Fuga - Capítulo -20

1 1 0
                                    

Briana estava correndo em direção ao carro que a aguardava.
O trem que a levou de Cork até Galway demorou muito mais do que o previsto. Queria ter retornado antes, mas visitar Cork e o hospital onde ficou internada foi bastante revelador.

Na faculdade onde estudou os professores ficaram surpresos ao vê-la entrando no pátio.
O tempo que levou conversando e explicando o tinha acontecido com ela durante todo esse tempo, foi cansativo e desgastante.
Mas depois do primeiro momento, foi muito gratificante e divertido.
Não sabia o tanto que era querida e admirada naquele lugar.
Havia até um quadro com uma homenagem, quando ela foi premiada por seus desenhos.
Ficou indo a faculdade e após tre dias entre idas e voltas,  ela pensou em visitar a fazenda, onde ficou trabalhando como uma escrava com Estela O'Brian.
Aquela mulher lhe dava muito medo e temia estar frente a frente com ela.
A última vez que esteve sozinha naquele lugar, foi espancada e quase sofreu um aborto.
Também pensou em continuar sua viagem indo até o condado de Kelsen,
mas Megan havia contado brevemente o tinha acontecido e como Emma estava inconsolável sentindo sua ausência. Andrey tinha retornado e acabou levando-as para o vale, ficando com Emma até ela ficar calma.
Eles não conversaram desde que saiu da casa do avô dele.
Ele viajou um dia depois que ela havia viajado para Veneza.  Não soube o destino dele nesse tempo que ficaram afastados.
Esse tempo que ficou em Veneza, naquela cidade a acalmava.
Ali ela conheceu Luca e se apaixonou perdidamente por ele. Casou e teve seu bebê.
Naquela cidade ela foi muito feliz.

O motorista deixou-a na entrada da casa e ela saiu aliviada por estar de volta ao seu lar novamente.
Linus foi o primeiro a recebê-la com muita festa e latidos de alegria.
( Mamãe!) Emma saiu correndo e pulou no seu colo.( Mamãezinha!)
( Meu amorzinho! Quanta saudade!) Ela abraçou a filha beijando-a com carinho.
( Você demorou muito.)
( Desculpa, princesa!) Briana abraçou forte a filha, enquanto a beijava com carinho.
(Papai ficou comigo e depois foi embora.)
( Você chorou muito?)
( Sim! Eu queria ficar com papai também.)
( Agora estou em casa e, você não vai chorar mais, tá bom!)
( Tá bom!) Ela sorriu.( Você trouxe presente!)
( Hummm... Vou ver se tem alguma coisa pra você!)
Ela sorriu caminhando com ela nos braços até a casa.
( Seja bem vinda, Briana!) Olívia estava na porta aguardando por ela, junto com Lúcia.( Obrigada!)
Ela olha ao redor procurando por Megan.( Aonde Megan está?) Lúcia se aproximou pegando a bolsa dela.
(Ela voltou para galeria com o Sr Andrey.) ela ficou em silêncio por um breve momento e depois esboçou um sorriso.
( Está bem, depois conversamos. Agora vou ficar com essa garotinha linda que não desgruda de mim.)
Ela sorriu e saiu levando Emma para o penhasco.
Aquele era seu lugar favorito depois que voltou de Veneza.
Ficava em pé no penhasco olhando a névoa que cobria todo vale.
O vento soprava bagunçando os cabelos, trazendo frio.
Mas aquilo não a assustava, estava acostumada a entender as mudanças climáticas.
A névoa a envolvia e ainda assim, ela conseguia distinguir os caminhos que levavam até a entrada da casa e o portão.
Emma tinha aprendido tudo com ela e não sentia medo quando a névoa cobria tudo a sua volta.
( Você ficou muito tempo com papai?)( Sim.)
( Ele perguntou por mim?)
( Não sei, mãe. Eu estava chorando muito.)
Briana sorriu.( Eu te amo muito. Prometo não ficar mais tempo longe de você. )
Emma sorriu também.( Vai chover, mamãe. )
( Vamos entrar. ) Elas entraram na casa e em seguida uma chuva forte começou a cair.
Emma saiu com Lúcia e Linus assim que entraram em casa.
Ela se aproximou de Olívia, sentando nas cadeiras da bancada da cozinha.
( Me conta tudo, Olívia.
O que aconteceu para Andrey precisar trazer Emma para as montanhas, eu a deixei com Megan em Dublin.)
( Emma não gostou de ficar no apartamento. Ela estava entediada e chorava o tempo todo. Megan não conseguia ficar em casa com ela porque precisava ficar  sempre na galeria. Lúcia avisou para Megan e ela autorizou que a levasse até a galeria. Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas Megan estava muito aborrecida. Ela estava levando Emma de volta para casa, quando Andrey veio atrás dela e Emma o viu.)
(O importante é que estamos todos aqui em casa. Depois eu faço uma ligação para Megan.)
( Sr. Andrey estava muito aborrecido também. Nos deixou aqui com várias recomendações.)
( Ele falou alguma coisa a meu respeito!)
( Não, só ficou surpreso por saber que você havia retornado da viagem ao exterior e, viajado novamente, deixando Emma com Megan em Dublin. Estava muito aborrecido.)
Briana escutava em silêncio. Não falou mais nada, indo para seu quarto.

A Artesã Onde histórias criam vida. Descubra agora