Revelação - Capítulo 13

1 1 0
                                    

Dia Seguinte:

Antes de sair ele e Briana tiveram uma discussão sobre a participação dela na coletiva de imprensa. Após muita discussão ela acabou aceitando ir com ele.
Ao chegarem, um grupo de jornalistas já estavam aguardando na entrada. Os seguranças ajudaram eles a entrar e ficarem no local onde foi organizado para eles falarem. Emma estava assustada e deitou a cabeça no ombo dela l para não ser fotografada. Andrey tentou tirá-la do colo dela, mas Briana não permitiu.( Vocês podem ficar aqui nessa sala até eu organizar os jornalistas.) Nancy fala, ela era uma mulher alta e elegante, com voz suave e gentil.( Vai ser muito rápido, Sra Stevens, não se preocupe.) Briana acenou com a cabeça e seguiu até a sala indicada.
Andrey viu Emilie tentando se aproximar, mas acenou para os seguranças impedir a aproximação.( Vai fazer isso mesmo, Andrey!) Ele não respondeu.
Nancy se aproximou dela.(O que está querendo com isso, Emilie! Você era a única com acesso exclusivo a Storn. Hoje cancelamos essa exclusividade. Se quer seguir a pauta da fofoca de tablóides de quinta categoria, fique a vontade.) ( Eu só aproveitei a oportunidade.)( Fazendo fofoca! Francamente! Eu sei que foi Helen que enviou as imagens. Com ela nós resolveremos internamente. Agora, volta para o local reservado aos jornalistas.) Emilie olhou para ela com irritação. Só então se afastou.
Andrey entrou na sala e ficou ao lado de Briana e Emma.( Já já isso tudo vai passar.)( Isso tudo é ridículo.) Briana comenta.
Depois de um tempo esperando  decidiu que não participaria da coletiva de imprensa. Deixou Megan para responder as perguntas pertinentes sobre seu trabalho. Após a coletiva ela embarcaria junto com Mike para Dublin.
Andrey não gostou da decisão dela, mas preferiu não continuar com aquela discussão.
Meia hora depois Megan , Mike e Andrey foram falar com os jornalistas. Foram breves e resolveram rapidamente tudo. Ignorando as perguntas sobre a ausência de Briana na coletiva. 

Após o término, ele foi com Briana e Emma até seu escritório.
Enquanto Megan e Mike foram para Dublin.

Ao entrar, encontrou seu pai esperando por ele. ( Sinto muito, Sr Andrey, mas ele insistiu muito.) A secretária fala.
Ele fala com Anne e depois entra na sala.( Tudo bem.) Fica parado olhando o pai.
Carter Stevens era um senhor alto como o filho, cabelos curtos e grisalhos, usava uma barba grande esbranquiçada. Vestia-se com elegância e tinha um charme que agradava as mulheres.
Era um homem bonito, mas rancoroso e impaciente.
Ele encarou Briana profundamente com olhar frio.
Olhava de cima a baixo com surpresa e irritação.( Então é verdade.) Ele se aproxima.
Emma se encolheu agarrando a perna dela, demonstrando medo.( Você realmente está viva!)( Bom dia, papai. Briana, esse é meu pai, Carter Stevens.)( Muito prazer!) ( Sério! Ela não lembra mesmo!)( Não senhor, eu não lembro.)( Mas lembra do meu filho e do dinheiro dele. Memória seletiva!) Ela o encarou.( Não entendo o motivo do senhor estar falando assim comigo. Está assustando minha filha.)( Não sabe!) Ele riu com deboche.
( Chega! Veio aqui para ser grosseiro e mal educado!) Andrey fala com rispidez.( Acho bom ser educado com minha mulher e minha filha. Se não consegue ser educado, por favor saia da minha empresa. Lembre-se, Storn é minha e não sua. Me respeita!)
Carter mudou a expressão do rosto. ( Me desculpa, estou surpreso.)( Sua "surpresa" não lhe dá o direito de ser grosseiro com Briana e Emma.)
Briana pegou Emma no colo.( Estou indo para o estúdio.) Emma escondeu o rosto no vão do ombro dela.( Estou com medo mamãe.) ( Tudo bem meu amor. Não precisa ter medo.) ( Papai, eu quero ir embora.)( Fica com a mamãe no estúdio, está bem! Esse senhor é o meu pai, ele está velho e fica resmungando o tempo todo de mau humor. Não é papai!)
(Me desculpa, pequena. Você é muito bonita.) Emma virou o rosto.
Briana olhou para ele.( Eu não lembro do seu filho antes do acidente que ele disse que eu sofri. Lembro dele, no Condado de Galway, no Quartié , dentro de uma cafeteria da galeria ouvindo "O Cisne Negro" de thaickovisky. Tenha um excelente dia.) Ela olhou para  Andrey e saiu da sala.( Francamente! Deveria estar surpreso, mas não estou.)( Como você queria que eu reagisse vendo essa garota na minha frente depois de todos esses anos!)( Ela tem trinta e dois anos. É mãe de uma menina de cinco anos. É uma grande artesã e minha mulher. Ela não é uma garota desprezada por meus pais só porque não era do mesmo nível que vocês!)
Carter caminha.( Como ela sobreviveu!) Andrey sentou na sua elegante cadeira.( Sobreviveu, isso é o que importa.)
( Então vocês casaram. Você acredita mesmo nessa história de amnésia!) ( Papai, há alguns anos eu me afastei de todos vocês. Não quis seus negócios e eu mesmo montei minha própria empresa. Não entre aqui com essa empáfia e arrogância, me ofendendo e ofendendo minha mulher. Entendeu!) Carter o encarou.( Você não gosta de mim, mas somos iguais. Gosto do seu jeito, não me surpreende sua atitude.)( Sinceramente, eu não me importo se gosta ou não dá minha atitude. Agora, com relação a Briana.  Se eu descobrir que você sabia que ela estava viva, que pagou a recompensa e não me avisou. Eu juro que destruo você.)( Meu filho me ameaçando.)( Não, papai. Estou avisando o que vou fazer. Agora, me dá licença. Eu tenho trabalho a fazer.) ( Ela sabe do seu surto! Será que você lembra o estado em que se encontrava quando ela foi considerada morta! Você culpa muitas pessoas pelo o que aconteceu com ela, mas e você! Eu nunca neguei que não gostava dela. Ela foi uma desgraça nas nossas vidas. Ela hipnotizou você de uma forma, que nada e ninguém importava. Agora você está novamente com ela e olha o resultado!)
( Até logo, papai.) Andrey fala aborrecido.
Largou a caneta sobre a mesa com irritação.

A Artesã Onde histórias criam vida. Descubra agora