Projetos- Capítulo 05

2 1 0
                                    

Ela despertou cedo, ao nascer do dia. Aquele momento recarregava suas energias. Emma também ficou ao dela, depois voltou a dormir mais um pouco, até o café da manhã.
A mesa estava posta com um recado " bom dia. Tomei a liberdade de preparar o café da manhã. A massa do pão de milho está preparada, pronta para assar. A torrada está na torradeira, desfrute. " Ela riu com satisfação por aquele gesto tão gentil dele.
Após preparar tudo conforme a orientação dele, acordou Emma e degustaram do pão delicioso.
Ao entrar no estúdio viu um novo recado." Meu motorista irá buscá-la as 12:30h para almoçarmos e conversar. Uma equipe virá para cuidar da casa e ficar com Emma. Nossa conversa não pode ser interrompida."
Ela olhou ao redor e viu a peça Fogo da Paixão.
Realmente aquele projeto foi feito com paixão e amor. Só não soube dizer se teve alguma coisa a ver com Andrey ou com Luke.
No horário combinado o carro foi buscá-la e a babá chegou para ficar com Emma e Linus.
Uma outra senhora se apresentou como governanta. Faria a refeição e organizaria a casa.

Ela chegou ao local e, se aproxima olhando nos olhos dele por um breve momento.
Depois virou o rosto, evitando contato. O perfume dele exalava um aroma envolvente. Deixando-a mais tensa ainda.
Andrey percebia o nervosismo e a tensão. Ela apertava as mãos e sua respiração estava rápida. Usava um perfume agradável, diferente do que costumava usar quando era mais jovem.
Estavam em um restaurante com vista privilegiada para as montanhas.
Era um ambiente charmoso, calmo e reservado, com lareira e acomodações rústicas.
Uma música suave inundava o ambiente.
Foram recebidos pelo gerente, os cumprimentou e com discrição os levou até uma mesa um pouco reservada.
Um garçom se aproximou para atendê-los.
( Obrigada!) Ela disse ao garçom assim que terminou de fazer seu pedido.( Pode por favor, nos trazer sua carta de vinhos. Você aceita beber uma taça comigo?)( Sim.) Briana acompanhava os movimentos dele.
Ele era lindo e por mais que se tornasse repetitivo não parava de pensar nisso.
Além de lindo era incrivelmente educado, gentil, elegante e cheiroso.( Dormiu bem?)( Sim. Obrigada pelo café da manhã.)( Me fala sobre você.)( O que você quer saber exatamente?)( Sobre Luke, por exemplo.) Ela desviou o olhar. ( Por que quer saber sobre ele?)(Por curiosidade. Você fez um jarro com paixão e amor. Estava pensando nele?)( Eu gosto do que faço. As vezes eu só deixo a imaginação fluir. )( Mentira. Eu conheço artistas e arte.)( Mentira! O que está querendo insinuar com isso?)( Não estou insinuado nada. Briana, você aprendeu a técnica com perfeição. Mas faltava o amor, a entrega. Então você conheceu Luke, se apaixonou por ele. Ali estava o que faltava para seus projetos. Depois ele partiu, sua avó partiu. Você perdeu a paixão. Você teve sua filha , o amor a inundou totalmente. Novamente a paixão entrou nos seus projetos. Estou errado?) Ele esboçou um sorriso.( Posso saber o motivo para essa conversa?)( Ontem você fez aquele projeto. Eu vi paixão nos seus olhos, vi entrega, amor. O fogo fervia em você. Em quem você se inspirou para criar aquela peça?)( Tudo o que crio tem amor. Eu amo o que faço.)( Eu sei. Só não tem conseguido transmitir isso ultimamente. É difícil se concentrar com uma filha falante, arteira e mimada por perto. ) ( Emma não me incomoda.)( Você só fica preocupada.) Ele bebe um pouco da taça de vinho.(Eu vi seus projetos. A curiosidade foi muito mais alta. Aquele jarro é simplesmente fantástico. No entanto algumas peças não possuem a mesma paixão. Mas são lindas, técnica perfeita.) ( Você está falando tudo isso porque está querendo um contrato de exclusividade.)( Não quero exclusividade com aqueles projetos técnico. Eles são ótimos para serem expostos do jeito que está fazendo, em galerias de baixa expressão no mercado. Embora você seja bastante conhecida, ainda assim não encontrei o que procurava. Eu quero paixão, amor. Técnica e amor. Você é capaz? Quer expor seus projetos na Storm? Ou quer continuar naquelas galerias sem expressão. Ganhando qualquer dinheiro como comissão? ) Briana pegou a taça e bebeu também um gole do vinho.( Está me testando, Andrey?)( Estou apenas tentando encontrar aquela artesã que fez aquele bracelete maravilhoso que Megan usa com orgulho. Sabe o valor dele, se estivesse a venda em uma joalheria?) ( Megan comentou sobre o valor. Mas você tem razão. Eu perdi a inspiração. Ultimamente tenho tentado fazer algo maravilhoso para a feira. Mas as preocupações com Emma tem tomado meu tempo. Estou desconectada com minha arte. ) Briana olhou nos olhos dele. Ele sustentou o olhar dela.( O jarro que fez ontem, você estava conectada a sua arte.) Ela riu, dessa vez descontraída.( Você está com ciúmes!) Ela riu novamente.( Confessa, senhor sabe tudo!) Ele riu também, descontraído.
Acenou para o maitre servir os pratos escolhidos.( Estou curioso apenas.) Os pratos são servidos.( Vamos saborear nosso prato.) Ele esboçou um sorriso. Briana continuou olhando esperando uma resposta. ( É, Briana! Fiquei com ciúme! Satisfeita!) ( Fico lisonjeada. Bom apetite!) A refeição continuou descontraída, com conversas aleatórias e que quebrou aquele clima tenso do início da conversa deles. ( Você ainda gosta de brownie com doce de leite?)( Eu amo essa sobremesa. As vezes tento recriar lá em casa. Emma fica exultante de alegria quando servimos na sobremesa.) Ele riu e ficou um minuto olhando para ela com carinho e saudades.( Essa é original!) Ela saboreou a sobremesa.( Você vai mesmo fazer uma grande festa!)( Gostaria muito de fazer um mega evento. Mas como nosso casamento é um acordo, faremos apenas uma reunião com um bolo grandão que Emma espera.)( Você está chateado porque vai casar comigo nessas condições, não está?)( Não estou chateado. Estou apenas preocupado com você, com sua segurança e da sua filha.)( Como isso vai acontecer?) Eles terminaram a sobremesa .
Andrey ficou de pé e puxou a cadeira dela .( Vamos caminhar um pouco. É muito difícil estar próximo a você, principalmente quando estamos desse jeito. Rindo, conversando, comendo a sobremesa que escolhemos como "nossa favorita" quando nos conhecemos. Não é fácil. Existe uma batalha enorme dentro de mim.)
( Eu sinto muito.Eu queria lembrar de você! Lembrar de tudo o que falou naquele dia.)(Eu quis tanto encontrar você. Ficava imaginando como você estaria e como seria quando visse você na minha frente.)( Eu sinto muito Andrey.)( Dentro de mim você continuava viva. Nunca consegui casar, ter filhos. Formar uma família.) Ele respira fundo.( Parece loucura, não parece? Eu estou sempre rodeado de mulheres bonitas. Mas é como se não tivesse nenhuma delas ao meu lado.)( Você nunca se apaixonou novamente?) Ele sentou em uma cadeira e ela sentou também ao lado dele.( Talvez eu tenha ne apaixonado. Mas estar apaixonado é muito diferente de estar amando alguém.) Ele não olhava para ela.( Eu a amava, Briana. Quando você se acidentou, eu fiquei destruído, foi como perder meu norte. Nós dois tivemos nossa primeira noite juntos, três dias antes do acidente. Eu a pedi em casamento e você aceitou imediatamente. Foi o dia mais feliz da minha vida! Da nossa vida!)( Eu disse sim depois de fazer sexo?) Ele riu. ( Não foi exatamente assim.)( Eu sinto muito por sua dor. ) Briana apertou as mãos de nervosismo.
Ele segurou na mão dela para acalmar.(Ninguém me procurou, por que ninguém me procurou?)
( Eu procurei. Juro por Deus que eu procurei. Fui em vários locais, falei seu nome, mostrei fotos. Eu não desisti de você!) Ela tirou as mãos dele da sua. ( Foi horrível o que você passou. Quando retiraram o carro do rio. A porta do motorista estava aberta. Seus documentos estavam ali na bolsa. O vidro da janela estava quebrado.)
( Meu Deus! Isso é tão difícil! Eu escuto você falando , mas é como ouvir uma história triste. Eu sinto muito por você sofrer tanto todos esses anos.) Andrey respirou profundamente.( É difícil para mim estar ao seu lado . Aquela mulher incrível, sonhadora, inteligente e muito linda! Sua mãe tinha orgulho de você, ela estava feliz com suas conquistas e com o meu pedido de casamento. Você era virgem quando dormiu comigo pela primeira vez. Eu me senti o homem mais feliz do mundo por você ter me escolhido como o primeiro homem da sua vida. ) Ela forçou um sorriso.( Virgem aos vinte dois anos! Nossa!)Ele esboçou um sorriso.( Você dizia que sexo por sexo não lhe agradava. Foi uma surpresa quando você conversou comigo sobre esse assunto. Havia uma cumplicidade entre nós dois e isso me fascinava.) Briana olhava para ele com carinho.( Amar você me mudou muito.) Ela ficou parada.( Por isso não se apaixonou mais!)( Talvez tenha me apaixonado, mas não foi adiante.) Ela ficou em pé e olhou para as montanhas.( Isso é tão lindo. Eu poderia ficar horas aqui desenhando essa maravilha.O que mais você pode me contar?) Andrey olhava para ela.( Eu não sei exatamente como conseguiu sair do rio. Você morava em Kelsen com sua mãe. Não tinha irmãos e nem tios. Estudava na University College Cork. Tinha vinte e dois anos quando fez sua primeira graduação. Ganhou um carro de presente da sua mãe. E amava desenhar.Seu sonho era trabalhar com artes, montar uma galeria e promover pequenos e talentosos artistas!) Ele falava com irritação e não conseguia entender o motivo por estar daquele jeito. ( Não posso obrigar você a acreditar nisso tudo. Eu passei anos esperando encontrar você. Eu achei você! Mas não posso obrigar você a ser quem realmente não quer ser.) Briana estava em silêncio. ( Desculpa meu aborrecimento.) Ele respirou fundo buscando controle e tranquilidade.(Sobre nosso casamento, decidiremos os termos. Eu sou uma pessoa pública e logo logo essa informação sobre meu casamento vai vazar para imprensa. Eu sei que você quer permanecer no anonimato por causa daquela mulher. Mas eu te garanto, Briana. Ela não vai ferir você ou Emma.)( Qual era o meu nome verdadeiro?)( Briana Walsh. Sua mãe se chamava Ester Walsh.)( Eu tinha uma mãe. ) Ela abaixou a cabeça.( Me sinto péssima por não lembrar.)Ela sentia o coração apertado. Tinha uma mãe que a amava. Como sentia falta de ter uma mãe para abraçar quando se sentisse triste. Ou para cuidar da sua filha quando estivesse trabalhando.
Ele percebeu a dor nos olhos dela. ( Vamos indo, meu motorista vai levar você para casa. Eu vou ficar mais um tempo em Galway, depois vou para Dublin, conversar com o curador da galeria.) Ela sentiu uma dor e não sabia explicar o motivo.
Estava triste por não conseguir lembrar sobre seu passado.
Caminhou na frente dele sentindo medo e tristeza. ( Obrigada pelo almoço. Desculpa...)( Sem desculpas, Briana. Quando você estiver pronta, vai lembrar tudo. Eu que peço desculpas por despejar tudo isso em cima de você.)( Você tem uma galeria em Dublin?)(Temos uma galeria em Dublin, na verdade ela é a primeira onde comecei a trabalhar. O dono da galeria era meu avô. Quando aconteceu tudo aquilo, eu não suportei mais viver nesse país. Acabamos todos nós mudando para Hungria. Meu pai tinha as empresas dele lá e não foi difícil mudar tudo.)( Você foi embora! Quanto tempo não vem a Dublin?)( Desde que eu a perdi. Vovô me deu a galeria e eu tentei ficar aqui, mas não conseguia. Temos pessoas cuidando de tudo por aqui. Embora essa seja nossa primeira galeria, ela não é nosso principal local de exposição.)( Eu não sabia que vocês tinham uma galeria em Dublin. Tem certeza?)( Absoluta! Por que está perguntando isso. Nunca foi a Dublin?)( Sim. Visitei uma galeria, mas não tinha o logotipo da Storm e a exposição não tinha muito a ver com o que você falou. Promovendo artista novos no mercado.) Andrey não sabia de nenhuma informação sobre o fechamento da galeria em Dublin. ( Mais um motivo para essa visita. Preciso descobrir o que está acontecendo. Quando eu voltar, resolveremos os termos do casamento.)( Claro.) Ela esperou o motorista chegar. Ele passou as orientações para ele. Depois entrou em outro carro que também o aguardava.

A Artesã Onde histórias criam vida. Descubra agora