Reinauguração - Capitulo 17

1 1 0
                                    

O tempo tinha passado e ela não percebeu. Estava focada no novo projeto e no resultado das provas que a filha havia realizado no colégio.
Ela tinha gabaritado todas e poderia pular série.
Então decidiu que ela iniciaria na escola no próximo ano, quando estivesse maior e tivesse mais clareza do significado de estar em sala de aulas.
Ela participou duas vezes da consulta com Dr. Charles e, sentia que por mais que tentasse a memória estava bloqueada.
Forçar a lembrança seria mais danoso do que lembrar. Por isso ele prescreveu tratamento com terapeuta uma vez por semana.
Ele somente a veria novamente se ela apresentasse um problema igual aquele novamente.
Faltava um dia para a reinauguração e durante esse período não conversou com Andrey sobre eles , somente sobre a exposição, a cobertura da imprensa e a coletiva no tapete vermelho.
Ela odiava essa parte e as brigas a respeito disso aconteciam o tempo todo.
Por fim ela decidiu que não participaria de coletiva de imprensa e não desfilaria em tapete vermelho.
( Eu já disse Andrey, não vou ficar parada no tapete igual uma imbecil para ser fotografada. Não sou artista, não sou popular. Sou uma artesã temperamental. )( Tudo bem, essa conversa já está indo longe demais. )( Ótimo. Já falamos o suficiente. Até logo!) As conversas sempre terminavam desse jeito, sem carinho, sem afeto, sem demonstração de amor.
Agora estava arrumando a roupa e os acessórios , sapato e bolsa.
Ela olhava para tudo com alegria e satisfação.  ( Lúcia, você arrumou a bolsa de Emma.)( Sim , está tudo arrumado.)( Arrumou seu vestido também!)( Está tudo pronto. Podemos viajar quando quiser.)( Vou conversar com Sr Jansen sobre Linus.)( Emma está inconsolável, ela queria levar o cachorro.)( Já conversamos sobre isso.  Separou a tiara dela?)( Sim , está na caixa guardada.) ( Tá bom. )
Ela saiu acompanhada por Linus. Atravessou o jardim e passou pelo campo até o jardim da casa dele.
O encontrou cuidando do jardim.( Tem certeza que não vai comparecer na exposição!)( Minha filha, eu gostaria muito. Mas estou indo buscar Muriel. Ela está saindo da clínica hoje.)
( Ela está bem!)( Me parece bem melhor. Com a Muriel com quem me casei. Espero que todo fique bem.)( Eu não tenho ódio dela. Não desejo mal, apenas tenho receio sobre ela ficar perto da minha filha.)( Não se preocupe. Isso não vai acontecer.)( Eu ia deixar Linus com você, mas acho melhor levá-lo para o hotel.)( Poxa, não vou mesmo poder ficar com ele. Primeiro Muriel precisa se readaptar a conviver com as pessoas e, principalmente próximo a você e sua filha.)( Tudo bem. Se precisar de alguma coisa, é só avisar.)( Tudo que preciso é que seja feliz. Tenho certeza que essa exposição será uma virada de página na sua vida. )( Também acho.)( Sobre você e seu marido, está tudo bem!)( Está tudo bem. Eu preciso ir, fica bem.)( Boa sorte.) Sr. Jansen a abraça. 
Briana retorna com o cachorro e o deixa solto no jardim.( Não o deixou com o vizinho!)( Ele não pode ficar com Linus.  Vamos chamar o carro, preciso passar no hotel para deixá-lo até retornar.)
Briana termina de organizar a bolsa e a mala.
O motorista parou no hotel de cachorro, mas não conseguia vaga para deixar o animal.
Então decidiu levá-lo para Dublin.( Espero que o hotel tenha local para cachorro ficar.)( Tenho certeza que tem.) Lúcia riu . ( Está feliz, Emma?)( Muito. Linus vai fazer a primeira viagem, não é mamãe.)( Vamos ver se ele vai ser um bom menino.) Ela fala com alegria.
Elas viajaram de trem. Emma se divertiu muito com Linus ao seu lado. Ela ensinou vários comandos para ele ficar controlado e não fazer bagunça correndo.
O trem parou na estação e para sua surpresa, havia um motorista esperando por ela. ( Como ele descobriu que estávamos chegando!)( Eu não avisei, eu juro.)( Emma, você contou para o papai que a gente estava chegando?)( Sim. Não era para falar, mamãe!)( Ele iria descobrir de qualquer jeito. Vamos indo.)
( Sra Briana, bem vinda.)( Obrigada.) Ele guardou as malas com cuidado.  Chegaram ao hotel meia hora depois, Emma estava correndo feliz com Linus e Briana caminhava lentamente em direção a recepção.( Sra Briana, seja bem vinda.)( Obrigada. Eu não avisei antes sobre o cachorro, mas eu não tive outra opção a não ser trazê-lo.  Existe umo local aonde é possível ele ficar na noite do evento!)
( Sim senhora, nós temos spa e hotel para acomodar seu pet com carinho e segurança.)( Obrigada novamente. Nós vamos primeiro para nosso quarto e depois visitaremos o spa.) Ela assinou a admissão no hotel e depois entrou na suite reservada. ( Temos dois quartos, sala de estar , uma pequena cozinha e banheiro, local de exercícios. Temos um espaço para o pet também.)( Muito gentil de vocês, esse carinho e atenção. Obrigada.) ela deu a gorjeta ao carregador e o gerente agradeceu, saindo em seguida.
( Emma, Linus não pode ficar correndo na suite. Mostra o local para ele ficar e fazer as necessidades. Lembre-se, não estamos em casa.)( Eu sei mamãe, vou ensinar tudo direitinho para Linus.)( Arruma as coisas dela no cabide. Pelo o que conheço da minha filha, ela vai usar a cama como trampolim.)( Vou cuidar de tudo. )
Briana sentou no sofá e olhou ao redor.  Aquilo tudo era obra do seu marido. Estava com saudades dele e a distância já estava começando a deixá-la nervosa.
Escutou a batida na porta e, ao abrir, viu Megan parada sorridente.
( Olá, estranha!)( Olá, estranha.) Elas riram e se abraçaram.( Como foi a viagem!)( Divertida e descontraída. Foi ótima.)( Você está tranquila! A reinauguração é amanhã.)( Eu fiz a minha parte. Estou tranquila.) Ela riu.( Tia Megan!) Emma chega correndo e Linus vem atrás  latindo de felicidade.( Emma! Você trouxe Linus!)( Sim. Ele não tinha com quem ficar.)( Sr. Jansen não poderia ficar cuidando dele. Muriel está voltando para casa.)( Não sei o que pensar sobre isso.)( Bom, não vamos pesar. ) Megan pega Emma no colo.( Você está pesada. Está ficando gorda.) Megan fala sorridente.( Como vai, Lúcia.)( Estou bem. Vamos Emma, temos que continuar ensinando Linus como se comportar aqui na suite.)  Ela pegou a mão dela e saiu.( Como você pode estar tão tranquila desse jeito. Eu estou tão ansiosa.)( Eu entendo sua ansiedade. Afinal essa será sua primeira exposição na Storn. É uma grande responsabilidade. Ainda mais que será uma reinauguração.)( Sim. Se você soubesse a lista de convidados, ficaria do mesmo jeito.)( Não quero saber. Estou tranquila, pensamentos positivos. Fé em Deus e a certeza que tudo vai ficar bem. Confio em você.)( Obrigada. Precisava dessa energia positiva.) ( Aonde ele está! Andrey Stevens.) Ela riu.( Ele não está em Dublin.) Briana desfez o sorriso.( Aonde ele está!)( Eles. Na verdade Mike também foi com ele para Budapeste. Eles vão voltar junto com o vovô Rogan Sweeney.) ( Tudo bem, nós teremos esse dia juntas. O que faremos!)( Uma noitada no pub!)( Não sou muito boa com noitadas. Na verdade, não lembro de ter ficado em um pub alguma vez.)( Essa será a primeira vez. Vamos Briana, só escutar música, conversar, sorrir, ser paquerada. Não precisa beber. )( Acho que sempre há uma primeira vez. Mas se eu não gostar, dou o fora imediatamente.)( Combinado.) Ela sorriu. ( Estou empolgada com nossa noitada.) Megan sorria divertida.
Elas se prepararam para sair no happy hour.( Você vai para a festa!)(Mamãe vai para uma noitada comigo.)( O que é noitada, mãe!)( Vamos apenas ouvir música e relaxar. Não vou demorar, prometo.)( Tá bom. )( Promete que vai ficar aqui quietinha com Linus e Lúcia!)( Prometo, mamãe.)( Eu não vou demorar, qualquer coisa tem minha localização no celular.)
Ela se despediu delas e saiu sorridente ao lago de Megan.
Briana vestiu um vestido com mangas longas, tubinho curto, gola alta e manteve os cabelos soltos. Vestiu uma jaqueta de couro , bota de cano baixo e salto médio.
Megan vestiu um vestido tubinho com decote em "v"  salto alto e um casaco estilizado sobre o vestido. Prendeu os cabelos em um coque.
Sentaram em uma mesa afastada dos músicos, mas o som alto, as vozes altas estava deixando-a atordoada.
Não estava gostando de estar ali e só fazia uma hora que haviam chegado. Imaginava como seria uma noite inteira naquele lugar, seria insuportável.( Você está entediada?)( Desculpa, Megan. Mas esse ambiente, essa música alta, as pessoas juntas, falando ao mesmo tempo é algo horrível.) Ela riu.( Vamos ficar só mais um pouco.)
Megan pediu mais duas taças de vinho. Depois se afastou para cumprimentar uma conhecida.
( Qual a chance de encontrar você novamente em um pub , em Dublin!)( Kevin Roman, eu não esqueço um rosto quando o vejo. Também não esqueço um nome quando ele está ligado a alguma coisa interessante.)( Briana O'Connor, a beleza em pessoa.)( O que faz em Dublin!)( Estou perseguindo você. Mentira, eu vim aqui para participar de um evento e, decidimos curtir a noite.)( A bela da pintura está aqui!)( Sim, ela está aqui.) Ele riu.( E o responsável por essa linda aliança no seu dedo. Está aqui!)( Ele está viajando.)( E, deixou você sozinha em um pub!)( Ele é meu marido, não meu carcereiro. Também, não estou sozinha. Minha amiga, Megan está comigo.) Ele olhou para a bela ruiva que se aproxima .( Essa é minha amiga, Megan.)( Muito prazer, Kevin Roman.) Ela riu.( Legal, já vem com nome e sobrenome. Você conhece minha amiga e, isso é uma grande surpresa.)( Por que surpresa?)( Eu detesto esse ambiente. Música alta, cacofonia de sons, bebidas e todo esse ambiente é terrível para mim. )( E o que está fazendo aqui!) ( Precisava confirmar minha opinião sobre esses ambientes.) Briana riu descontraída.( Por isso estamos indo embora.) Megan fala divertida.( Sério! Bom, pelo menos você confirmou sua opinião a respeito de pubs.) Ele sorriu.( Vamos terminar ao menos sua bebida.) Briana não pegou a taça para beber, apenas levantou em brinde.
Eles iniciaram uma conversa e sem perceber o som alto e a confusão de música e vozes pararam de incomodar. Eles conversaram sobre artes em geral.  ( Eu não conheço muito bem sua arte, Briana.)( Essa é um pouquinho da arte dela.) Megan mostrou o bracelete.( Você fez isso?) Ele pergunta curioso.( Caramba, eu não sabia que era possível fazer isso com vidro. Na verdade eu não conhecia esse tipo de arte. Parabéns, bela Briana.) Ela sorriu com o comentário.( O vidro tem várias possibilidades. É uma arte antiga e linda.)( Confesso que estou curioso para conhecer pessoalmente. Isso é uma semi Jóia linda.)( Estamos inaugurando a exposição na Galeria Storn.  Amanhã estará aberto somente para convidados. Depois ficará aberto para o público em geral.)( Galeria Storn. Eu conheço a Storn, já visitei duas de suas galerias no mundo.) Ele riu alto.( Em Paris e nova York, para ser mais específico.)( Então você conhece mais do que nós duas. Eu só conheço essa que foi reformada.) Briana riu.( Sério! Você vai ficar deslumbrada. A gente entra e não sabe se fica olhando a exposição ou a estrutura ao redor.) Kevin segura o copo com drink e leva a boca.( Mas eu estou curioso sobre essa arte. Irei visitar a exposição e, quem sabe nos esbarre novamente e eu conto o que achei.) ( Como você mesmo falou, esse mundo é pequeno.) Briana olha para Megan.( Acho que está na hora de irmos embora. )( Consegui manter Briana por mais duas horas dentro de um pub.) Megan riu.( Foi um prazer conhecê-lo,  Kevin Roman pintor artístico realístico. Nós iremos visitar o Quartié para conhecer sua arte.)( Ficarei honrado.) Ele piscou para Briana.( Sobre minha inspiração naquele quadro que você viu. Eu tinha uma visão e, quando a vi não pude terminar aquele quadro do jeito que foi pensando. Retratei você na tela, espero que não fique chateada. Eu tenho essa mente fotográfica e é impossível não lembrar detalhes quando vejo uma pessoa .) ( Você me retratou naquela tela?) Briana pergunta surpresa.( Foi impossível continuar com o trabalho sem lembrar de você. Não sei se alguém já comentou ou, se seu marido já comentou, mas você é uma pintura viva.) Ela sentiu um tremor segurando na mão de Megan.( Alguém já falou isso para ela.) Megan apertou a mão de Briana.( A pessoa que falou isso, está presa por tentativa de sequestro.)( Eu não quis ofender ou deixá-la pouco a vontade.) ( Tudo bem. Você desenha antes de preparar uma tela. Ou só deixa a imaginação fluir!)( Geralmente a imaginação flui e a mágica acontece.)( Faço o mesmo com meus projetos. Acontece como mágica.)( Briana também desenha com maestria.) Megan comenta.( Você desenha?)( Gosto de rabiscar quando estou sem inspiração para fazer meus projetos. Geralmente faço meus projetos apenas com o que vem a minha mente.)( Gostaria de ver seus traços.) Megan ficou em pé.( Estamos pensando em promover uma exposição com os desenhos dela. Ainda é algo que estamos pensando, não é Briana!)( Não penso sobre isso. ) Ela pegou um guardanapo e pediu um lápis para o garçom. Então sentou novamente e fez um desenho rápido pensando no local onde ela estava. ( O que achou?)( Sensacional.) Ele fala com admiração.( Até logo Kevin Roman.)( Até logo, bela e inspiradora Briana.) Ele leva as mãos dela aos lábios beijando.
Ela retira a mão com rapidez.( Até logo, Megan.) Ele também beija a mão dela.( Até logo, Kevin. Espero ver sua arte na feira do próximo ano.)
Ela segura na mão de Briana e caminha até a saída.
Andrey a viu saindo, mas não se aproximou. Estava linda e radiante, mas não tinha a menor idéia no efeito que fazia nos homens.
Esperou até o motorista do hotel levá-las de volta.
Só então entrou no pub. Queria saber quem era o homem com quem elas conversavam animadas.
O local estava barulhento, música alta e vozes se misturavam, junto com o cheiro forte de nicotina e álcool. Imaginou como Briana conseguiu ficar naquele lugar sem entrar em pânico. Sentou em um banco no bar, pediu uma bebida destilada.
Olhou ao redor e viu o homem que tomou a atenção de Briana e Megan. Estava agora rodeado por um grupo de mulheres e homens rindo bastante animado.
Não percebeu quando uma jovem bonita com um vestido com decote, deixando metade dos seios a mostra e tão pequeno que mais parecia uma camiseta, se aproximou.( Perdido!)( Acabei de ser encontrado.) Ele fala sorrindo.( Que bom! O que está bebendo!)( Cerveja Guinness. ) Ele pediu para servir uma para a jovem.( Eu frequento muito esse pub e não tinha visto você ainda. )( Não costumo frequentar pub. Minha esposa não curte muito.) Ele deixou a aliança a mostra.( Uau! Sua esposa deve se garantir muito para deixar um homem lindo como você solto em um bar.) Ele riu.( É preciso confiar para que o casamento dê certo. No meu caso , confio nela cem por cento e, ela tem a mesma opinião.)( Sinto inveja dela. Se fosse comigo, colocaria uma coleira em você.) Ele voltou seu olhar novamente para a mesa.( São seus amigos!)( Sim. Estamos curtindo a noite.)( O sortudo rodeado de mulheres, quem é ele?)( Kevin! Ele é nosso artista querido. Está comemorando o aniversário de uma amiga. Nós saímos de um evento de artes e viemos continuar a festa aqui.) Então aquele seria o artista Kevin Roman que Briana havia comentado.( Acho que devo cumprimentar a aniversariante.) Ele ficou em pé e caminhou ao lado dela em direção a mesa deles.( Jane, meu novo amigo veio cumprimentar você por seu aniversário.) Ela olhou de cima abaixo.( Só aceito cumprimento se vier acompanhado por um beijo.) Ela fala mordendo os lábios.
Ele se aproxima, segura a mão dela levando aos lábios.( Feliz aniversário!) Então se virou para Kevin.( Muito prazer! Deixou minha amiga nas nuvens.) Ele comentou sorridente. Então ele viu o guardanapo desenhado aberto sobre a mesa.( Belo desenho.)(Uma bela mulher desenhou para mim.) Ele o encarou.( Minha pintura viva.) Sorriu em seguida.( A última pessoa que a chamou de pintura viva está presa.) Então Kevin parou de sorrir.( Você a conhece!)( Sim, ela é minha esposa.) As mulheres perceberam a mudança nos ânimos.( Você é o marido dessa artista incrível. Parabéns, você é um cara sortudo.)( Podemos conversar um momento! Briana elogiou muito o seu trabalho artístico.) Ele pegou o guardanapo dobrou e guardou no bolso.
Depois caminhou junto dele até o bar.( Duas cervejas.) Ele fica em silêncio.( Então Briana O'Connor é a sua esposa.)( Andrey Stevens, muito prazer.)( Kevin Roman.) Ele riu.( Estou apertando a mão do lendário Andrey, dono da Galeria Storn. Caramba, ela é sua esposa!) Andrey levou a garrafa de cerveja a boca e riu em seguida, debochado.( Vamos parar com essa conversa tola. O que você quer com minha esposa!)( Gostaria de muitas coisas, mas ela é casada, muito gentil e educada.)( Você é artista. Está apresentando sua arte no Quartié. )( Algumas pessoas expõe na galeria Storn outras no Quartié. Eu conheci duas de suas galerias, parabéns!)( Obrigado.)( Briana é uma grande mulher. Inspiradora. Gostei de conhecê-la.) Ele encara Kevin friamente.( Briana é uma mulher simples e não tem maldades. Se você queria que ela aguçasse minha curiosidade, conseguiu. Posso querer conhecer sua arte, mas isso não significa que seja algo que eu goste de expor na minha galeria. Eu vou gostar!)( Com certeza. Briana tornou-se minha musa inspiradora. Ela é linda e com um rosto marcante. Ninguém consegue esquecer aqueles olhos de cílios longos.) Kevin sorria ao falar. Andrey segurou na mão dele apertando.( Não brinca com a sorte, Kevin Roman. Conheço você e sua reputação.) Ele observava a expressão de dor no rosto dele.( Briana gostou da sua arte e por causa disso, vou querer conhecer o quadro pintado no Quartié.  ) Ele largou a mão dele.( Se voltar tocar na minha mulher ou se continuar fazendo comentários a respeito dela. Vou fazer você perder esse sorriso do seu rosto com a mesma intensidade que apertei sua mão. ) Andrey paga a cerveja, depois pega o guardanapo com desenho do bolso dele.( A imagem da minha esposa tem direito autorais. Assim como qualquer trabalho dela.) Kevin ficou parado bastante aborrecido.
Andrey entrou no carro dirigindo até o loft que tinha alugado para ficar esses dias até a reinauguração.
Tinha retornado um dia antes para encontrar Briana, mas conversou com a filha e ela contou que a mãe tinha saído com Megan para uma "noitada". Ele viu a localização dela e ficou surpreso ao ver que ela estava em um pub.
Ficou mais surpreso ao vê-la naquele vestido, sorridente conversando animada com Megan e o artista bonitão.
Sentiu ciúmes e raiva ao mesmo tempo. Vê-la daquele jeito foi muito estranho, principalmente porque ela detesta esse tipo de ambiente.
Agora que conheceu o "artista bonitão" e percebeu a intenção dele , ficou mais aborrecido.
Por isso preferiu ficar no loft.
Assim que chegou, jogou a chave sobre o aparador na entrada. Pegou o guardanapo com desenho com irritação.
Ela fez um desenho semelhante quando se encontraram pela primeira vez, com dezoito anos.
Será que ela sabia o que estava fazendo, ou fazia tudo aquilo involuntariamente!
( Mike!) ( E aí. Como foi o reencontro!)( Não teve reencontro.)( Por que?) ( Encontrei Briana e Megan curtindo a noitada em um pub.)( Briana em um pub! Isso é novidade.)( Pois é. Elas estavam conversando animadas com o artista bonitão chamado Kevin Roman.)( Você está com ciúmes e aborrecido. Quem é esse artista bonitão. Eu já escutei esse nome, só não me recordo onde escutei.)( Ele é um artista problemático. Se acha imprescindível e abandona uma exposição quando está entediado. Agora vai expor no Quartié em Galway.)( Na feira de artes! Uma mudança radical.)( Um artista livre.) Andrey fala debochado.( Você já colocou ele no lugar dele. Mas ainda está puto da vida. Ficou chateado por ela estar em um pub?)( Fiquei surpreso. Ela não faz idéia do quanto é linda. Principalmente com aquele vestido. ) Mike riu divertido.( Amigo você com ciúmes é muito divertido.)( Ela fez um desenho no guardanapo para ele. Não foi o desenho em si, mas o significado disso que me fez ficar desse jeito. Quando Briana e eu nos conhecemos, ela pegou um guardanapo na brincadeira e fez um desenho. Sem preocupação com nada, apenas desenhou um pássaro que pousou próximo da gente e voou.)( Isso é perturbador porque...)( Porque involuntariamente, Briana está recobrando a memória. Ela só não sabe que essas pequenas coisas são lembranças do passado.)( Você pretende confrontar Briana sobre isso!)( Ela vai saber que eu a vi no pub e não gostei. Não vou questionar sobre o desenho, mas isso é intrigante. Aquele babaca está seduzindo minha mulher. Pior que eu lá nao vê as coisas desse jeito. Ele diz que Briana é a musa inspiradora dele.)( Você quebrou a cara dele!)(Não. Acho que estou ficando velho.) Andrey riu dessa vez descontraído.( Ela estava linda naquele mini vestido. Dando margem a imaginação.)( E minha fada ruiva!)( Sua fada ruiva. Eu não notei nada demais. ) Ele riu.( Só sei que era um vestido com um decote em "v" bem sensual.) Mike riu.( Minha fada ruiva. Vou ter que puxar a orelha dela.) Eles continuam conversando amistosamente.
A tensão foi dissipado, acabaram falando sobre os últimos preparativos para a reinauguração.

A Artesã Onde histórias criam vida. Descubra agora