Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir

71 12 0
                                    

CAPÍTULO NÃO REVISADO

James Potter
Ano de 1984

Eu sabia que era feio ouvir a conversa dos outros, mas não resistir ouvir ao que Regulus contava ao meu filho, eu me sentia extremamente mal e grato, me sentia mal por saber que nunca conseguiria ter aquela conversa com meu filho e grato pelo mesmo motivo.

Acho que Regulus soube lidar com a situação melhor que qualquer um, já que acho que até Remus não conseguiria não se acabar de chorar falando tudo aquilo que o Black mais novo falou.

Já era muito tarde quando finalmente consegui voltar para casa, minha camisa social tinha sido tirada a um bom tempo e eu agora usava uma regata branca que estava extremamente suada.

Acontece que o treinamento para auror era mais pesado do que imaginei, graças a Merlin carregar uma criança para cima e para baixo no colo tinha suas vantagens porque eu ainda estava em forma.

Entrei em minha casa e estava em absoluto silêncio que já era esperado por mim pois já tinham se passado algumas horas do horário para Harry dormir. Subi as escadas e a porta do quarto de meu filho estava aberta e pude ver minha criança dormindo abraçada a Regulus que lia um livro de forma desajeitada tentando não acordar a criaturinha que estava agarrada em si.

– Ele se comportou? – Disse tentando demonstrar minha presença ali.

– Ele é um bom menino, sempre me impressiono quando lembro que é seu filho. – o Black olha em minha direção. – Escutei quando chegou e quando subiu as escadas, você não é muito discreto.

– A casa está totalmente silenciosa, se prestarmos atenção da para ouvir o que está acontecendo lá na sua casa.

– Não preste muita atenção então, Sirius e Remus provavelmente estão aproveitando minha ausência. – Ele disse malicioso.

– Tenho dó de você, dividi dormitório com eles por anos, sei que não são silenciosos. – Me recordei do tempo em que eu acordava de madrugada para lançar feitiços de barulho ao me redor.

– Remus deve ser bruto, Sirius grita bastante. – O Black parecia gostar de zombar de seu irmão.

– Se quiser pode dormir aqui para não chegar em casa e presenciar uma cena tenebrosa, o quarto de hóspedes está limpo. – O homem mais novo tentava sair da cama sem acordar a criança.

– Não precisa, já estou acostumado em ver aqueles dois em cenas vergonhosas. – Conseguindo sair da cama sem fazer Harry acordar ele começa a se preparar para ir embora.

– Eu nem sei como te agradecer por ficar com ele, Black. – Falo realmente grato.

– Não estou fazendo isso por você, gosto de Harry e não é um problema para mim ficar com ele. – Ele sai do quarto começando a descer as escadas e eu o sigo.

– Amanhã você pode vir um pouco mais tarde, só vou sair depois do almoço. – Aviso antes que ele saia da minha casa.

– Não vai dar, prometi para Harry que estaria aqui amanhã de manhã. – Ele falou simples.

– Por que meu filho faria fazer você prometer vir aqui cedo?

– Assunto meu e dele, Potter.

– Vou descobrir amanhã então, Harry sempre me conta tudo. – Falo despreocupado.

– Na verdade ele me pediu sigilo total e falou que não era para contar principalmente para você.

– Como assim, principalmente para mim? – Falo agora extremamente preocupado.

Flor de LisOnde histórias criam vida. Descubra agora