Duas crianças disputando atenção

48 7 41
                                    

Como Liv havia dito, uma enfermeira entrou segurando uma bandeja com o meu almoço. Ela me ajudou a ficar sentada e subiu o encosto da minha cama para ficar mais confortável. A bandeja estava na minha frente e eu comia tão devagar quanto um bicho preguiça.

Chaer havia ido tomar um banho juntamente de Nay e Sana e Ryujin me faziam companhia dentro da sala. Não sei ao certo que horas são agora, mas o laranja vindo da janela da minha sala entrega o fim de tarde.

-Alguém consegue abrir as cortinas por favor? Eu não aguento mais ficar sentada aqui, preciso pelo menos ver o pôr do sol.

-Eu abro.

Sana se levantou e o fez, virando pra mim em seguida com um sorriso no rosto.

-Está lindo o sol!

Vi o brilho do sol adentrando a sala e automaticamente sorri.

-A Luna ficaria linda nessa luz do sol

As meninas se olharam e de repente um clima pesado se instalou. Mas não era isso que eu queria. Então coloquei mais uma colherada do caldo que eu tomava e fiz expressão de quem gostou.

-Pra uma comida de hospital, isso aqui está muito bom

Ryu e Sana riram se aproximando da minha maca e se sentaram na poltrona.

-Como vocês estão?

-A gente? A pergunta tem que ser como você está - Sana

-É. Você quem passou por uma cirurgia invasiva que quase te castrou, não a gente

Sana arregalou os olhos assustada, mas eu e Ryujin rimos e ao ela perceber que eu estava bem com a resposta, ela riu também.

-Estou bem meninas. É que perder um bebê depois que você decide tê-lo não é fácil. Então estou sim com uma sensação esquisita de que eu a conhecia e agora a perdi, como se ela tivesse nascido mesmo. E estou bem triste porque não pude fazer nada, ela meio que nasceu pra morrer e pensar assim me deixa mal...

-Então não pensa assim. Ela nasceu pra mudar a sua vida. Te reaproximou da Ryujin, te mostrou um lado do Bam que você não conhecia, te fez tomar decisões importantes... Apesar de não ter ido para frente, ela te ensinou bastante coisa. - Sana

-Sim e agora você sabe que ela será uma dos seus guias, porque certeza que você não ficará sozinha com toda aquela ligação que você sentia com ela mesmo antes dela nascer. Você sonhou com ela e acertou que era uma menina! Isso já mostra que ela te ama o suficiente pra continuar ao seu lado mesmo que não nesse plano

-Eu não sabia que você era religiosa, Ryu

-E não sou. É só que... eu acredito que temos guias que nos regem em outro plano. E por isso, acredito que a Luna será um dos seus.

Sorri para ela que sorriu de volta. O sorriso brilhante como sempre, mesmo em uma situação delicada como a atual.

-Obrigada meninas. Eu acho que vou conseguir melhorar sim. Só.... preciso de um tempo

-Claro, tudo bem. É normal. O luto é difícil mesmo. Mas você tem a gente ok?

Sana segurou em minhas mãos e eu sorri de volta.

-Tudo bem. Obrigada. Mas agora, podem ir pra casa e tomar um banho, descansar... Eu não me importo em ficar aqui sozinha.

-Que? Claro que não menina. Ficaremos aqui até as outras meninas chegarem - Sana

-Mas vocês estão cansadas e fedidas

-Fedida ta você -Ryujin

-Vamos esperar. A Chaer disse que vai voltar.

Got'yaOnde histórias criam vida. Descubra agora