1) O início

116 11 2
                                    

Era tudo tão mágico, estava contando os dias para ir à bordo do maior cruzeiro do mudo, o S.S Tipton. Estava determinada em aproveitar ao máximo minhas férias e queria fazer tudo que nunca fiz em terra.
Meus pais sempre foram muito amáveis comigo e as vezes eu diria que até demais, eu mal conseguia fazer alguma coisa na cidade em que morava por isso agora era a minha chance, eu estava indo passar férias em um navio s-o-z-i-n-h-a! Inacreditável não?

***

Antes que eu me esqueça, aqui vai uma breve apresentação: eu me chamo Jade e tenho 16 anos, moro em uma pequena cidade e por isso sair de casa não é tão divertido assim (e também raramente tenho permissão). Não há muita coisa para fazer a não ser a rotina de sempre, levantar cedo, ir para escola, voltar para a casa com os amigos e revisar o que os professores passaram durante a manhã. Minha vida tem sido assim por muito tempo...

***

Nos últimos meses meus pais tem juntado o valor referente a passagem para a viagem porém, sempre que eu tocava no assunto eles falavam que talvez esse ano nosso orçamento não seria capaz de bancar os gastos então eu já havia me conformado com a ideia de passar todas as minhas férias em casa apesas vendo televisão e ajudando minha mãe com as tarefas e quem sabe, conseguir dar um passeio na pracinha da cidade com os meus dois melhores amigos? Mas, no dia do meu aniversário de 16 anos estava dentro do meu bolo a passagem e eu quase não me aguentei de tanta felicidade!!!

— Jade calma, você quer fazer o mar aqui dentro se casa!? - indagava minha mãe ao ver que eu não conseguia conter minhas lágrimas de alegria.

— Muito obrigada! Sei que foi difícil para vocês, eu gostaria de ter dinheiro o suficiente para pagar para vocês irem também! Mas eu aproveitarei cada segundo e oh, vou fazer faler até o último centavo que vocês gastaram comigo... Obrigada papai, obrigada mãe! - terminei minha frase com um abraço apertado em ambos, eu era o ser mais feliz do mundo naquele momento, talvez exceto por meus pais, pois eles pareciam estar tão felizes quanto eu.

— Não fique pensando na gente, assim que eu tiver mais um pouco de dinheiro deposito na conta para você levar o nosso cartão. Divirta-se e tire muitas fotos. Você merece tudo. - meu pai era sempre tão atencioso, eu mal sabia como conseguiria agradecê-lo pelo esforço e ficava um pouco triste em ver que ele estava trabalhando dobrado só para conseguir o dinheiro, mas eu iria aproveitar exatamente como ele falou!

***

Eu realmente tenho os melhores pais do mundo! No geral nós não somos uma família com muito dinheiro, estudo em um colégio público e meu pai é motorista na cidade, no momento minha mãe está desempregada ainda se recuperando de uma doença e como ela tem seus dias "livre" minha tia-avó, como uma ajuda para nós, propôs que ela cuidasse da minha bisavó e recebesse certa quantia pelo serviço, não era muito porém dinheiro é sempre bom...

Zack, Cody & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora