6) A mala

33 5 0
                                    

Estava com minha lista na mão dando "check" em cada item que colocava dentro dela para ter certeza que não ia esquecer nada, a agenda com o caderno e as canetas iriam viajar em uma mochila que ficava mais fácil para pegar a qualquer momento. Como durante os dois meses de férias, dezembro e janeiro, ainda estaria quente e a rota do navio permanecia em clima quente, tratei de colocar roupas bem fresquinhas mas, por via das dúvidas coloquei algumas calças e um moletom bem quentinho. Já que meu quarto ia ser dividido com mais uma passageira, escolhi o melhor pijama que eu tinha e é claro, também me lembrei de colocar roupas de banho e protetor, no pacote informava que toalha, sabonete, roupa de cama e coisas desse tipo seria fornecido pela embarcação então tive espaço de sobre na mala depois de colocar o que precisava. 

Ainda era sexta de tarde eu eu finalmente estava com tudo certo para a viagem, agora só me restava chegar logo o dia do embarque que era na segunda feira. Meus pais iam me levar de carro no domingo até a cidade onde o navio está ancorado para que, na segunda bem cedinho, eu já pudesse me instalar e arrumar meu quarto e aproveitar cada segundinho possível.

***

Como minha ansiedade não passava, resolvi começar minhas anotações no caderno.

Olá diário de bordo, a partir de hoje você é o meu mais novo aliado. Irei registrar aqui todos os momentos incríveis que passarei no cruzeiro (minha viagem dos sonhos) e tudo que, talvez, vou aprender. São apenas dois meses e se reduzirmos mais um pouco, só 60 dias e sei que o tempo vai passar muito rápido mas enfim, resumindo, quero poder lembrar para sempre de todas as experiências. Até mais tarde...

***

Faltava pouco para o expediente da minha mãe acabar e, enquanto esperava ela, resolvi ligar a televisão. Ela chegou por volta de umas sete e meia da noite, ligamos para o meu pai e jantamos juntos, eu e ela fomos dormir e papai voltou para o trabalho, ele disse que o movimento estava melhorando conforme a noite chegava e que hoje ele poderia conseguir um dinheirinho a mais.


Zack, Cody & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora