18) Colega de quarto?

15 3 0
                                    

Saí do restaurante observando cada pessoa para não deixar passar a presença do Sr. Moseby mas infelizmente ele não estava lá, deduzi então que ele poderia estar na recepção do navio organizando as fichas de entrada do dia e fui até lá.

O dia tinha passado muito rápido, já estava escuro e o capitão parecia estar ligando os motores. Como era lindo ver o reflexo da lua no mar, sentir aquele vento gelado e o cheiro único de uma praia, eu poderia viver para sempre em um navio e mal podia esperar para desancorar do porto.

Fiz o percurso até a recepção admirando o céu e pude contar algumas estrelas e até a graça de encontrar as três Marias (era a única constelação que eu sabia ver). Logo após isso cheguei até a porta, ela estava levemente encostada então, por educação, dei 3 batidas, ninguém me respondeu.

— Oi! Tem alguém aí? Sr. Moseby? É a Jade...

Não tive nenhuma resposta mas a luz estava acesa. Resolvi entrar assim mesmo, no máximo alguém teria esquecido de apagar a luz e eu poderia fazer isso e se tivesse alguma alma viva alí eu poderia receber a resposta que desejava.

— AHHHH! Meu Deus! Jesusinho da carupita menina! O que você está fazendo aqui essa hora? Não deveria estar jantando? Está tudo bem?

Eu estava segurando a minha risada, o Sr. Moseby tinha pegado no sono alí mesmo em cima de mil folhas de papel, coitado, pobre homem cansado. Mas poxa, a cena estava digna de pegadinha.

— Me desculpe senhor Moseby, não queria te assustar. Está tudo bem e eu já jantei, acabei de voltar de lá. Fiz até alguns amigos, o Zack, o Cody, a Bailey, a London e... o Woody! Quase me esqueci dele.

— Pobre Jade, já foi levada por esses delinquentes e o seu cruel capitão, Zack Martin! - ele parecia mesmo ter aversão aos gêmeos, suas mãos até tremeram como se ele desejasse esganar o Zack.

— Bom, não sei se compartilho do seu pensamento, eles são uns amores e o Zack foi bem atenciosa também.

— Não diga que não te avisei. O que te traz aqui?

— Ah sim! Hoje mais cedo o senhor comentou que eu teria uma colega de quarto, ela já está no navio?

— Sobre isso, eu lamento, os pais dela me telefonaram agora pouco dizendo que não será possível ela vir nessas férias, fizeram até o pedido de reembolso do pacote. Infelizmente o quarto vai ser só seu mas se sentir muito solitária pode ver um filme no seu celular ou ir para a sala de cinema, fica aberta 24h e ainda tem a opção de cadeira inclinada e com aquecedor se estiver muito frio, sem contar as bebidas quentes de lá que são divinas!

— Uau, você passa muitas noites sozinhos?

— Só a maioria... Opa opa opa, já falei demais.

— Tudo bem, seu segredo está seguro comigo. - rimos juntos após essa minha frase, ele era uma pessoa muito bacana, só um pouco cismado com o Zack mas talvez eu entenda ele algum dia. — Obrigada pela informação sobre a minha, não, colega de quarto, é realmente uma pena que ela não possa vir e padexa que já sei o que fazer caso não consiga pegar no sono, obrigada pela dica! - eu estava completamente feliz em saber que teria o quarto todinho para mim, eu sei dividir mas ainda assim, um quarto só para mim é bem mais confortável.

— Obrigada pela conversa Jade mas acredito que seja hora da senhorita voltar para seu quarto, até amanhã!

— Até senhor Moseby, eu que agradeço nossa pequena conversa, tomara que tenha mais.


Zack, Cody & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora