5) Último dia de aula

40 5 0
                                    

Eu passei o restante da quinta-feira organizando os materiais da escola para as férias, as provas já tinham acabado e eu já tinha passado de ano então não tinha mais preocupações até o fim das férias. Pesquisei na internet "o que levar para um cruzeiro de dois meses" e, a partir das sugestões montei minha lista e fui procurar uma mala que desse tudo com uma pequena folga caso eu comprasse algo nesse tempo de viagem.

Minha mochila para aula estava ok, já tinha encontrado uma mala e começei a separar algumas roupas mas o dia passou tão rápido que quando peguei no celular para ver as horas já era sete da noite então fui organizar a cama para dormir e esquentar a janta.

Quando a janta estava pronta liguei para o meu pai e gritei minha mãe pela escada mesmo, já estava no fim do espediente dela. Ela subiu, esperamos o meu pai chegar vendo um pouco de televisão e assim que ele chegou fomos jantar. Arrumamos a louça, minha mãe não gosta que as vazinhas passem a noite sujas e, por fim, fomos dormir, meu pai estava muito cansado e não trabalhou nesta noite para ficar até mais tarde na sexta por causa do baile que tem.

***

Na sexta-feira acordei com o som do despertador, tinha ficado tão aterefada com a mala ontem que apaguei completamente durante a noite. Fiz minha rotina de sempre, deixei a cama impecavelmente arrumada, tomei café da manhã com meu pai enquanto minha mãe ainda dormia e fomos para a escola. No caminho encontramos o Marcos e a Vic e demos carona, nós não parávamos de falar como o último dia ia ser legar e sobre quem iríamos pedir para assinar nossas camisas, desde o fundamental tínhamos o costume de ir com a blusa de uniforme mais velhinha no último dia de aula para pedir aos colegas, professores e funcionários para escrever seus nomes ou recadinhos nela.

Me despedi do meu pai e nós três fomos para a sala, nem deu tempo de conversar muito, o sinal já tinha tocado, foi apenas tempo o suficiente para chegar antes do professor mas, vamos falar a verdade, colégio em último dia de aula não vai ninguém né? E quando vai, é pela pura diversão de estarmos conversando e não deixando as fofocas acumularem.

Como as salas estavam muito vazias fomos liberados mais cedo mas ficamos lá no pátio conversando e jogando Uno com as outras turmas, ps.: eu sempre tinha Uno na mochila. Depois de muitas partidas demos uma geral pela escola recolhendo as assinaturas na camisa para irmos para a casa, fizemos todo o percurdo embaixo do sol e com as camisas toda escrita, foi divertido...

Quando passamos da ponte na entrada da cidade (nossa escola ficava fora da cidade) nos despedimos mas prometemos manter contato durante as férias pelo grupo de WhatsApp de nós três, eu, Marcos e Vic.

***

Já em casa, fiz a mesma rota do dia anterior, passei na minha bisa, subi para casa, tomei banho, liguei para o meu pai e então almoçamos. Depois disso fui terminar minha mala.

Zack, Cody & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora