17) Jantar

25 4 0
                                    

Depois da conversa e o convite para sentar com eles, nós quatro fomos arrumar nossos pratos, o lugar tinha uma bancada comum como de todos os restaurantes self service, pegamos nosso prato no início da fila, a comida era quanto queríamos sem balança no final pois o pacote da viagem já tinha todas as refeições inclusas, e no final pegamos os talheres. Peguei o principal, arroz, feijão, um pouco de salada e um peixe frito que estava divido (eu acho que deve ter sido fresquinho, se é que me entendem).

Quando chegamos na mesa que Cody separou vi que Zack e um outro garoto já estavam jantando, eles tinham pegado até a sobremesa e muitas por sinal!

***

— Então essa é a garota nova que você está de olho?

— Woody, mas o que foi isso? Por acaso eu já tirei meu olho do rosto? - Zack sempre tentava sair das situações mais inesperadas com um ar de graça sem perder a classe de bad boy e para falar a verdade eu já tinha percebido que ele estava tentando alguma coisa afinal, o que ele iria fazer sozinho no meu quarto e ainda aceitar o tal clube da leitura que pra ser bem sincera, foi apenas uma invenção minha pra poder ficar mais tempo perto dele também. — Jade, apenas ignore o que você ouviu, as vezes os parafusos da cabeça dele afrouxam um pouco e ninguém aqui tem as chaves certas para arrumar, enfim, esse é o Woody.

— Tudo bem Zack, já nem me lembro mais o que ele disse. Muito prazer em te conhecer Woody, como ele mencionou, eu sou a Jade, cheguei hoje.

— Seja bem vinda, mas agora não fale comigo, estou offline até terminar meu prato. - eu mal consegui entender o que ele estava falando, sua boca já estava tão cheia de comida que me surpreendeu não ter caido tudo para fora, ainda bem que não tinha nenhuma farofa alí.

***

Ficamos todos em silêncio até terminarmos a janta mas não era um silêncio constrangedor, eu me sentia bem alí com eles e isso me deixou bem tranquila, pelo visto já tinha encontrado um grupo de amigos para não ficar sozinha pelo navio, teria quem me acompanhar nas descobertas, teria quem ler comigo mesmo que apenas um de nós lesse o livro de verdade e teria com quem rir.

Já estava pensando em como seria o relato do meu primeiro dia à bordo, meu caderninho deveria estar tão ansioso quanto eu para saber o que as palavras iriam dizer sobre o meu dia.

***

— Pessoal, foi muito bom ficar aqui com vocês mas já estou indo para o meu quarto, até amanhã!

— Você se lembra do caminho?

— Sim, sim, não se preocupe Bailey. - talvez eu tenha dito isso balançando um pouco as mãos mas nada que fosse muito estranho, ela foi muito atenciosa comigo.

— Ótimo, até amanhã então. Se precisar de alguma coisa, o meu quarto e o da London é a porta em frente ao seu, é só bater lá.

— Muito obrigada! Digo o mesmo caso precisem de mim.

— Opa, Jade, espera aí, eu vou com você.

— Obrigada Zack, não precisa vir, tenho que passar em um lugar antes.

— Mas...

— Zack ela já disse que não, dá pra respeitar? - ao dizer isso a voz de Cody já estava um pouco "arrogante", ele quase revirou os olhos para Zack.

— Tá bem Cody, eu não vou, mas não estou fazendo isso porque você falou, que fique bem claro, a Jade já tinha dito antes que não precisava da minha ilustre companhia.

Me levantei com cuidado para não fazer muito barulho com a cadeira ou não deixar que ela caísse no chão (pessoas desastradas e ansiosas sempre pensam em suas ações umas mil vezes antes de realizar).

***

A verdade para o motivo de não aceitar que Zack viesse comigo é que eu queria procurar o Sr. Moseby para perguntar o paradeiro da minha colega mas não achei necessário falar sobre isso para eles, não agora, talvez quando eu já tivesse a resposta pra passar pra eles a informação certa.

Zack, Cody & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora