Sei que passei um bom tempo na biblioteca com Cody e Bailey, peguei o primeiro livro das crônicas vampirescas, Entrevista com o Vampiro. Tá, eu poderia apenas ver o filme mas, nada se compara com imaginar a história conforme lemos as palavras de uma página enfim, peguei o livro, fiz a minha ficha com a ajuda da Bailey e fui ler no meu quarto-cabine.
Enquanto eu fazia o caminho até lá fiquei imaginando se a minha colega já tinha chegado ao navio, quem sabe poderia adiar a leitura para conhecer mais uma nova amiga?
Por educação eu bati 3 vezes na porta antes de abrir mas como ninguém respondeu, eu girei a maçaneta e ela ainda estava trancada como eu havia deixado. Peguei a chave que estava no bolso do meu short e finalmente entrei no quarto, não tinha nada lá além das minhas coisas então deduzi que minha futura colega poderia estar a caminho, ainda.
Deitei na minha cama e comecei a ler já sorrindo por lembrar que teria muitos outros livros para dar sequência...
***
"— Compreendo...
Disse o vampiro, pensativo, caminhando lentamente pela sala até a janela. Durante muito tempo, permaneceu de pé em frente à luz fraca e à torrente de tráfego da Rua Divisadero. Agora o rapaz conseguiu ver os móveis da sala mais claramente, a mesa de carvalho redonda, as cadeiras. Numa das paredes, uma bacia pendia sob um espelho. Apoiou a maleta na mesa e esperou.
— Qual a quantidade de fita que você trouxe? - perguntou o vampiro, virando-se agora de modo que o menino pudesse ver seu perfil. — O suficiente para registrar a história de uma vida?"
***
— Jade?
Meu coração começou a correr dentro de mim, eu levei um baita susto. Por que alguém iria querer falar como agora? Ou como alguém já sabia meu nome e minha cabine? Eu só tinha me apresentado para a Bailey e o Cody. Era a voz de um cara, o que me fez pensar que era o Cody. Mas enquanto eu pensava ele bateu outra vez na porta e me chamou.
— Jade? Tá aí?
— Sim sim! Quem é?
— Sou eu, o Zack, nos falamos mais cedo. Sou o irmão "não inteligente" do Cody.
— Oi Zack, a porta está aberta, pode entrar.
— Não sei se seria adequado entrar assim mas tudo bem. Está vestida?
— Mas é claro! O que você pensa de mim?
— Penso que... Ah! Deixa pra lá, tô entrando hein!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zack, Cody & Eu
FanficNovos capítulos toda terça, 19:30h. Uma jovem consegue realizar um de seus desejos de passar as férias em um navio e agora está determina a aproveitar ao máximo. O que será que vai acontecer? Quantos amigos novos ela vai encontrar nessa aventura mar...