15) Nossa conversa

17 4 0
                                    

Zack entrou no quarto já percorrendo os olhos rapidamente por tudo que estava na minha parte e logo que estava completamente no "meu" ambiente, fechou a porta.

— Quarto bacana! Diria até que parece com o meu mas aqui eu consigo ver onde coloco meu pé...

— Então Zack, o que te traz aqui?

— Nada de especial, na verdade só estava curioso mesmo para saber se precisava de alguma ajuda para organizar suas coisas mas, vejo que você organizou tudo e que infelizmente meu irmão certinho e a namorada prodígio dele te capturaram para o mundo nerd. Eu sinto muito.

— Ah que isso, para de ser dramático! Eles foram um amor comigo me apresentando ao lugar mais incrível do navio! Pode se sentar, a cama não vai te morder.

— Hei hei hei, não deixe ser enganada por carinhas fofas. Eles te mostraram o meu quarto? Ele sim é o melhor lugar deste navio, talvez só perca para a cozinha mas não sei como é lá, o Sr. Moseby me proibiu de entrar. Pensei que tinham ido apenas para a biblioteca. Que invasão de privacidade... 

— Por acaso você tem uma coleção de livros guardados lá? Admito, você é engraçado, deve ter ficado com a veia cômica da família.

— Haha, já percebi que gosta mesmo de ler né? E qual é esse ai da capa preta que você tá lendo?

— É um dos meus livros favoritos, se chama Entrevista com o Vampiro, caso se interesse por leitura podemos conversar sobre ele ou quem sabe podemos ler juntos? Tipo um clube de leitura sabe? Sempre quis participar de um mas meus amigos não gostam muito de ler.

— Olha, ler também não é muito a minha praia mas, quais seriam as condições, ou melhor, o que eu posso ganhar com isso?

— Me diga primeiro quais são seus objetivos.

— Então... Já escutou alguma coisa de mim por aí?

— Não muita coisa, só te vi correndo pela recepção e percebi que o Cody parece estar sempre na defensiva com você mas ainda tenho lacunas vagas para anotar suas qualidades, quem sabe tem um bom amigo escondido aí?

— Boa jogada. Já que pelo que me contou minha reputação ainda não foi manchada, acho que eu mesmo posso me responsabilizar por qualquer dano feito então... vou escolher, por enquanto, um cargo de amigo próximo durante sua passagem no S.S Tipton o que acha?

— Ótimo preço, não vejo nada desafiador e nosso primeiro livro vai ser esse ok?

— Ok, mas que fique claro que o clube vai acontecer bem aqui, assim evitamos o barulho do deck e não atrapalhamos quem quer ler em silêncio na biblioteca e depois... Deixa pra lá.

— Quanto ao local, me parece justo mas ficamos com a porta aberta por enquanto e esse "depois"?

— Como disse, deixa pra lá e concordo com sua condição sobre a porta mas veja, daqui a pouco vai ter uma colega de quarto então a porta não será problema, nunca vamos estar sozinhos mesmo. Você ainda está na vantagem.

— E você acha que eu já não tinha imaginado isso? 

— Droga! Pelo visto sempre vai estar um passo na minha frente. Então acho que por hoje é só, obrigado pelo seu tempo e te vejo mais tarde.

— Até logo, espero que vá na biblioteca agora mesmo pegar um para você, podemos começar a falar sobre o primeiro capítulo amanhã mesmo. 

— Não espere muito de mim. Fui...

Ele se levantou da minha cama, esticou o lençol (o que me deixou surpresa e muito satisfeita), passou pela porta e a fechou, sem bater e eu, voltei para minha leitura enquanto ouvia seus passos se distanciando pelo corredor.

Zack, Cody & EuOnde histórias criam vida. Descubra agora