Partida

68 8 1
                                    

Zuko

Sokka estava quase entrando em colapso novamente.

- O que mais eles vão tirar da gente?

Seus olhos foram em direção ao fogo. Me sentia mal. De certo modo, fiz parte de tudo isso. Não tinha muito o que eu pudesse fazer por ele agora. Levantei e fui para o seu lado.

- Sokka.

Chamei sua atenção. Ele estava um caos. Seus olhos estavam cansados e diziam por ele que suas forças estavam se esvaindo. Tentei dar meu olhar mais gentil e abri meus braços, oferecendo-lhe um abraço. Surpreendentemente, ele aceitou. E pela segunda vez, ele chorou soluçando em meus braços.

- É melhor irmos.

- Sim.

Apagamos o fogo e escondemos tudo dentro de um buraco. Tínhamos que deixar o mínimo de rastros possível. O caminho foi silencioso. Agora que tínhamos tomado distância, ele não precisava mais me carregar. Andamos pelo que pareceu horas até chegar na costa.

- Bem... quando eu era menor, eu sempre quis procurar meu pai. Por isso eu construí esse bote.

Ele desenterrou um conjunto de madeira que estava longe de ser um bote funcional.

- Sei que ele não parece nada com algo funcional, mas trouxe alguns materiais que podem nos ajudar a transformá-lo no que ele deveria ser inicialmente.

- Você pensou em tudo.

- Passei muito tempo pensando nesse dia.

- Podemos dormir um pouco?

- Tá.

Tentei afofar a neve para que ficasse confortável para deitar. Pegamos os restos da madeira e algumas novas e reacendemos a fogueira. Desta vez, Sokka quem a acendeu. Me deitei perto da fogueira e dormi um pouco.

Sokka

Agora que estava aqui, meu corpo estava me traindo. Eu me pegava pensando em voltar ou até mesmo nunca ter fugido. Estava com medo. Medo de falhar de novo. Medo de chegar tarde demais para salvá-los. Não conseguia dormir. Fazia alguns anos que eu não conseguia dormir. Já Zuko parecia não ter problema algum.

Deixei que ele dormisse por alguns longos minutos enquanto reconstruía parte do bote.

- Você não dormiu?

- Não tô com sono. Tá tudo bem.

- Deixa que eu te ajudo.

Terminamos o trabalho e era hora de ir.


A Nova Nação Do Fogo - SukkaOnde histórias criam vida. Descubra agora