Sokka
-Qual o próximo passo? -Você tem que descansar e não pensar no próximo passo.
-Passei tempo demais naquele buraco. Pode acreditar que economizei energia de sobra. -Você foi sempre tão teimosa assim?
Nós rimos. Passei noites em claro sonhando com esse dia. Katara continuava na rede, agora podendo se curar ativamente, o que agilizou muito seu processo de cura.
-Toph, diz para o Sokka que ele está exagerando -Sokka tem razão Katara, você ainda está muito fraca.
-Quando que vocês ficaram tão caretas? -Só estamos cuidando de você.
-Caretas.
Reviro os olhos em deboche.
-Oi...
Todos olhamos em direção a voz
-O que ele 'tá fazendo aqui? -Katara... o Zuko... -Não acredito que vocês se uniram a ele. Você por acaso esqueceu do que ele fez para gente? Esses anos fizera sua cabeça ficar oca?
Silêncio
-Katara fica calma. Você ainda está se recuperando. -Ficar calma? É por causa dele que estou assim.
Esperava que sua reação não fosse boa. Eu estava sempre me culpando por não reagir mais com tamanha indignação. As lágrimas começaram a brotar em seus olhos. Zuko mantinha os olhos baixos.
-Katara por favor se acalme, seu ferimentos ainda estão sensíveis.
-PAREM DE MANDAR EU ME ACALMAR! Você não estava lá Toph, você não faz ideia do que aconteceu com a gente. Você não estava lá quando fugíamos dele para que Aang continuasse vivo.
-Eu sinto muito Katara... sei que errei...
-Eu confiei em você e o que você fez?
O clima esquentava cada vez mais. Eu não sabia o que dizer. Ela não mentia em suas palavras. E sua dor era válida. Mesmo que eu acreditasse na mudança de Zuko, não conseguia pensar em nada que ajudasse naquela situação.
-Eu sinto... -NÃO SINTA, PORQUE ISSO NÃO MUDARÁ NADA. SAIA DAQUI!
Suko se afasta em passos rápidos. Katara solta um soluço forte e eu já não sei mais o que deveria fazer. Toph passa suas mão gentilmente por suas costas e repete "está tudo bem" como se fosse um mantra. Levanto e vou em direção a cabana.
-Você vai mesmo atrás dele?
Paro. Sinto meu estômago revirar. Seu tom acusativo me faz estremecer. Meus pés se posicionam para dar meia volta, mas meu coração faz com que eles sigam para onde iam. Apenas balbucio um "sinto muito Katara" e entro na cabana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Nação Do Fogo - Sukka
FanficZuko, o Príncipe da Nação do Fogo, busca recuperar sua honra e provar seu valor ao seu pai, o Senhor do Fogo Ozai. Sokka, após uma tentativa fracassada de liderar a invasão à Nação do Fogo, sente-se frustrado e duvida de suas capacidades. Enquanto Z...