27 - O convite negado

12 2 0
                                    

Quando a primeira prova do torneio chegou, Roxy acordou animada, deu um "bom dia" aos amigos e um beijo na testa de seu sobrinho. Então ela sorriu, olhou para Krum e disse:

- Que você seja o pior na prova de hoje.

Ele começou a rir.

- Porra Roxy!

- Ué, eu tô querendo sorte boa apenas para o Ced. Falando nele... eu vou indo, vou encontrar o Ced antes de irmos pra o local da prova. Vou com ele e encontro vocês lá.

E assim ela saiu animada. Passou sorrindo por Harry, que sorriu de volta, já próxima a Lufa-Lufa. Nesse momento que ela sorria para ele, Cedrico saia da comunal com um sueter de quadribol em mãos e Rita Skeeter estava quase passando pelo rapaz. Roxy viu Cedrico e foi correndo até a ele, lhe dando um abraço apertado. Rita parou e ficou observando a cena. Roxy desejou "boa sorte" ao rapaz e ele lhe entregou o sueter, do qual ela imediatamente vestiu. Rita tirou a primeira foto. Cedrico deu um beijo na testa da garota e Rita tirou mais uma foto.

Os dois partiram juntos, sem nem perceberem que Rita Skeeter os seguia, para tirar mais fotos. Ela só parou quando viu e fotografou os dois com Amos Diggory. Para ela estava certo que Balfuor e Diggory estavam em um namoro. Algo que daria o que falar, horas depois.

Já Amos, ficou em choque de ver Roxy com uma roupa de seu filho e tão atenciosa com ele. E no momento em que Cedrico se separou deles, após passarem pelos gêmeos oferecendo apostas, ele tratou de conversar com Roxy sobre.

- Usando roupas do meu filho.

- Ced é maravilhoso!

- O que quer com ele?

- Eu? Amos, somos apenas amigos. Nunca aconteceu nada.

- Mas se ele quiser que aconteça?

- Eu beijaria seu filho, se é o que quer saber.

- O que me preocupa, é que o esnobe depois, como fez comigo.

- Calma aí! Eu nunca dei a entender que queria algo sério com você! Nunca!

- E teria com o meu filho? - Ele perguntou calmamente. - Ou vai sempre escolher Sirius e James?

- Amos, eu nunca me imaginei tendo algo sério com você. Nós não tínhamos nada que combinasse. Mas o seu filho... eu sei que devo seguir a minha vida e talvez eu faça isso com o Ced. Mas eu nunca vou mentir ou ocultar algo dele.

- Se acontecer, se ele conseguir de você o que eu jamais conseguiria, será bem-vinda em minha casa e família.

Roxy sorriu e assim eles se sentaram, perto de Harry. A prova foi terrível, mas tudo saiu bem. Roxy correu, abraçou Cedrico e isso deixou Sirius extremamente irritado. E quando, no dia seguinte, ele soube da fofoca da Rita, foi direto procurar por Roxy. Assim que ele a encontrou, a puxou para dentro de um armário de vassouras e mostrou a matéria da colunista, com as fotos deles.

- Namorados? Ela ficou louca?

- Estão namorando escondido?

- Eu não faria isso! Se eu um dia namorar o Cedrico, todo mundo vai ficar sabendo e eu vou me gabar de ser a namorada dele!

- Isso não vai acontecer!

- Quem sabe... - E ela abriu a porta.

Sirius segurou o braço dela e disse:

- Se lembre de que você é a minha mulher!

- Quando você fizer por merecer, eu serei.

E assim ela saiu, deixando Sirius ainda mais irritado. Mesmo que Sirius tenha passado o dia irritado, os alunos tiveram aulas de dança com seus chefes de casa e logo o baile de inverno daria o que falar. Roxy dizia a Isabella e Lucy que queria usar um vestido vermelho, bem justo e sensual, queria parecer mais mulher. Logo Isabella desconfiou que Roxy convidaria Sirius para tal festa. O que de fato aconteceu no dia seguinte.

IndiscretoOnde histórias criam vida. Descubra agora