31 - Formatura parte 1

15 3 3
                                    

Roxy já estava a meia hora se olhando no espelho, com um dos vestidos que Sirius havia lhe dado em seu aniversário. No pescoço ela colocou um colar que James havia lhe enviado, com um pingente da letra "A" e outro pingente de uma menininha. A garota respirou fundo, o grande dia havia chegado. Ela conferiu sua maquiagem, passou um pouco mais de gloss e então olhou em torno do quarto. Com a mão na barriga, ela disse:

- É filha, o grande dia chegou.

Então ela respirou fundo e saiu do quarto, dando uma última olhada nele e se controlando para não chorar. Ela finalmente havia se formado. E quando chegou no salão comunal, foi abraçada por Viktor Krum e depois por Davi Salvatore, que a ergueu no ar e a girou, como uma princesa de filmes trouxas. Ali ela recebeu de Snape um capelo, que ela encantou para ser branco, o que fez o professor sorrir.

- Estão todos os formandos aqui? - Perguntou o professor, depois de dar mais três capelos. - Ótimo. Bem, meus alunos, lhes desejo uma boa vida e meus parabéns por terem feito a obrigação de vocês. Agora formem uma fila e venham comigo. Roxy, pode vir pra frente, você é a menor.

- Mas eu tô de salto.

- Ainda é a menor. Mais baixa que você só a Bellatrix. - Davi riu da fala de Snape. - Não é para rir. Por ordem de tamanho, duas filas!

Então se formaram as filas e assim os alunos saíram atrás do professor. Eles caminhavam animados e cantando, rumo ao salão principal, o que irritava Severus, mas ele teria de tolerar. Conforme chegaram, todos os alunos, de todas as quatro casas, estavam do lado de fora do salão principal, atrás de seus diretores. Todos continham sorrisos nos rostos e a porta do salão estava fechada. Então Dumbledore anunciou a primeira casa:

- Grifinoria!

Os portões se abriram e Minerva McGonagall entrou com seus alunos. As portas foram fechadas assim que todos entraram e Roxy suava frio. Como Bellatrix estaria vestida? Ela estaria mesmo ali?

- Lufa-Lufa!

Os alunos entraram e Cedrico enquanto passava, sorriu e fez um coração para Roxy, que fez o mesmo. De fora eles ouviam os aplausos, gritos dos alunos não formandos, dos pais e dos formandos que já estavam lá dentro, ou entrando.

- Corvinal!

Para cada casa, tocava uma música diferente, escolhida por seu professor. Grifinoria entrou com all you need is love, Corvinal ao som de in my life e Lufa-Lufa com whith a little help from my friends, todas dos Beatles e Roxy temia pelo que Snape colocaria para a Sonserina, já que todas as outras eram dos Beatles. O que ela não sabia era que já haviam anos que as músicas de formatura eram dos Beatles, graças ao Sirius, que começou com isso.

- Sonserina!

E então começou a tocar e Roxy ficou em choque. Snape virou para trás e disse:

- Sem Beatles para a Sonserina.

Sweet Dreams tocava e enquanto Severus mantinha uma pose séria, os alunos entraram dançando. Roxy sorriu ao ver a Bellatrix dando pulinhos em vê-la, então jogou beijos para a irmã. James sorria, Remus estava orgulhoso e Bellatrix era a mais animada. Roxy ao passar por Cedrico, piscou e jogou um beijo para ele, que fingiu desmaiar. Após a entrada deles, todos se assentaram em seus lugares. Roxy viu Sirius e Remus com enormes sorrisos para ela, enquanto Draco deu um jeito de chegar perto dos formandos e dar flores para a tia.

IndiscretoOnde histórias criam vida. Descubra agora