65

261 16 1
                                    

Resumir pra vocês. Estou na faculdade e estou lidando bem com as coisas. Pensando na minha formatura. Vou me formar em direito, sempre tive interesse. Eu queria poder compartilhar tudo com o Ash, mas ele não estava mais comigo. Ele não voltou mais. O Dilan foi com ele, o Guilherme ficou comigo pra me proteger por que ele acha que eu sou ingênua o suficiente pra fazer alguma merda. Do tipo, me matar por causa que o ashtray me deixou. Essa possibilidade nem passou pela minha cabeça, claro que eu não iria me matar, mas não tá nada fácil sentir falta dele todos os dias.

- hoje temos aulas extras no cursinho, kath. - Candice passou no meu quarto da faculdade. - é uma pena que não dividimos quarto.

Infelizmente não ficamos com o mesmo quarto, eu divido com um garoto, Jakson. Ele é meu amigo de quarto, nada muito próximo.

- eu te espero as três. - digo pegando minhas caderneta. - não se esqueça da noite na clareira hoje. As calouras que organizaram, as que não vão com a nossa cara.

Candice sempre aparentou ser uma garota extremamente metida. Mas ela é o contrário. As meninas daqui odeiam ela por não abaixar a cabeça para elas. Candice não deixa ninguém coloca-la para baixo.

- não sei porque que elas continuam tentando fazer eu e você passar vergonha, elas não vão conseguir me atingir, você sabe que eu já fui igual a elas. Sei como ser uma filha da puta. - ela sorri e sai do quarto.

Rue. Ela estava meio distante, não iria fazer faculdade por não conseguir mais ficar sóbria. Ela não tava mais conseguindo lidar com a pressão. Desisti dela, eu jamais faria isso, se não fosse pelo surto que ela teve, me expulsou da vida dela.

- bom dia! - Jakson me comprimenta. - vejo que arrumou o quarto, finalmente fez algo de útil. - ele brinca.

- por que você não relaxa. - digo.

- vá lavar uma trouxa de roupa. - ele diz pegando as suas chaves. - vou pra clareira, você vai?

Olho incrédula pra ele.

- como você tem coragem! Sendo machista comigo?! - ri, pois sabia que era brincadeira.

- me desculpe, me bateu uma crise de hetero top. - ele ri.

Eu gostava bastante dele, ele fazia bem pra mim, mas eu não queria me apagar a ninguém, não depois de tudo que aconteceu comigo.

- você é um idiota! - jogo uma almofada nele. - eu não vou, as calouras não gostam de mim e principalmente da Candice. Elas vão tentar sabotar a nossa noite.

Ele ri.

- eu vou estar lá, vou vigiar vocês, não vou deixar elas fazerem nada. - ele diz. - podem ir.

Ele diz. Pega a chave e sai.

[...]

Contei sobre oque o Jakson disse para Candice, mas ainda estavam com medo, eu na verdade.

- se elas mexerem com você, eu mato essas vadias! - ela diz. - ok, podemos ir. - ela diz sorrindo.

Candice ama festas, ama se arrumar, ela é vaidosa, e uma tremenda vadia. Digo isso por experiência própria. Já brigamos diversas vezes, ela sempre ganha. E ela é super forte, sempre me protegeu das valentonas na escola.

Eu peguei o vestido mais bonito que eu tinha, mesmo que seria uma coisa de adolescente, que não seria nada chique. O vestido não é de gala, mas é uma gracinha.

- esse ou o azul? - pergunto para Candice. Eu estava na dúvida entre o vermelho ou um azul super colado.

- o azul, ele vai realçar tuas curvas e vai ficar uma gostosa, já é! - ela diz.

Candice é extremamente linda, educada, gentil com quem ela ama. Meu maior medo é eu e ela brigarmos feio, ela é louca.

- eu acho isso uma tremenda verdade. - rimos. - vai com o vestido que aquele garoto que tá caidinho por você te deu. Eu nunca vi alguém dar um vestido caríssimo pra garota que gosta.

Ela revirou os olhos.

- só vou porque estou sem opção, não consegui trazer todos as minhas roupas pro dormitório.

[...]

- eu quero ir embora. - digo pra Candice. - olha, aqui tá chato, não tem uma música descente, nem um funk descente! - reclamo.

- podemos ir embora, aqui tá mesmo chato. - ela diz

- já vão? Mais acabaram de chegar. - Cherry diz. - a festa nem começou.

Ela era uma das calouras idiota, a lider das puta.

- Cherry, eu adoraria ver você se fudendo agora, mas minha amiga e eu não vamos perder tempo com você. - digo.

Ela me olha.

- se fudendo por que? - ela ri.

Olho pra Candice.

- você sabe que ninguém liga pra sua existência, não sabe? Eu não sei o porquê você acha que pode ser superior que alguém. Olha pra você, tem problemas com a mamãe e o papai e acha que fazendo a vida de alguém um inferno vai ajudar alguma coisa, acorda, somos adolescentes quase formados, acha mesmo que o bullying aqui é a maior preocupação da galera? - ela suspira sarcástica. - cresce garota, o bullying ficou no fundamental. Se eu ver você - ela se aproxima da Cherry. - perto dela. - aponta pra mim. - eu arranco o seu cabelo loiro oxigenado. - ela se afasta.  - o meu é loiro natural.

Saímos de lá. A galera que estava ao redor, começou a gritar. Candice mandava bem, ela não usava palavrão pra ofender alguém, a não ser que estivesse realmente com raiva.

- aquela puta me causa repulsa. - digo. - você mandou bem.

Batemos as mãos.

- você era assim também. Mas ficou fraca, oque aconteceu? - ela perguntou.

Eu já fui um pouquinho igual a ela, só um pouquinho. Mas eu amadureci e aprendi que mexer com todas as garotas não era legal, era porque eu me sentia insegura. Eu rebaixava outras garotas só para me sentir melhor, porque no final das contas, algumas meninas tinham oque eu queria, ser amada por um garoto. Não só ser desejada.

- amadureci, e cresci também. - sorri.

Ela me olhou, como se quisesse perguntar alguma coisa, mas ela sabe que dependendo da pergunta, isso pode ser uma péssima ideia.

- pergunta logo.

- tá bom. - ela suspira. - como você está, em relação ao Ash. Olha, eu sei que você está com saudades dele e quer ele de volta, e que ter de sacrificado pra você ter uma vida, estar na faculdade, ter amigos....

Ela diz.

- diz logo.

- eu acho que foi o melhor, Kit Kat. - ela diz.

Eu só olhei e formei a boca em uma linha.

Candice sempre fala a verdade, sempre é a amiga racional.

- agora não é a hora, tudo bem?

Ela concordou.



perdição - ashtrayOnde histórias criam vida. Descubra agora