Cristina, tomada pela emoção, inclina-se e beija Atílio no centro do salão. Os convidados aplaudiram calorosamente, celebrando o gesto romântico. A música se torna ainda mais envolvente, criando um clima perfeito para o momento especial, enquanto o amor entre eles parece brilhar mais forte que todas as luzes ao redor.
— Minha namorada! — ele disse em um sussurro gutural que fez Cris ficar enfeitiçada ainda mais naquele momento.
A música parou e logo outra veio na sequência, os demais participantes do baile e os convidados foram para a pista de dança e Cristina e Atílio acompanharam os demais naquele momento.
— Nunca imaginei que meu último baile seria assim! — ela tinha a voz emocionada.
— Assim como? — ele a olhava curioso.
— Assim, sendo a rainha do baile e com um beijo. — ela sorriu. Ele beijou a testa dela e continuaram dançando.
Na mesa perto da pista, Betina sorriu feliz e Consuela estava radiante, Edgar e Severiano tomavam seus uísque no balcão do bar.
— Não pensei que seríamos da mesma família com meu filho e a sua filha. — ele falava e tomava seu líquido marrom puro.
— Eu achei isso também, pensei que Lídia se casaria com seu irmão, infelizmente ele morreu antes. Sinto falta dele, éramos bem amigos. E acho que por isso ela não se casou. — Severiano falava nostálgico.
— Sim, também achava isso, Lídia e Eduardo faziam um pelo par, e adorava sair com eles. Brindemos aos nossos filhos! — Edgar levanta o copo e olha para o amigo de longa data sorrindo feliz.
— A eles, só espero que ela termine a faculdade antes de nos dar um neto! — eles riram e voltaram para a mesa junto de suas esposas.
Cristina e Atílio estavam animados para o baile de formatura. A música preenchia o salão decorado com luzes cintilantes e balões coloridos. Cristina usava um vestido azul brilhante que destacava seus olhos, enquanto Atílio estava elegante em seu terno preto.
— Estou tão feliz que você veio comigo, Atílio. Esse baile está maravilhoso! — dizia sorrindo.
— Eu não perderia isso por nada. Vamos dançar mais uma? — retribuindo o sorriso
Eles dançavam de forma leve e descontraída, rindo e se divertindo com os amigos ao redor. A noite parecia mágica, com todos celebrando o fim de uma etapa importante em suas vidas.
— Cristina, você está incrível hoje. Sério, estou muito feliz de estar aqui com você. — ele dá um beijo curto nos lábios dela. — E ainda mais que a partir de agora somos namorados.
— Obrigada, Atílio. Você também está ótimo. Estou me divertindo tanto.
Enquanto dançavam, os pais de Cristina se aproximaram.
— Cristina, está chegando a nossa hora de ir embora. Já são quase 1h da manhã. — Severiano falou assim que Atílio e Cristina voltam para a mesa.
— Foi uma noite maravilhosa, querida. Divirta-se mais um pouco, mas lembre-se de chegar em casa em segurança. — Consuelo olhou para Atílio que concordou.
— Obrigada, mãe. Obrigada, pai. Vocês foram incríveis por estarem aqui. Vou me cuidar, prometo.
— Podem ficar tranquilos. Vou garantir que Cristina chegue em casa em segurança.
— Filho, volte com cuidado, sim! — advertiu Edgar, ele e a esposa também iriam para casa.
Atílio assentou para o pai, beijou a face de sua mãe, ouviu o que a senhora disse, sorriu sem mostrar os dentes e com um leve movimento de cabeça concordou com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um resgate do amor
Fiksi PenggemarUm amor, um evento traumático será que um amor poderá superar isso tudo?