Dylan
Entro na cozinha e abro a geladeira, dando uma boa olhada nos ingredientes. Preciso de algo que seja simples, mas que também impressione. Decido ir com um churrasco texano clássico, com algumas guarnições que complementem bem a carne.
Primeiro, pego uma bela peça de costela bovina. A carne está fresca e com uma boa quantidade de gordura, perfeita para o churrasco. Coloco-a na bancada e pego os temperos: sal grosso, pimenta-do-reino moída na hora, alho em pó e um pouco de páprica defumada. Massageio bem os temperos na costela, certificando-me de que está coberta de maneira uniforme.
Em seguida, abro o armário e pego alguns vegetais frescos: batatas, cebolas, pimentões e milho. As batatas vou assar com alecrim e azeite de oliva. As cebolas e os pimentões vou grelhar para dar um toque caramelizado e doce. O milho, claro, será assado na brasa com manteiga e um toque de pimenta.
Vou até a despensa e pego alguns feijões para fazer um feijão texano. O aroma defumado dos feijões cozinhando lentamente com bacon, cebola, alho e molho de tomate será irresistível.
Para a sobremesa, decido fazer algo simples, mas clássico: uma torta de maçã. Pego maçãs frescas, canela, açúcar mascavo e massa folhada.
Com todos os ingredientes organizados, vou até a adega no porão. É uma das minhas partes favoritas da casa, repleta de garrafas cuidadosamente selecionadas ao longo dos anos. Escolho um Cabernet Sauvignon robusto, perfeito para acompanhar a carne. Pego também um Chardonnay mais leve para a sobremesa.
De volta à cozinha, acendo a churrasqueira e deixo aquecer. Enquanto a brasa fica no ponto, começo a preparar os vegetais. Lavo e corto as batatas, misturando-as com azeite, sal e alecrim antes de colocá-las em uma assadeira. Levo ao forno pré-aquecido a 200 graus, ajustando o timer para 45 minutos.
Depois, passo para as cebolas e os pimentões. Corto-os em fatias grossas e tempero com um pouco de azeite, sal e pimenta. Deixo-os de lado para grelhar mais tarde.
O milho é simples. Retiro a casca, passo manteiga generosamente, e polvilho com um pouco de pimenta-do-reino. Coloco-os em um prato, prontos para ir para a churrasqueira.
Enquanto isso, coloco os feijões para cozinhar em fogo baixo com bacon, cebola, alho e molho de tomate. Mexo ocasionalmente, apreciando o aroma que começa a se espalhar pela cozinha.
A costela agora está pronta para ir para a grelha. Coloco-a sobre a brasa quente, ouvindo o som satisfatório do chiado da carne ao entrar em contato com o calor. Deixo-a grelhar lentamente, virando ocasionalmente para garantir que cozinhe por igual.
Enquanto a carne e os vegetais estão no fogo, começo a preparar a torta de maçã. Descasco e corto as maçãs em fatias finas, misturando-as com canela e açúcar mascavo. Espalho a mistura sobre a massa folhada, dobrando as bordas para dentro e pincelando com um pouco de ovo batido para dar brilho. Coloco a torta no forno ao lado das batatas, ajustando o timer para mais 30 minutos.
Tudo está cozinhando bem, e aproveito para arrumar a mesa na sala de jantar. Coloco o vinho tinto para respirar e deixo o Chardonnay na geladeira para manter-se fresco.
De volta à cozinha, verifico a carne, que está começando a caramelizar e adquirir uma crosta dourada. Os vegetais estão quase prontos, e o cheiro de batatas assadas e torta de maçã começa a encher a casa.
Sinto uma onda de satisfação ao ver tudo se encaixando. Este almoço não é apenas uma refeição; é uma chance de mostrar a Bella o que posso fazer, tanto na cozinha quanto na vida. Coloco a carne em uma tábua para descansar, enquanto termino de grelhar os vegetais.
Finalmente, tudo está pronto. Coloco a costela, os vegetais grelhados, o milho e as batatas assadas em pratos grandes e levo-os para a mesa. A torta de maçã ainda está no forno, mas estará pronta em breve. Sorrio, satisfeito com meu trabalho. Agora, é só esperar por Bella.
Olho para a mesa, satisfeito com o resultado. A costela suculenta e dourada ocupa o lugar de destaque, rodeada pelos vegetais grelhados, milho assado e as batatas perfeitamente assadas. O aroma delicioso de tudo se mistura no ar, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa.
Passo o braço na testa suada, limpando o suor do esforço na cozinha. Cozinhar sempre me deu uma sensação de satisfação, mas hoje é especial. Quero que Bella veja e sinta o cuidado que coloquei em cada detalhe.
A sala de jantar está impecável. Os pratos estão dispostos de forma elegante, os talheres brilhando e os copos de vinho prontos para serem usados. O vinho tinto respira em sua decantadora, exalando aromas ricos e complexos, enquanto o Chardonnay espera na geladeira para a sobremesa.
Vou até a cozinha e abro o forno, dando uma última olhada na torta de maçã. A crosta está perfeitamente dourada e o aroma de maçãs, canela e açúcar mascavo é irresistível. Está quase pronta, só mais alguns minutos.
Dou uma olhada no relógio, percebendo que ainda tenho um pouco de tempo antes de Bella chegar. Aproveito para limpar rapidamente a cozinha, guardando utensílios e lavando as tigelas e panelas usadas. Quero que tudo esteja perfeito quando ela chegar.
Finalmente, volto para a sala de jantar e dou uma última olhada na mesa. Cada detalhe está no lugar, e o ambiente está acolhedor e convidativo. Sinto uma onda de nervosismo misturada com empolgação. Este almoço é uma chance para mostrar a Bella um lado diferente de mim, um lado que talvez ela não conheça.
Com a mesa pronta e tudo no lugar, decido que é hora de me preparar. Vou para o quarto e pego uma toalha, seguindo direto para o banheiro. A água quente é uma bênção para meus músculos cansados e para a mente ansiosa. Deixo a água correr pelo meu corpo, sentindo a tensão começar a se dissipar.
Enquanto tomo banho, minha mente volta ao almoço. Quero que seja perfeito, não apenas pelo esforço que coloquei na comida, mas também pela importância que esse encontro tem para mim. Bella é uma pessoa difícil de impressionar, mas sinto que mostrar esse lado mais íntimo e dedicado pode fazer a diferença.
Passo o sabonete pelo corpo, esfregando vigorosamente para tirar o cheiro da cozinha e qualquer vestígio de cansaço. Depois, lavo o cabelo, sentindo o shampoo refrescante limpar o suor e a fumaça da cozinha. A água quente relaxa meus músculos, e aos poucos, sinto uma nova energia tomar conta de mim.
Saio do chuveiro e me enrolo na toalha, secando-me rapidamente. Vou para o quarto e escolho uma roupa casual, mas arrumada. Uma camisa branca de linho, calça jeans escura e um par de sapatos confortáveis. Quero estar apresentável, mas não exagerado. Algo que combine com o ambiente descontraído que criei na sala de jantar.
Olho no espelho, ajeitando o cabelo e passando uma loção pós-barba que exala um aroma fresco e leve. Inspiro profundamente, sentindo-me mais preparado e confiante.
Com tudo pronto, dou uma última olhada no relógio. Ainda há um pouco de tempo antes de Bella chegar, então volto para a sala de jantar para garantir que nada foi esquecido. O vinho está no ponto certo.
Agora, só falta Bella. Estou pronto para recebê-la e, espero, surpreendê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Bella
Romantik(✷Último livro da trilogia possessivos✷) Em meio às ruas arborizadas de Fredericksburg, Texas, onde o tempo parece se mover em um ritmo mais tranquilo, Dylan Clark, um renomado chef em busca de inspiração, encontra-se com Bella Toussaint, uma mulhe...