Capitulo anterior
- Sim, sim, idiota - Katsuki disse e jogou a cabeça para o lado para olhar para Deku - Estamos seguros.
Agora
“Oh, vocês dois são tão fortes!”
“Suas peculiaridades são incríveis!”
“Vocês dois têm as mesmas peculiaridades? Vocês são irmãos?”
“Você tem a habilidade de copiar peculiaridades?”
“Vocês foram incríveis lá fora,”
“Você o salvou! Isso foi tão heróico da sua parte, homenzinho,”
“Como prêmio por salvá-lo, você pode pegar meu autógrafo”
A essa altura, Katsuki já havia gritado e ido embora, ignorando completamente os heróis que cantavam louvores a ele e a Midoriya.
Midoriya ainda não tinha ido embora. Ainda não, mas ele queria ter ido. Normalmente ele ficaria em êxtase por estar na frente de tantos heróis, e o fato de que todos eles estavam dizendo a ele o quão grande ele era também? O quanto eles o admiravam? Normalmente Midoriya teria desmaiado.
Mas agora, ele provavelmente iria estourar um vaso sanguíneo com a forma como sua cabeça latejava, de raiva.
Izuku sabia que era rude, mas talvez esses heróis merecessem ser rudes, porque ele não conseguiu deixar de rir na cara deles.
- Não acredito em você - ele riu.
Os heróis ficaram em silêncio, e Midoriya ficou completamente alheio às câmeras.
Ele parou de rir de repente, e seu rosto ficou sério, ele lutou contra uma careta para as palavras que estava prestes a dizer, mas elas precisavam ser ditas. E ninguém mais iria fazer isso, então ele fez.
- A audácia que vocês, heróis, têm de me elogiar por fazer o trabalho de vocês? - Ele perguntou, como se não tivesse certeza de que era isso que realmente aconteceu, dando a eles uma chance de corrigi-lo se ele estivesse errado. Porque talvez ele tivesse interpretado mal a situação e os heróis não tivessem ficado de fora, prontos para assistir Katsuki morrer.
- Com licença? - perguntou Mt Lady.
- Vocês estão dispensados — desculpe, não quero ser rude e eu provavelmente deveria me acalmar. Mas, falando sério, vocês são os heróis aqui. Eu sou apenas um garoto de 14 anos que ainda está no ensino fundamental. E eu tive que intervir e arriscar minha vida porque vocês não conseguiram fazer seu trabalho-
- Nossas peculiaridades não eram adequadas para o trabalho - Kamui Woods tentou.
- Sim, nem o meu! - Izuku gritou - Como a habilidade de copiar peculiaridades luta contra um monstro como esse? Hein? A peculiaridade que copiei foi explosão, a mesma peculiaridade que Bakugou estava usando para afastar o próprio vilão, mas não funcionou para ele e não funcionou exatamente para mim. O que funcionou foi usar meu cérebro. Vocês todos confiam demais em suas peculiaridades. O vilão tinha OLHOS, uma fraqueza óbvia e você está me dizendo que nenhum de vocês sequer pensou nisso. Você está me dizendo que seus heróis foram enganados por um estudante do ensino fundamental. Você está me dizendo que seus heróis preferem sentar e ficar bonitos em vez de salvar alguém. Mas não é disso que se trata ser um herói? Salvar pessoas. Não me importo se você acha que não pode ajudar, eu também não achava que poderia, mas tentei. E por causa disso, Bakugou ainda está vivo. Então não me elogie por fazer seu trabalho, tenha vergonha de si mesmo em vez disso - Midoriya os desprezou.
Os heróis pareceram surpresos e ficaram em um silêncio constrangedor até que Midoriya foi embora.
- Tirem essas câmeras da minha cara! - Mt Lady exigiu quando percebeu que toda a provação tinha sido gravada o tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexo
ActionNem todos os homens são criados iguais. Izuku sabia disso quando os médicos descobriram a articulação do dedo mínimo do pé. Mas quem pode dizer que isso significa que ele não tem peculiaridades? Afinal, as leis do universo não se aplicam a você quan...