- Heh, o estúpido do Deku ainda nem tem sua peculiaridade! - Katsuki Bakugo, de cinco anos, riu enquanto os quatro meninos caminhavam pela floresta, deixando pequenas explosões estalarem em seus dedos enquanto ele ia na frente - Você é tão fraco, Deku!
- Tudo bem, Kacchan! - A pequena criança de cabelos verdes gritou na parte de trás do grupo, lutando para acompanhá-lo enquanto carregava todas as gaiolas e redes, Izuku Midoriya apenas sorrindo - Tenho certeza que vou conseguir uma em breve! E será tão legal quanto o seu!
- Okay, certo! - Katsuki riu - Ninguém tem uma peculiaridade tão legal quanto a minha!
- Você tem razão! - Izuku riu - Ele sempre brilha mais!
- Haha, Deku está dizendo coisas estranhas de novo! - os outros dois garotos riram, um batendo suas pequenas asas enquanto o outro estendia os dedos - Você nunca vai conseguir uma peculiaridade nesse ritmo!
- Eu irei também! - Izuku respondeu, ainda sorrindo - Está demorando tanto porque vai ser incrível!
- Okay, certo!
Algumas horas depois
- Sinto muito, Izuku! - Sua mãe chorou enquanto se agarrava a ele, seu coração se partindo ainda mais à medida que seus medos ficavam ainda mais profundos.
Midoriya Izuku, de quatro anos, não tinha Quirk. Ele nunca seria um herói. Foi o único pensamento em sua cabeça enquanto olhava para o vídeo de All Might salvando pessoas. Como ele poderia ser como All Might? Como ele poderia salvar alguém?
O menino havia perdido a noção do tempo, mas em algum momento sua mãe o soltou e saiu da sala. Ele só percebeu que estava escuro agora. Ele só saiu do transe quando sua mãe desligou o computador - Acho que isso é o suficiente, Izuku - Ela disse, cautelosamente, colocando um papel na frente dele - Por que você não faz um desenho em vez disso? Vou fazer o jantar... farei o seu preferido, ok?
O menino olhou para o papel e o lápis, carrancudo
Isso... não é justo! Kacchan tem seu Quirk estúpido! Por que não tenho uma Quirk?! Ele é... ele é um grande malvado!
Furioso, ele pegou o lápis e começou a rabiscar. Antes que ele percebesse, ele havia desenhado uma versão grosseira de si mesmo e de Bakugou, com seu boneco dando um soco no rosto de Bakugou. Ele estava tão bravo que não desejava mais nada que Bakugou sumisse.
De repente ele se sentiu estranho, ele foi até um espelho para ver o que era.
Então Izuku se olhou no espelho.
Seu cabelo ainda estava penteado, bagunçado e cacheado, mas agora era loiro também.
Seu rosto não tinha as sardas habituais, mas sua pele parecia um pouco mais áspera.
Seus olhos mantinham o mesmo formato e tamanho, exceto que as íris eram vermelhas e pareciam conter uma ferocidade que os olhos de Izuku nunca tiveram antes.
Sua camisa branca que dizia 'camisa' agora era lisa e preta, mas ainda permanecia do mesmo tamanho e formato.
Sua calça jeans agora estava vermelha.
E seus sapatos azuis eram brancos.
- EU TENHO UMA peculiaridade?!
Algumas horas depois
- Francamente, você nem deveria ter uma peculiaridade, devido ao seu dedinho do pé palmado - disse uma médica, levantando os óculos - Mas você desafiou todas as probabilidades porque, de fato, tem uma peculiaridade
Izuku gritou e gritou enquanto Inko tentava freneticamente acalmá-lo.
- Izu... relaxe, ok, querido? - Inko não conseguia esconder sua alegria, ela mesma queria pular para cima e para baixo, correr pela sala e beijar todas as pessoas que encontrasse. Ela estava tão feliz. Seu bebê tinha uma peculiaridade! Ela sabia como a vida era difícil para a minoria sem peculiaridades. Ela sabia que mal viviam até os 25 anos por causa de suicídio, assassinato, crimes de ódio. E se eles sobrevivessem a essa idade, não conseguiriam um emprego, ou pelo menos um bom emprego, independentemente das suas qualificações. Se você fosse sem peculiaridades, as faculdades não o queriam, se você fosse sem peculiaridades, os empregadores não o queriam, se você fosse sem peculiaridades, ninguém o queria. Ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexo
AcciónNem todos os homens são criados iguais. Izuku sabia disso quando os médicos descobriram a articulação do dedo mínimo do pé. Mas quem pode dizer que isso significa que ele não tem peculiaridades? Afinal, as leis do universo não se aplicam a você quan...