Capitulo 5

145 16 8
                                    

Capitulo anterior

Um tufo de cabelo loiro se destacou e outra explosão foi liberada.

- ....Katsuki?!

Agora

As pernas de Izuku estavam se movendo antes mesmo que ele decidisse se queria que isso acontecesse. Ele podia ouvir os heróis gritando para ele voltar, ficar para trás. Mas só porque eles estavam dispostos a não fazer nada, não significava que Izuku também estava disposto a não fazer nada.

Verdade seja dita, Izuku meio que viu a lógica deles.

O que alguém com uma peculiaridade como a dele poderia fazer? Caramba, ele era praticamente sem peculiaridade!

Ele lutou contra o mesmo monstro que mantinha Bakugou cativo agora. Se BAKUGOU, elogiado por todos os professores, admirado por seus colegas, o chão que ele pisou é adorado por todos na escola. Se BAKUGOU, com sua peculiaridade incrível, potencial incrível e contado por todos que ele seria um herói. Se aquele Bakugou não conseguiu derrotar esse monstro, o que alguém como Izuku poderia fazer?

Não há muito que ele pudesse fazer, mas há muito que ele não poderia.

Ele não podia ficar ali parado vendo Katsuki morrer.

Embora não fosse como se mudar sua aparência fosse salvar alguém.

Realmente não foi.

Nem de longe, não. Não não não não não....

Mas ele tinha que tentar.

Ele tinha que tentar!

E- e- e- se Katsuki se machucasse.
Pelo menos ele poderia dizer que tentou!
Os heróis não conseguiram.

Não, eles ficaram à margem inutilmente e ainda assim ELE era o Deku?! Não, eles estavam se polindo para as câmeras e fingindo ser um herói preocupado, porque se eles realmente estivessem tão preocupados, teriam ajudado, porra. 'Não tenho a peculiaridade certa para isso', disseram eles. 'Teremos que esperar por ajuda', disseram eles. 'A vítima está se comportando muito bem, ele ficará bem por alguns momentos', disseram eles.

E eles continuaram dizendo e dizendo, mas não havia como FAZER.

O sangue de Bakugou estaria em suas mãos.

Não, isso foi errado dizer.

O sangue de Bakugou estaria nas mãos do vilão do lodo e apenas em suas mãos.

Se o vilão do lodo tivesse mãos.

Não aconteceu, na verdade não.

Mas tinha olhos.

Izuku sentiu como se o mundo estivesse se movendo em câmera lenta - não estava, mas com certeza parecia que sim.

Cada passo que ele dava parecia mais pesado que o anterior. Seus pés bateram no chão. Na verdade, era apenas o coração dele batendo descontroladamente.

Os olhos.

Izuku tirou sua mochila e abriu o zíper, vasculhando-a desesperadamente, procurando por algo pontiagudo. E quando não encontrou nada, resolveu apenas jogar a sacola em si.

O conteúdo está derramando, mas pelo menos a sacola atingiu o alvo. A ponta da bolsa caiu bem no olho do vilão.

Então Izuku veio atrás do outro olho do vilão.

- Imagine me dar um soco, não em mim - disse Ikari-Sensei em uma de suas aulas de caratê.

- Socando você? - Izuku perguntou.

ReflexoOnde histórias criam vida. Descubra agora