Capitulo anterior
'Agora eu vou te apoiar, como eu deveria ter feito antes. Eu vou expiar meus erros, por não ter te dito antes que você conseguiria. Eu deveria ter visto isso o tempo todo. Nada pode impedir meu bebê de ser um herói'
Agora
Uma semana depois, Midoriya se viu na mesa de Bakugou. Izuku sentou-se ao lado de sua mãe e em frente a ele sentou-se Katsuki, em frente a sua mãe sentou-se Masaru. E no final da mesa no assento de chefe de família sentou-se Mitsuki.
Masaru e Inko estavam conversando sobre amenidades, falando sobre seus empregos e coisas assim, com Mitsuki dando comentários ocasionais. Quando Mitsuki não estava fazendo isso, ela estava enviando olhares de advertência para Katsuki para garantir que ele não agisse fora da linha. O dia fatídico, 9 anos atrás, quando Inko se sentou em uma mesa de centro com ela e seu marido ainda em sua cabeça. Ela não conseguia acreditar que seu filho tinha feito tal coisa e então, ela propôs que eles continuassem seus jantares mensais.
Era uma tradição, desde que Izuku era pequeno, jantar mensalmente com os Bakugous para que Izuku e Katsuki pudessem brincar e os adultos pudessem conversar. Mas agora, parecia mais uma forma de verificar se Katsuki não estava intimidando Izuku e se Izuku não iria denunciar Katsuki e arruinar seu futuro.
Foi estranho, para dizer o mínimo.
Pelo bem de sua mãe, Izuku fingia que Katsuki e ele estavam em bons termos, embora ele se recusasse a usar o nome 'Kacchan'. Kacchan era reservado para um garoto ambicioso, mas gentil, o que Katsuki costumava ser. E Katsuki se contentava em chamá-lo de Izuku em vez de Deku - embora às vezes ele cometesse deslizes, você sabe, todos os hábitos são difíceis de morrer e tudo mais.
Era exaustivo manter esse ato para seus pais. Katsuki fez isso para não ser mandado para terapia e Izuku fez isso para que sua mãe não se preocupasse.
Além disso, ela não tinha motivos para se preocupar.
Izuku tinha tudo sob controle de qualquer maneira.
Ele não estava completamente sozinho na escola, embora trocasse de grupo de amigos toda semana. Ele sempre tinha um lugar para sentar no almoço, ele sempre tinha pelo menos um amigo. E sim, havia comentários maldosos, mas Izuku conseguia lidar com eles, e ele conseguia revidar. E se alguém desse um soco, Izuku se esquivava, cortesia de suas aulas no Tatakai-soshite-kiritsu. Ele tentava evitar machucar as pessoas onde podia, mas se ele tivesse que revidar em vez de se esquivar, ele o faria, especialmente se ele estivesse defendendo outra pessoa em vez de si mesmo.
Então a vida escolar de Izuku ainda era uma droga. Mas ele não precisava preocupar Inko com isso. Mesmo que ele recebesse bilhetes em seu armário às vezes, dizendo que ele deveria-
- Como vai a escola? - Masaru perguntou aos dois.
- VAMOS LÁ, VOCÊ JÁ SABE A RESPOSTA! EU SOU O MELHOR DA CLASSE COMO DE COSTUME! - Katsuki rugiu. Masaru e Inko estremeceram enquanto Mitsuki disse
- ESSE É MEU GAROTO!
- Tivemos uma prova de matemática recentemente. Foi bem difícil-
- POR FAVOR DEK-IZUKU! ESSE TESTE FOI FÁCIL PRA CARALHO! TALVEZ VOCÊ SEJA SIMPLESMENTE BURRO DEMAIS PARA LIDAR COM ISSO!
Inko estreitou os olhos desconfiada para ele enquanto ele chamava seu filho de estúpido e Mitsuki estendeu a mão sobre a mesa para dar uma pancada na cabeça do filho.
- Bem, então o que você tirou no teste? - Izuku perguntou.
- EU CONSEGUI 98%! MELHOR DA CLASSE! - Ele lançou um sorriso irônico para Izuku.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexo
AksiyonNem todos os homens são criados iguais. Izuku sabia disso quando os médicos descobriram a articulação do dedo mínimo do pé. Mas quem pode dizer que isso significa que ele não tem peculiaridades? Afinal, as leis do universo não se aplicam a você quan...