— Eu me apaixonei por ela. É isso!
— Não seja tão dramática.
Desviei os olhos do notebook, encarando Veronica.
— É sério!
— Iglesias, você é a pessoa mais galinha que eu conheço!
Ela era assim: conhecia uma garota, se sentia interessada, prometia o mundo para a pobre coitada e, duas semanas depois, encontrava outra obsessão, repetindo aquele ciclo de novo e de novo. Nas poucas vezes em que engatou algo sério com alguém, não durou sequer um mês. Eu estava começando a ficar com um pouco de pena da Sofia, porque os seus sentimentos estavam claros, quase estampados na cara da colombiana. Ela gostava de verdade da minha amiga, e vai saber o que a Iglesias pode aprontar...
— Eu sei, mas a Soso é... — O sorriso que insistia em brotar nos seus lábios não lhe deixou terminar de falar. Ok, isso é novo; Veronica arrumou apelidinhos e está suspirando de olhos fechados. — Ela é incrível. A garota dos meus sonhos!
— E quando você percebeu isso?
Resolvi testá-la. Nunca pensei que viveria o suficiente para ver Iglesias assim, morrendo de amores por alguém. Para mim, essa história de Sofia morreria daqui a pouco.
— Percebi agora que ela 'tá me dando um gelo. Parece até que não quer mais saber de mim. — Resmungou, ajeitando-se no pufe ao lado da minha cadeira de rodinhas e cruzando os braços em um claro sinal de descontentamento. — Sofia ficou brava comigo porque eu fiquei brigando com o Ho Cho e depois chamei a Sra. Cabello de gostosa. Ela disse que eu sou cabeça dura, nada confiável e idiota, acredita?!
— E não mentiu, né? Por que você foi falar da Felicity?!
Veronica é a melhor amiga que alguém poderia ter, e é com todo o amor do mundo que eu afirmo isso: namorá-la deve ser um pesadelo. Carson nem imagina aonde está amarrando o seu burro.
— Ah, é? Obrigada pelo apoio, Jauregui! — Seu empurrão quase me derrubou da cadeira. — Eu vou mudar, 'tá legal?
— Se você diz... — Dei o braço a torcer. Ela merecia mesmo um voto de confiança, era raro vê-la falando tão sério sobre algo. Pelo jeito, Iglesias foi mesmo fisgada pela paixão. O que era bom! As duas combinavam e Sofia certamente colocaria juízo na cabeça dessa desmiolada. — Que tal começar parando de responder a sua ex-ficante?
Me referi a notificação que brilhava no visor do seu celular: "@miasherman: é que você fica linda nesse boné, adorei a foto".
— O quê? Eu não tenho culpa se fico linda de boné. É o meu charme. — Deu de ombros, pegando o iPhone. Ô garota burra! — Viu só? Visualizei e não respondi! — Inclinou o aparelho em direção a mim. — Sou uma nova mulher, Jauregui! Quero ficar com a Sofia!
— Veronica, de verdade, a Sofia é ótima. É uma garota inteligente, se preocupa com você e não merece ser machucada. Pense nisso, ok? Não diga nada da boca para fora. Namore com ela apenas se estiver disposta a se comprometer com a relação de vocês. Nenhuma das meninas vai te perdoar caso você acabe sacaneando a Carson ou algo do tipo. Principalmente a Dinah e a Camila.
Eu, mais do que ninguém nesse quarto, sabia o estrago que uma relação conturbada fazia em alguém.
— Olha só você! — Me abraçou pelos ombros. Eu não sabia dizer se tudo o que eu discursei entrou por um ouvido e saiu pelo outro, mas Veronica era bem grandinha, não era? Sabia o que era certo e o que era errado. Ou não... vou ter que pegar no pé dela. Urgh, mais uma preocupação! — Mal arrumou um emprego e já amadureceu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden State. (Revised)
FanfictionQuando Lauren Jauregui recebeu a oportunidade de deixar Winston City e se mudar para a cidade vizinha, por um segundo, sentiu que havia ganhado na loteria. Afinal, Grand Water tornava válido o título de "estado dourado" cedido à Califórnia; uma pequ...