9. o inimigo do meu inimigo

169 26 33
                                    

It wasn't long ago
You wanted to slit my throat
To find out if my blood bleeds blue
Did you know that, did you know that?
I am coming back, back, back into your life
— To My Enemies, Saint Motel

🃏

11.07.2023
05:25

Fazia pouco mais de três anos que eles não se sentavam juntos daquela forma. E pareceu completamente estranho, principalmente pelo fato de que não estavam todos ali.

O vinho era o preferido dele, a música que tocava baixo e suave tinha uma letra completamente pornográfica e a comida nos pratos, era exatamente a que ele costumava pedir quando era criança. Sopa de letrinhas não combinava com vinho, mas eles não ligaram para isso.

Pensar que Jimin estava morto estava causando uma dor incurável. Porque junto a isso, vinha o vago sentimento de que tinham passado tempo demais usando Jimin como escuro e aliado, e no momento que mais precisou, eles não foram ágeis o suficiente.

Jimin teria tirado qualquer um deles de lá mesmo que precisasse derrubar a delegacia e matar cada policial.

Era isso que o tornava melhor que eles quando o assunto era lealdade.

Hoseok virou a taça na boca e o vinho pareceu amargo demais. Ou talvez fosse apenas o luto que estivesse tornando tudo agoniante.

— Eu vi os relatórios. Foi concluído como incêndio acidental, não fizeram investigação e não identificaram os corpos. Alguém pagou uma grana preta pra aqueles miseráveis ficarem calados e esquecerem isso — disse ele. Hoseok estava calmo demais, e os outros começaram a temer aquilo. Diferente de todos na roda, ele não tinha derramado uma lágrima sequer.

A mesa redonda no quarto de Jieun tinha sido escolhida para a reunião. Pegaram o vinho na adega e Jin foi o responsável por fazer a sopa de letrinhas que agora estava nas tigelas diante de cada um deles.

Jieun e Yoongi quase vomitaram assim que colocaram uma colherada na boca, então Namjoon, Hoseok e Jin nem sequer tocaram naquilo.

Nem conseguiam homenagear o irmão morto direito.

— Eu quis investigar e me disseram para manter distância, que não posso misturar trabalho e assuntos familiares. — Hoseok soltou uma risadinha amargurada que foi diminuindo até sumir. Ele exibiu os dentes e se levantou da cadeira, bateu a mão na mesa com força e arremessou a taça contra a parede com toda a força.

Jieun estremeceu onde estava e praguejou, pouco antes de todos ouvirem o choro assustado e agudo de Byeol que estava dormindo no quarto ao lado. Yoongi fechou os olhos e esfregou as pálpebras. Jin suspirou profundamente e Namjoon continuou onde estava, estático.

Hoseok ofegava, seu peito doía e ele mal sabia identificar o que era aquele sentimento. Encarou a porta, os cacos de vidro no chão e de repente a raiva que havia em seu peito começou a ter outra tonalidade.

— Parabéns, babaca! — Yoongi murmurou, levantando ao mesmo tempo que Jieun para ir checar a bebê.

— Eu vou amamentar ela, deixa comigo — disse ela, áspera. Um tom que não foi ignorado pelos demais, mas que pelo olhar de Yoongi, não devia ser comentado.

Ele se sentou novamente e Jieun saiu pela porta lateral que ligava seu quarto ao quarto de Byeol. Ela fechou a porta com cuidado e os demais apenas ficaram em silêncio, aguardando pelo que viria em seguida.

Hoseok se sentou de novo.

Ele olhou para Namjoon.

Ele tinha permanecido naquele silêncio estático desde que chegou. Seus olhos estavam inchados, seu rosto estava distorcido pela tristeza evidente e os ombros caídos.

Joker • PJM+JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora