For every mother, every child, every brother
Who’s caught in the crossfireCan I trust what I'm given?
When faith still needs a gun
Whose ammunition justifies the wrong?
— Crossfire, Stephen Swartz🃏
13.10.2002
21 anos atrásJimin não entendeu completamente na época. A compreensão daquilo veio atingi-lo depois e talvez se devesse ao fato de aquele ter sido seu aniversário de apenas doze anos e, com essa idade, nenhuma criança deveria estar lutando pela própria vida como se fosse um adulto. Mas ele estava desde os oito.
Ele ainda era uma criança, que tinha olheiras profundas por passar madrugadas a fio fazendo lições extras de cálculo e latim, para poder alcançar seus irmãos.
Yoongi era um ano mais velho e quando o pegou pela mão e arrastou até o sótão da casa, Jimin pensou que fosse apenas mais uma partilha de doces comprados às escondidas ou uma rodinha para falar sobre garotas. Para comemorar a data.
Mas não era.
— Eu sei que não parece e eu sei que você vai achar estranho, mas precisa prometer que vai ficar aqui até eu vir te buscar, Jimin. — Yoongi disse. Jin estava na porta, espiando. — Se qualquer pessoa além de mim entrar aqui, você se esconde.
O fato de o mais velho, que tinha dezessete anos, estar de guarda, fez Jimin confiar mais ainda na palavra do irmão.
Yoongi deixou uma sacola com ele. Salgadinhos, doces, garrafas de água e refrigerante. Parecia ansioso e alarmado, o que fez Jimin pensar que ele estava com medo do que podia haver naquele lugar escuro e empoeirado.
Jimin assentiu.
— É seu aniversário. Papai gosta de tradições, se ele não conseguir fazer isso hoje, ele vai deixar pro ano que vem — disse Yoon — Nós só queremos te dar um ano a mais. É o nosso presente.
— Está falando sobre ir caçar? — Jimin fez careta. — Mas eu também quero ir caçar com vocês, hyung.
Yoon fechou os olhos e respirou fundo.
— Você não quer, Jimin! Confie em mim! Você não quer ir caçar com a gente, o papai… ele vai te machucar, tá? E você não vai querer ver o que nós caçamos — falou o mais velho.
— Yoongi, anda logo! — Jin alertou.
— Obedeça e amanhã nós todos vamos comemorar seu aniversário de verdade, eu prometo — Yoongi disse, levantando do chão e andando de costas alguns passos — Fique quieto.
Yoongi saiu, Jin bateu a porta atrás dele logo em seguida. E tudo ficou muito escuro. Jimin acendeu a lanterna que Yoongi tinha lhe entregado e a segurou com força.
Engoliu seco.
Era quieto demais, frio demais, silencioso demais.
Ele estava com medo. O que a princípio foi apenas um arrepio, se tornou um pavor completo quando ele ouviu um ruído. Não saberia dizer se era sua mente brincando ou se era real.
Jimin ficou ali por horas, não tocou na sacola de guloseimas até sentir o estômago doer. Ele abriu um pacote de salgadinhos e comeu tudo, bebeu o refrigerante primeiro e depois tomou metade de uma garrafa de água.
O tempo não passava.
Depois de muito tempo, ele ouviu sons do lado de fora. Risadas. Não sabia discernir, mas acreditava que fosse Yoongi e Namjoon, o que o alarmou um pouco. Não estava perto da porta, mas pareciam estar na ponta das escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joker • PJM+JJK
Misteri / ThrillerO velho Kim Yejun sempre foi invejado, fosse por sua bela e jovem esposa, por seu dinheiro interminável ou por seus filhos adotivos perfeitos, inteligentes e bem sucedidos. Haviam muitas razões pelas quais as pessoas o considerariam propício a ser u...