Capítulo 06

502 27 4
                                    

Depois de lanchar, cada um foi para um lugar da casa, eu decido subir com Dani pro escritório dela e ficamos ali conversando um bom tempo.

A gente já tinha virado melhores amigas, contávamos fofocas e coisas pessoais sobre nos mesmas.

Ainda no escritório da Dani escuto uma voz vindo lá de baixo, a gente decidiu descer para ver quem era, e quando levanto a vista, vejo que era o Leo.

Leo: Bom dia senhorita May, saiu e nem me avisou né? -dou um beijo na testa dela.

~Kkkk Bom dia nego, pedi pra mamãe te avisar ué. -falo abraçada de lado com ele.

Renato: Gente, eu preciso ir gravar. Pode ficar á vontade Morena. -ele sai e sorrio envergonhada.

Dani: Eitaaa Morena? -ela me olha meio maliciosa.

~Nem começa Dani. -rindo saindo da cozinha indo pra sala.

Chego na sala e encontro o Gui mexendo no celular, me sento ao seu lado e coloco as pernas encima da suas, ele me olha e começo a rir.

Gui: Não está muito folgada não? -ele cruza os braços com cara de deboche.

~Ihh, qual foi Gui? Nem sou tão pesada assim kkkkk

Gui:kkkk verdade, oh May você não grava? -ele me pergunta se apoiando nas minhas pernas.

~Gravo sim Gui, mais dei umas "férias" do meu canal. Mês que vem eu volto a gravar.

Gui: Ah entendi, olha May, confesso que adoraria ficar aqui com você, mas preciso mandar uns vídeos pro meu editor subir. -tiro as pernas dela do meu colo. 

May: Tudo bem, eu fico aqui assistindo no meu celular. -faço o toque com ele.

Fico deitada e de vez enquanto eu via os meninos passando e me filmando. Eu apenas acenava pra câmera.

Já tinha se passado mais ou menos uma hora e eu continuava deitada no sofá quando vejo Tia Irene chegando perto de onde eu estava, me sento no sofá dando espaço para ela.

Irene: Oii minha querida, então, eu preciso sair pra resolver umas coisas na minha casa, se importa de ficar aqui com os meninos e a Dani? -ela coloca a mão encima da minha.

~Não tia, tá tudo bem, pode ir sem preocupação. Fico aqui com esses doidos. -rio e Tia Irene faz o mesmo.

Irene; Beijo meu amor. -eu a abraço de lado e saio.

Ainda estava sentada olhando em volta e mano aquela casa estava uma bagunça, daí surgiu uma ideia meio louca.

Vejo o Renato descendo as escadas e o chamo.

~Oh nego, tá ocupado? -me levanto indo em direção a ele.

Reh; Oi morena, não mais, quer alguma coisa? -ele abre a geladeira pegando um copo de água.

~Meio que sim, quem está na casa conosco?

Reh: Bom está eu, você, Bruno, Renan, Gui, Dani e o Leo. Mais por que a pergunta Morena?

May: Já vi que muita gente -olho pra ele sorrindo

Reh: Eh sim

~Chama eles aqui em baixo por favor. -vou até o sofá novamente.

Renato assente e sobe as escadas com um olhar meio confuso, mais ele sai procurando todo mundo e enquanto uns vão chegando, eles vão se acomodando.

Depois de alguns minutos, todo mundo já estavam lá, me levanto ficando de frente para todos.

Dani: Maymay, o que você quer com a gente? -ela se acomoda no sofá.

Gui; é May, eu estava pensando em fazer um almoço só com os de casas hoje. -ele guarda o celular.

~Seguinte, se e isso que querem fazer, precisamos de algo antes.

Bruno; O que é nega, tô ficando doido já. -coço as mãos em sinal de nervosismo.

~Relaxa gente, e coisa simples.  Já viram que a casa é muito grande, né? -pergunto a todos e eles acenam que sim com a cabeça.

Renan: Sim, sabemos.

~Então, não podemos deixar tudo para as empregadas. Eu decidi que iremos fazer uma faxina.

Paro de falar e vejo todos me olharem sem entender.

Reh: Você não está falando sério, né Morena? -ele me olha meio perdido.

~Sim, estou falando muito sério, já separei as tarefas de todos, vamos lá. 
Leo, você vai cuidar da sala de jogos e da sala de estar.
Dandan, você vai ficar com os banheiros. -ela faz um "Sim senhora" me fazendo rir.
Gui e Leonardo, ficam com os quartos já que são muitos.
Bruno, você vai ficar com a área do terraço e piscina.
Reh, eu e você ficamos aqui na cozinha e a dispensa.
Renan, quero que fique com a garagem e o "deposito" lá atrás.

Renan: Beleza, vamos nessa. -ele se levanta empolgado e sai do cômodo.

Dani: Uii, ela vai ficar sozinha com o Renato. -ela diz e sai correndo.

Apenas fico rindo muito e com um pouco de vergonha.

Cada um vai pro seu "posto" para começar.

Do nada começo a escutar os sons pela casa e então começamos as tarefas domésticas.

•Autora•
Oii gente, diminui um pouquinho os Capítulos.

Não seja um leitor fantasma, deixa seu voto e comenta por favor.🥺✊🏻

Não existe problema nenhum ser um leitor fantasma, mas me ajuda sabe?🤍

Beijinhos de luz da Vyvy🦋❤️‍🩹

(Avisinho abaixo👇🏻)

Gente queria explicar uma coisa, quando aparecer esse sinal (~) significa que o personagem principal do capítulo está falando. Por exemplo agora, como foi a Maythê, o nome dela não aparece nas falas dela,é apenas o símbolo.

Mais uma coisa, quando eu colocar assim, "Leo: Que bom May. -dou um abraço nela" isso significa que são coisas que o LEO está fazendo ou pensando ok?!
Brigaduh pela atenção.💋💅🏻

A Irmã De Criação Do Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora