Marília já pronta para a faculdade encontra com a madrinha na cozinha da casa.
Matilde: bom dia filha. Senta pra tomar café.
Marília: eu vou levar pra viagem madrinha, não posso correr o risco de atrasar. Ultimamente os ônibus estão passando muito tarde.
Matilde: então, tenha um bom dia, e não esqueça de se alimentar em. Tô te achando muito magrinha.
Marília: pode deixar. Até mais madrinha. ( Vai saindo) Ha! ( Volta) Já ia esquecendo as benditas camisa. ( Pega a sacola que estava só te uma cadeira). Tchau madrinha.
Matilde: tchau menina. Juízo
(...)
Mais tarde Marília já está no escritório.
Ana: chegou cedo hoje Marília.
Marília: pra compensar que ontem cheguei tarde. Então sai mais cedo hoje, pra não ter problema. (Ana ri).
Ana: como está indo a faculdade?
Marília: tudo bem graças a Deus
Ana: tá puxado não?
Marília: por enquanto não. Pelo menos até chegar as provas.
Ana: então nada te impede de em fim aceita nosso convite pra sair né? Você nunca vai nos rolês que marcamos.
Marília: os lugares que vão não me cabem Ana, sabe que não sou igual a vocês.
Ana: ninguém é igual a ninguém Marília.
Marília: não foi nesse sentido que falei, voce me entendeu. Da última vez que saíram eu vi comentários que só o vinho foi quase metade do meu salário, agradeço a oferta mas nao tô em condições de gastar assim.
Ana: prometo que vamos em um barzinho abenas. O preço do chopim é assecivel Marília. Vamos.
Marília: um barzinho?
Ana: Hahn.
Marília: sendo assim, acho que posso ir com vocês.
Ana: ótimo. Na sexta, ok?
Marília: me diz o local e a hora que encontro vocês lá.
Ana: acertamos isso depois, olha quem tá chegando? ( Mostra pra entrada ).
Marília: espero que hoje ele não esteja tão irritado.
Murilo se aproxima em silêncio.
Murilo: bom dia, o Iago já chegou?
Ana: ainda não senhor.
Murilo: quando chegar avisa que quero falar com ele. (Segue pra sua sala).
Marília: com licença Ana! Vou até lá. (Sai com a sacola na mão. Ao chegar bate na porta ao ser autorizada adentrar a sala)
Marília: bom dia senhor RUFF, aqui estão as camisas! Ambas muito bem lavadas e sem manchas. (Coloca a sacola sobre a mesa). E mais uma vez me desculpe por ontem, juro que não vai mais se repetir.(Murilo lia uns papais e assim ficou decabeça baixa, Marília já estava saindo quando ele chama).
Murilo: espera!. (Ela vira novamente) Quero que também me desculpe por ontem, passei dos limites pedindo que lavasse as camisas, sinto muito.
Marília: não tem problema, foram duchas por minha causa nada mais justo que eu as lave.
Murilo: me aborreci com outras coisas ontem antes de vim pra cá, o que aconteceu foi apenas um acidente, mas na hora não entendi como tal. Mais uma vez peço desculpas pela minha grosseria, não costumo ser assim com as pessoas .