Continuação do cap anterior
Maiara: tem certeza que está bem?
Marília: por que não estaria?
Maiara: eu te conheço a pouco mas é como se te conhecesse a anos. Sei que quer mostra que não se importa mas no fundo, lá no fundo você se importa e muito. (Marília deixa cair uma lágrima, mas limpa rápido)
Marília: por muito tempo eu esperei que voltasse. Desejava que pelo menos uma única vez fosse ele quando as guardas vinham me chamar dizendo ter visitas. Por muitas noites sonhava que ele voltava, dizendo ter se arrependido do divórcio e que estaria ali comigo como prometemos um ao outro no nosso casamento. Me imaginei contando da marcela varias vezes. Mas daí, vinha o medo.
Maiara: medo?
Marília: é medo, medo de ele voltar, mas não por mim, mas apenas pra me tirar minha filha, e mais uma vez virar as costas pra todas as promessas que fizemos. Apesar de tudo, ainda assim desejei que viesse.
Maiara: voce o amava, era normal desejar que aquilo que viviam antes, voltasse.
Marília: agora sei que ele nunca voltaria. O Léo vai fazer 16 anos, esse outro filho dele tem 12.
Maiara: Marília!
Marília: enquanto eu como uma idiota esperava por ele lá, ele estava aqui refazendo sua vida com uma nova família ( esmurra o volante).
Maiara: tudo bem, calma. Olha, para o carro, deixa que eu dirijo, tá bom? (Marília para no acostamento, limpa as lágrimas)
Marília:.não precisa, eu posso conduzir. Já se passaram anos, não ficarei chorando por isso. ( Da partida novamente, agora em silencio,)
Maiara: tem certesa?
Marília: sim. Ha, por favor, sem comentários.
Maiara: pode deixar.
Alguns minutos depois as duas chegam na casa da ruiva.
Maiara: marquei de encontra com a Isa no shopping, vamos?
Marília: hoje não to afim. Vão vocês, se divirtam. Vou subir
Maiara: vou só me trocar e já estou de saída
Maiara: ok, faz o favor de avisar a Maria que não estou pra ninguém tá. ( Sobe as escadas triste)
Maiara: ok
(...)
Algum tempo depois, Marília estava só na casa dos pereira onde ainda estava hospedada.
Na varanda da casa, vestia roupa casual ( confortável) sentada em um sofá olhando uma revista imobiliária e com um cigarro entre os dedos( A posição mais próxima da qual pensei, porem ela está no sofá e ao invés do celular foleia a revista que está entre as pernas no sofá, deu pra entender? 😀😀😀)