MESES DEPOIS.
Com a notícia da gravidez a vida da Marília deu um giro de 360.
Como prometido, Murilo comunicou a família sobre a novidade, inicialmente todos ficaram com pé atrás com a moça, exceto seu sogro, o Dagmar ficou radiante com a novidade que será avó em breve, já Zaida por meses ficou relutante com a notícia, segundo ela não era aqueles planos que tinha pra seu primogénito.
Murilo: mãe, nem cogita a ideia de só assumir o filho? Eu tô feliz, amo a Marília, e vamos ter um filho. Eu voue casar
Zaida: você é tão novo pra casa filho. Espera mais um pouco.
Murilo: tenho 24 anos mae, não sou nenhum adolescente, já sou formado, trabalho, to construindo minha carreira, não estou perdendo nada, pelo contrário, estou ganhando, ganhando uma esposa e um filho.
Zaida: pra mim você continua sendo apenas um garotinho.
Murilo: mas eu não sou. Já sou um homem. E devo agir como tal. Já pensou se fosse a Lívia? Ia aceitar que o cara apenas assumisse o filho?
Zaida: então você tá assumindo que só vai casar por que a menina tá grávida?
Murilo: não, eu vou me casar pois a amo, antes pensava em fazer isso mais pra frente, porém agora meio que já temos uma família, vamos só oficializar. ... Se acha que eu estou perdendo algo por ter um filho agora. Imagina a Marília? Nenhum de nós dois queríamos isso agora mas aconteceu. Não serei um moleque de deixá-la sozinha nessa.
Dagmar: isso me deixa orgulhoso filho. Não entendo esse comportamento da sua mãe. Também gostei da Marília e estou adorando a ideia de ser avó. Já estou velho, chegou a hora de ter um mini Huff correndo pela casa.
Murilo: obrigada pai.
Dagmar: porém, minha função aqui é só estragar meu neto. Cabe a você arca com todas as dispensas. No máximo vou te dar o apartamento que já mora, após o casamento ele será definitivamente seu, para começar sua família.
Murilo: agradeço pai, já trabalho, tenho ótimos clientes e estou indo muito bem com os casos que peguei. Posso sustentar minha mulher e meu filho.
Dagmar: ótimo, então só em resta da meus parabéns, e pra quanto espara meu neto? Já estou ancioso.
Zaida: menos Dagmar, já estou vendo quando esse bebê nascer.
Dagmar: tire essa carranca Zaida, o seu bebê cresceu e já vai ter o seu próprio bebê. E você vai mimar ele tanto quanto eu.
Murilo observa a discussão dos dois.
Murilo: mãe, quero me casar o quanto antes, pode ajudar a Marília com os detalhes do casamento?
Zaida: é sério.?
Murilo: por favor mãe, ela já está assustada com a gravidez, e só tem a madrinha, que já é uma senhora e não entendi muito dessas coisas. E por favor, seja cordial, a Marília já acha que a senhora não gosta dela, e agora espera o seu neto.
Zaida: tá bom, não tem o que fazer mesmo. Traga ela pra jantar, vamos preparar o melhor e mais bonito casamento.
Murilo: obrigada! Te amor( beijo no rosto).
....
Murilo conversava com Marília.
Marília: como foi com sua família?
Murilo: meu pai adorou a ideia de ter um netinho. A minha mãe ficou mais retraída.
Marília: sua mãe não gosta de mim.
Murilo: é impressão sua meu amor. Inclusive, ela espera que vá jantar conosco. Pede que te ajudasse com os dtalhes do nosso casamento.
Marília: tudo bem. Amanhã é minha primeira consulta, marquei hoje.
Murilo: que horas. Quero está presente.
Marília: as 10h
Murilo: estarei lá com você.
(...)
Algum dia a noite Marília junto com sua madrinha estava na casa dos Huff para acertar detalhes do casamento.
Zaida: sintam se a vontade. Você agora faz parte da família Marília.
Marília: obrigada. Essa é a Matilde, minha madrinha.
Matilde: Boa noite.
Dagmar: venha, sentem se. Marília o Murilo disse que foram a primeira consulta ontem?
Marília: isso mesmo
Murilo: não sabia que coração de bebê batia tao acelerado. Foi emocionante
Dagmar: imagino. Mas então, como está meu neto? Já dá pra saber o que é?
Marília: está tudo bem senhor. Acabei de entra para o terceiro mês, ainda não conseguimos ver o sexo mas logo logo dará.
Dagmar: o que importa é está com saúde.
Zaida: isso mesmo. Então Marília, como espera que seja o casamento de vocês.
Marília: tá tudo sendo muito rápido senhora.
Zaida: Zaida por favor. Já somos da família, não tem por que usar de tanta formalidade.
Marília: certo, Zaida. Como disso, tá tudo acontecendo muito rápido, então penso em algo simples. Por mim faríamos apenas uma cerimônia no civil mesmo. Aí depois, mas pra frente pensamos em algo mais detalhado.
Murilo: será como você quizer meu amor.
Zaida: vou casar meu primogeto, até entendo em ser algo simples mas não tão simples assim. Eu trouxe algumas revistas pra você ver marilia, vestido, decoração essas coisas.
Marília: claro! podemos ver sim! Mas insisto que não quero nada muito grande. Uma cerimônia simples, apenas para familiares e amigos.
Zaida: tudo bem...
Assim as mulheres, Zaida, Marília, Matilde e Lívia ficam vendo revistas e escolhendo detalhes para o casamento que seria em breve.