Marília estava na mesa do café junto com a família Henrique pereira
Almira: falei com a Ruth ontem, em breve estará de volta.
Marília: sim, está só esperando o final do semestre da marcela. Mas logo estará aqui. Por falar nisso tenho que procura uma casa. Não dá pra continuar aqui
Almira: por que não? Não está gostando?
Marilia: aqui é ótimo, serei grata sempre por tudo que fizeram, mas não posso morar pra sempre com vocês.
Almira: entendo. Mas quanto a isso não precisa se preocupar, a Ruth pediu que visse um corretor, tenho certeza que a Nath que é quem cuida de tudo pra nós, achará a casa dos sonhos pra vocês.
Marília: ótimo, com tantas coisas lá na empresa não consigui ver nada ainda.
Almira: ela já me mandou algumas fotos. Se quiser te mando. ( Marilia confirma com a cabeça)
Almira: ela marcou de me mostrar uma casa hoje, se quiser você pode ir no meu lugar se aprovar compramos.
Marília: pode ser, hoje vou sai um pouco mais cedo da empresa e posso ir.
Maiara: você pode ir na hora do almoço, o que acha?
Marilia: não, na hora do almoço já tenho outro compromisso. Saiu um pouco mais cedo e dá pra ir vê se não for problema.
Almira: não é. Vou marcar com a Nath então.
Maiara: vem cá? Uma coisa que estou confusa, por que sempre sai na hora do almoço chega um pouco tarde do horário normal? Tá conhecendo alguém?
Marília: claro que não, a última coisa que quero é alguém pra tá me enchendo o saco. vou ver o Léo, geralmente e nesse horário que ele está saindo do colégio, então fico lá próximo observado. Não vejo a hora de poder me aproximar e dizer quem sou. Mas ainda não posso fazer isso. ( Telefone da Marília toca)
Marília: com licença, é Marcela.
Ligação on:
Marília: bom dia meu amor! Como você está?
Marcela: bom dia mãezinha. Estou ótima, sento sua falta.
Marília: eu sei meu amor, mas logo vamos esta juntas de novo.
Marcela: hoje vou fazer a última prova que faltava. Só torce pra não ficar em recuperação e pronto. Já posso ir onde está a senhora. ( Fala animada).
Marília: não ficará. Você sabia o assunto todo, ficamos até tarde estudando por chamada de vídeo. Tenho certeza que vai tira de letra.
Marcela: tomara.
Marília: não seja pessimista. Onde está seus avós?
Marcela: a vovó sai cedo disse que tinha assuntos sobre a venda da casa pra resolver. O vovô e o tio João foi pro escritório. E eu já estou saindo pro colégio só liguei pra desejar bom dia.
Marília: tá bom meu amor! Boa sorte com a prova, fica tranquila que tudo vai dá certo.
Marcela: obrigada mãizinha. Tchau te amo tá.
Marília: também te amo filha. Muitoao.
Ligação off. ( Marília volta para a mesa)
Maiara: quem diria que aquela mulher durona que muitos têm medo na empresa fica toda derretida assim no telefone? ( Brinca com a amiga)
Marília: são pessoas diferentes. Lá eu sou a chefe aqui sou a mãe que por sinal está morrendo de saudades dos filhos. ( Volta a tomar café entre conversas e risos )