...
Ruth: chegamos. Bem vinda a sua nova casa filha.
(Imaginem sendo de dia).
Marília: bonita casa.
Ruth: ela agora é sua casa também.
João: vamos entrar?
Marília: claro.
Obs: o advogado tinha seguido para outro destinado, no carro veio João, Ruth e Marília.
Os três seguem, João na frente e mais atrás Ruth e Marília. João para com a mão na maçaneta.
João: por que você não vem na frente Marília.
Marília: por que?
João: bom, minha sobrinha é muito criativa, vai que tenha algo no porta e caia em minha cabeça! ( Brinca fazendo a mãe e a irmã rirem). To brincando, mas vá em frente..
Marília então passa a frente, abrindo a porta e entrando em seguida.
SURPRESA!!!! marcela grita assim que avista a mãe, David estoura um confete fazendo pequenos papais voarem por toda a sala.
Marcela: mamãe!!! (Corre abraçando a mãe, ambas chorando) mãezinha!
Marília: meu amor! 🥺🥺🥺( A mantém no abraço apertado) Nossa como você cresceu.
Marcela: senti tanto sua falta maezinha.
Marília: eu também. Estava morrendo de saudades suas.( Senta a filha em seu colo e limpa uma lágrima que insistia em decer)
Ruth: filha, esse é o David meu marido. Amor, essa é a minha filha, sei que já se conhecem mas agora é diferente.
Marília: muito prazer David. ( Levanta e o abraça) Obrigada pro cuidar tão bem da minha filha.
David: o prazer é meu Marília, fico muito feliz que esteja conosco.
Ruth: marcela por não mostra a casa a sua mãe.
Marcela: claro! Vamos maizinha. Vou te mostrar tudo. ( Sai puxando a mãe por todos os cómodos da casa. )
Marcela: esse é o quarto da vovó. (Passa pela porta). Esse é o quarto do tio João.
Marília: você gosta de tá aqui ?
Marcela: gosto. Agora muito mais que a senhora está aqui também.
Marília: e o tio João ?
Marcela: ele é legal. Muito legal( fala animada) agente joga bola, joga videogeme. Mas claro só depois de fazer a liçao de casa e ele está de folga.
Marcela: essa aqui é meu quarto. ( Abri a porta entrando).