Alguns dias tinham se passado desde os últimos acontecimentos. Murilo falhava em qualquer aproximação que tentava com a Marília. Estava em sua sala acompanhado do Iago.
.
.
.
Murilo: já tentei falar com ela várias vezes e nada. Simplismente me ignora.Iago: a Marília não è mais a mesma Murilo, você melhor que ninguém sabe disso.
Murilo: eu sei, depois de tudo ninguém é mais o mesmo. Não tinha como continuar sendo, todos nós mudamos. Mas poxa, custa escutar?
Iago: desiste cara, não há explicação para o que fez no passado. Agora é aceita o que a vida tem pela frente e seguir.
Murilo: mas entendi que precisamos conversar não è? Eu sei o que fiz, sei que não terei o perdão dela nunca. Mas uma conversa, era só o que queria uma conversa. Ela só fala comigo quando è sobre a empresa ou quando exige que conte logo a verdade ao Léo.
Iago: não fez isso ainda? Cara você tá perdendo tempo. Já contou do Artur a ela pelo menos.
Murilo: qual parte que ela não me escuta você não tá entendendo? A mulher parece que está vendo um demónio quando está perto de mim, não me dirige a palavra a não ser pra crítica meu período na administração da empresa. Agente nunca conversa só briga.
Do lado de fora da sala.
Marilia chegava junto com a Maiara do almoço. As duas estava na recepção conversando com a Ana.
Marília: Ana, era pra te perguntar antes mas com todos os problemas acabei esquecendo. Por que sai da recepção do escritório de advocacia e veio pra este?
Ana: quem estava aqui era a Maria Júlia. Mas depois que começou a se envolver com o chefe não quiz mais trabalhar de recepcionistas! Então o Murilo ajudou a conseguir um cargo melhor, assim como fez com o irmão dela já que a mesma assumiu o título de "dona" ( faz sinal de aspas com os dedos) só vive como madame agora, e mal possa os pés aqui, como consequência vim ocupar o lugar dela já que ficou vago.
Marília: que cargo ela ocupa?
Ana: antes trabalha como assistente pessoal do senhor Murilo. Era ela que tinha acesso a todos os documentos, relatórios que o Murilo assinava, Essas coisas.
Marília: vejo que se envolver com a secretária passou a ser comum para o Murilo.
Xxx: com licença, boa tarde, senhorita Ana. Meu pai está? ( Um jovem, enterrompe a conversa das três, Marília fica olhando em expectativa)
Ana: oi! (Sorri simpática) O que faz aqui? Seu pai sabe que viria?
Xxx: não, vim fazer uma surpresa.
Marília: e quem seria seu pai?
Xxx: há me desculpe. Que falta de educação a minha, falei só com a Ana, perdão. Nao conheço as senhoritas (Maiara ri do garoto).
Maiara: Maiara, e essa é a Marília Mendonça.
Xxx: senhorita Mendonça, quando meu pai falou da senhora imaginei que fosse mais velha. ( Ajeita os óculos encarando a Marília)
Marília: e quam seria seu pai?
Xxx: Murilo Huff, perdão. Não me apresentei direito, eu sou Arthur Huff, o filho mais novo do Murilo ruff . ( Fala pegando Marília de surpresa, Ana estava com o telefone no ouvido em contato com o murilo).
Ana: seu pai está em reunião com o Iago, Arthur. Posso ajudar em algo?
Arthur: eu espero.
Marília: pera aí? O Murilo teve outro filho? ( Pergunta em choque).