Continuação do capítulo anterior
Marília: que foi querido, parece que viu uma assombração ?
Cezar: senhores, está é Marília Mendonça, sócia majoritaria e a mais nova presidente das empresas Aliança Huffs.
Zaida:né possível, o que faz aqui?
Marília: assumindo o que é meu não está vendo?
Lívia: então era você mesmo? eu disse Murilo que era ela. Eu disse. ( Marília olha pra ela sem entender mas com sorriso no rosto).
Zaida: você estava presa. Como assim agora é a presidente desta empresa?
Marília: as coisas mudam sogrinha. Quer dizer, ex sogrinha.
Murilo: quando foi solta?
Marília: e isso te importa? ( De pé Marília ocupa seu lugar como presidente da empresa e Maiara e Maraísa ocupa cadeiras do lado do Iago e do Vinícios) eu voltei, estou livre e vim reivindicar o que é meu.
Zaida: o que é seu? você não tem direito a nada. Eram casados em comunhão total de bens sabe disso.
Marília: claro que sei, uma cláusula imposta pela senhora pra garantir que não estava interessada no dinheiro do seu filho, mas não é disso que estou falando, dinheiro não é o problema, afinal, acabo de me torna sócia majoritaria do que antes era as empresa aliança Huffs não é? Voltei pelo meu filho, e por justiça.
Murilo: em outras palavras você veio se vingar de nós, acha que fomos nós os responsáveis por fica presas todos esses anos?
Vinicios: eu achei que estava morta! ( Diz espantado com o teor da conversa).
Marília: morta? Interessante. Devo acretida que foi essa a desculpa que deu pela minha ausência todos esses anos.( Pergunta ao Murilo) Posso pelo menos saber do que eu morri?
Murilo: já fiz tudo que tinha que fazer aqui. Se me der licença não tem por que continuar com isso. (Sai).
Marília:.como sempre um covarde. ( Zaida e Lívia o acompanham, assim como Vinícios )
Vinícios: Murilo? O que tá acontecendo?
Dagmar: devo confessar que estou muito surpreso, e feliz ao mesmo tempo.Marília: sério? Agora eu que estou surpresa, por que estaria feliz?
Dagmar: mesmo que não acredite Marília, nunca duvidei da sua inocência, mas todas as circunstâncias dizia o contrário. E sim, fico feliz que esteja livre, sinto por perde a empresa, mas tranquilo por saber que está em boas mãos. Sempre soube que seria uma ótima administradora.
Marília: é, vamos ver o que fizerem levar ela a falência.
Dagmar: algo eu ainda não entendi?
Marília: por que estou livre? Bom, a justiça tarda mas não falar senhor Huff, passei anos pagando pro algo que não fiz, mas surgiu uma nova evidência que contribuído para me colocar em liberdade. Para o desgosto do seu filho pelo visto.
Dagmar: não é bem assim, o Murilo sofreu com isso.
Marília: piada nessa altura do campeonato? Logo o senhor?
Dagmar: tem todo direito de duvidar e desconfiar de todos nós. Nunca me perdoei por abandonar você lá sozinha. Mas não é isso. Já ouvi falar muito dos Mendonça, várias empresas pela América, solbe até que estão estendendo para a Europa. E você agora responde por uma Mendonça. Devo acreditar que se casou ? (Marília ri).
Marília: talvez.
Dagmar: bom, mais uma vem, bem vinda as empresas aliança, se precisar de qualquer coisa estou a disposição.