QUEBRA DE TEMPO: SEIS MESES DEPOIS
seis meses se passaram desde o nascimento do Léo, o bebê era a alegria da família,amado por todos. Os avós então nem se fala, Zaida, Dagmar e Matilde sempre prontos para mimar a criança. Já o casal, seguiam felizes.
Murilo trabalha a cada dia mais, tendo seu nome reconhecido com um promissor advogado. Eram raros os casos que perdia, fazendo dele um dos advogados mais requisitados na cidade. Marília, não voltou a trabalhar no escritório, agora assumia o posto de senhora ruffs, além de cuidar do filho do casal. A faculdade de administração, optou por trancar temporariamente, segundo ela retornaria quando o Léo estivesse maiozinho.
Ambos viviam no apartamento do Murilo, mas já tinha planos de se mudar para uma casa maior.
Murilo chegava do trabalho, ao abrir a porta dando de cara com uma cena que considera ser linda. Marília dormia no sofá tendo o filho deitado em seua braços também dormindo. Ele deixa a pasta no canto e em silêncio vai até onde mulher e filho estavam, beijando lhe o rosto. Com isso Marília desperta, encontrando o marido a olhando com aquele olhar apaixonado.
Marília: Já chegou? que horas são?
Murilo: vim mais cedo hoje. Estava com saudades. (Selinho)
Marília: como foi seu dia?
Murilo: bem, pensei em vocês o dia todo. 🥰🥰. E o seu? O que fizeram?
Marília: brincamos, contamos histórias hoje o Léo fava elétrico, não queria ficar no berço nem no carrinho. Quando em fim dormiu acabei dormindo também.
Murilo: dando trabalho pra mamae filho?
Marilia: só estava cansada.
Murilo: estive pensando em uma coisa nesses dias. ( Senta no sofá, e Marília deita a cabeça em seu colo)
Marília: em que?
Murilo: não tivemos lua de mal, o que acha de fazermos uma viagem?
Marília: viagem? Mas o Léo ainda é muito novinho.
Murilo: ele pode ficar com os avós, pensei em uma viagem só nossa. Ou melhor, de adultos. O Igor que veio com essa ideia, viagem de amigos, mas claro que podemos da umas escapadinhas e ter um momento de casal.
Marília: não sei. Nunca me separei do meu filho.
Murilo: é por pouco tempo. Uma semana no máximo.
Marília: vamos pensar tá?
Murilo: tudo bem. Mas ô, seria muito bom, você tá cansada vida, conciliar nosso filho, com a casa já exigindo muito de você. Quero que tenha um momento de descanso. Penso que essa viagem vai cair muito bem.
Marília: vamos pensar nisso com calma.
Murilo: tudo bem!
Marília: agora deixa eu cuidar que tenho que fazer o jantar.
Murilo: não, ficai aí descansando com o Leozinho que eu faço o jantar.
Marília: não precisa amor. Você chegou cansado do trabalho.
Murilo: não é nada de mais. Ou então, podemos pedir um japa o que acha?
Marília: excelente ideia. Vou acordar o Léo pra da banho.
Murilo: deixa ele dormir mais um pouquinho.
Marília: se ele dormir tanto agora a noite quem não dorme somos nós.
Murilo: tudo bem. Tem razão. (Se aproxima dela, a beijando).
(...)
DIAS DEPOIS
Murilo e Marília estavam na casa dos pais do rapaz, Marília com Léo no colo e o Murilo com algumas malas do filho, a viagem com os amigos tinha chegado então deixaria o pequeno aos cuidados dos avós e passariam uma semana em uma pequenas férias.
Murilo: ele vai ficar bem amor. ( Marília relutava em deixar o filho)
Marília: eu sei que vai, mas meu coração aperta em ficar tanto tempo longe dele.(Fala chorosa)
Dagmar: ei garotão, vamos ver os pássaros com o vovô? ( Pega o neto do colo da Marília). Vá tranquila Marília, vamos nos divertir muito que ele nem vai notar a ausência de vocês. Uma semana passa rapidinho, logo logo estaram aqui de novo.
Murilo: isso mesmo. Vamos, o Iago nos espera no carro. Tchau filho, se comporta ta em, papai te ama, mas precisa de um tempinho com a mamãe. Quem sabe não te damos um irmãozinho ( brinca com as bochechas do filho que ria).
Marília: Murilo! (Repreende ) Não diz essas coisas pra ele.
Murilo: por que? Eu ia adorar outro filho com você. Uma menininha agora seria perfeito.
Marília: tire o cavalinho da chuva, o Léo tem só sete meses.
Léo: ma..ma.. ma..
Dagmar: vocês viram isso? (Fala sorpreso). Fala de novo Léo( o garoto ho olha em direção a mãe e volta fazer sons indecifráveis, mas que a família entende como mamãe)
Léo: ma..ma...
Murilo: mamãe, você tá chamando a mamãe? (Marília já chorava emocionada)
Marília: a primeira palavrinha dele.
Murilo: diz papai. Vai filho pa-pa-i. Diz?
Léo: ma..ma..ma...
Zaida: a mamãe vai viajar alguns dias Léo, relaxar e voltar pra você logo logo. Da tchau pra ela da? ( Meio desajeitado o garoto da tchau com a mãozinha) Agora vão! Ou não vão sai daqui hoje.
Marília: tchau filho, mamãe te ama muito tá! (Se despede do pequeno com beijo no rosto, ems seguida os dois saem da casa da Zaida, encontra com o Iago no carro e parte em direção ao aeroporto).
Murilo: México, aqui vamos nos!!!.
________
Notas: só falta so mais um e agora só depois de atualizar as outras