cap. 6

50 7 10
                                    

Ginny Weasley - Um dia antes do sequestro
🎧 august -  Taylor Swift

Os sonhos deveriam ser apenas um conjunto de imagens que colecionam memórias, pessoas, ou simplesmente algo que conhecemos e os distorcem em experiências que ainda não vivemos.

Para mim, é o contrário, eu revivo momentos e pessoas sem nenhuma alteração sobre o que aconteceu, tudo é como antes. Tudo volta.

                                         ...

" Já estava tarde, o pôr do sol beliscava os contornos do meu rosto enquanto eu observava as ondas chegarem até meus pés. Eu tinha dez anos, estava com os joelhos na altura do peito e me encolhia como um caracol na sua concha, dali só dava para ouvir o mar e meus fungos, eu não tinha parado de chorar desde que saí correndo até a beira da praia.

-Por que eu? Por que sempre eu? - Resmunguei, esse era só mais dos dias em que papai me colocava de castigo por "acabar com a paciência dos meninos".

Mas eu não tinha feito nada para irritar ninguém, eu só quis um pouquinho de atenção, eles trouxeram os amigos para brincar na piscina e eu quis participar, já que as minhas amigas já tinham ido embora lá de casa.

Todas as vezes em que isso acontecia, o mar era meu refúgio, e talvez eu tenha me apegado tanto as ondas por causa disso: sempre arrumei razões para estar ali, seja por causa de uma briga, decepção ou necessidade de sentir conforto. Quando eu estava em Nova York, me trancava no quarto e assistia a "A Pequena Sereia".

-Não gosto deles, não gosto de ninguém. - Repetia incansavelmente enquanto desenhava pessoas com o dedo na areia e apagava os rabiscos com a mesma velocidade.

-Você não precisa ficar desse jeito. - Ouvi uma voz pairar atrás de mim, imediatamente reconheci como a do Harry, ele era um dos que estava presente no momento em que meus irmãos brigaram comigo.

Minhas bochechas estavam vermelhas tanto por chorar, quanto por Harry ter me visto falando sozinha. Eu nunca brincava muito com ele, porque na minha cabeça todos eram iguais meus irmãos: chatos e meninos demais.

-Eu também não quero ver você. - Falo, olhando para baixo, constrangida pois minha voz não saiu tão forte como gostaria. - Você 'tava lá com eles e também não quis brincar comigo, agora não adianta.

-É que eles não querem dividir, sabe? Você é muito legal Ginny, e se eles deixarem você brincar com a gente, pode ser que sejam trocados. - Olho para seu rosto e ele me oferece um sorriso meio banguela, fazia pouco tempo que tinha caído de skate e quebrado um dos dentes.

-Você não 'tá mentindo, né? - Pergunto, deixando de se encolher e passando a sentar-se virada para seu corpo. - Porque se tiver...

Jogo areia em seu rosto, estava catando um pouco com minhas mãos enquanto ele falava comigo. No primeiro momento em que é atingido, ele me encara, e depois, ri e recolhe um punhado de areia para se vingar.

Ficamos ali, brincando de guerra por muito tempo, até pararmos na água. Seja lá o que rolou entre eu e Potter, começou ali, num pôr do sol qualquer, com muita areia e o mar. "

                                           ...

Acordo com as costas suadas e os cobertores revirados, as imagens do que vivi durante a noite ainda balançam meu raciocínio. Essa não é a primeira vez que acontece, mas é a primeira vez que acontece com ele, sempre me admirei com a capacidade de sonhar com coisas que já aconteceram e com tamanha clareza, mas dessa vez minha admiração tem outro alvo.

The Kidnap - Hinny Onde histórias criam vida. Descubra agora