- Você tem que me entender...
- Ta e quem me entende?- Theola perguntou a mãe dela.- Sempre foi assim, primeiro o meu pai,o Luke morreu e você irá enviar minha melhor amiga para longe só por que ela não tem um dragão!
- Isto não é...
- Pare de mentir,por favor!- Theola pediu.- Olhe eu... não vamos falar sobre isso?E não venha me dizer que eu não posso fazer nada quando ver ele em um campo de batalha pois ele não é meu pai e te garanto que a primeira coisa que o laranjeiro fará será tentar me matar!
Rhaenyra apenas ficou encarando sua filha percebendo seu olhar de decepção,por um instante ela pensou onde havia errado como mãe.
- Isso tá acabando comigo,eu entendo que você mandara os meninos para longe pois será para protegê-lo mas...Rhaena está se sentindo uma inútil, não foi justo o que você fez com ela!- Theola disse.- Agora,peço sua permissão para sair, rainha mãe...
- Quando você ia me contar que se ofereceu em casamento para Benjicot Blackwood?
- Bom,já lhe contaram - Theola disse irônica.
- Confesso que teve uma época em que eu pensei em noivar você com o Jace,mas aos poucos percebi sua afinidade com Joffrey e agora,essa proposta de vocês...
- Estamos fazendo isto para fortalecer sua reivindicação! E um membro da família real não se dá ao luxo de ter um casamento por amor.- ela disse tristonha.
- Bom...- Rhaenyra começou a dizer e se aproximou de Theola.- Benjicot Blackwood é jovem e um rapaz bonito e jovem , talvez algum dia você chegue a amar ele...
- Quem sabe - Theola disse.- Posso ir ver meu noivo?
- Pode,mas a algo que eu quero lhe contar antes!
***
- Eu sinto muito pelo seu pai,ele era um bom homem - Theola disse então, Benjicot rapidamente se virou ao reconhecer a voz.
- Obrigada, princesa.- o Blackwood agradeceu.
- Sobre o...
- Vou lhe dizer que me surpreendi quando meu pai contou que você praticamente pediu a minha mão.- o rapaz confessou.- Principalmente depois de nossa última conversa...
- Eu pensei melhor - ela mentiu e então o encarou.- Quem sabe um dia podemos chegar a nos amar até...
- Algo que será bem difícil para você mas lhe farei mudar de ideia.- Benjicot disse sorridente para ela.
Involuntariamente Theola retribuiu o sorriso também e começou a olhar para os lados sem jeito.
- Obrigado, princesa...
- Você já disse isso?- Theola disse voltando a encarar o mais velho.
- Não por isso,por ter me dado uma razão para ter continuado vivo.- Ele disse e se aproximou dela.- Quando eu vi meu pai cair naquele campo,lá no moinho flamejante eu pensei que fosse morrer também, minha tia me ajudou e meu tio praticamente me salvou da morte,eu estava parecendo um zumbi praticamente mas aí lembrei de você... isso me manteve sã naquele instante, obrigado.
Theola ficou sem reação pois não encontrava nenhuma palavra correta para o responder,sem contar que ninguém nunca havia dito algo assim para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙮 𝘿𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙣𝙜𝙚𝙡 // 𝖡𝖾𝗇𝗃𝗂𝖼𝗈𝗍 𝖡𝗅𝖺𝖼𝗄𝗐𝗈𝗈𝖽
FanfictionTheola se lembrava fortemente como a noite de 120 D.C a assombrou,a jovem Velaryon sempre teve uma personalidade forte e o único que tinha algum poder sobre ela era o pai, Laenor Velaryon. Ela sempre teve suas desavenças com a mãe, Laenor brincava c...