⚔️「12」 𝖯𝗈𝗎𝗌𝗈 𝖽𝖾 𝖦𝗋𝖺𝗅𝗁𝖺𝗌

489 67 27
                                    

Theola havia ficado em seu quarto durante horas após receber o presente do irmão,desde a morte de Lucerys ela não demonstrou muitas emoções, apenas as negativas.

Ela evitava chorar na frente das pessoas, fazia o possível para não desabar principalmente na frente de sua mãe.

A jovem ficou sentada em frente a sua lareira que estava esquentando seu belo ovo de dragão que nunca havia chocado,e com ela agora segurava o belo elmo negro que recebeu de presente de seu irmão.

- É um Elmo bonito - Theola virou assustada e então viu que era sua avó.

- Não havia lhe visto chegando.- Theola disse e a mais velha sorriu para ela.

- Foi seu noivo que lhe deu este presente?

- Foi o Luke - ela revelou e viu um semblante triste surgir no rosto de sua avó.- Ele encomendou para o meu próximo aniversário.

- Você está com quase 18 anos,as vezes esqueço disso.- Rhaenys disse e Theola sorriu para ela.- Quando eu me casei com seu avô tinha a sua idade.

- 16 anos?

- Sim,por mais que Corlys fosse um homem bem mais velho que eu,ele foi a melhor opção para mim na época pois lhe garanto que tive pretendentes horríveis.- ela revelou e ambas riram.- O lorde Blackwood foi uma boa escolha,ele não é tão mais velho que você e ouvi dizer que ele é ótimo em batalha...

- Na verdade foi Joffrey que disse que eu deveria me casar com ele, disse que talvez eu encontre a paixão que tanto anseio já que recusei nobres do continente inteiro e até mesmo dos outros continentes.- Theola disse.

- Recusou pelo o seu irmão...

Theola rapidamente encarou sua avó,ela havia ficado surpresa pois não sabia que ela soubesse disto.

- Eu sou velha mas enxergo as coisas, Theola. Sabe,foi melhor assim, melhor antes que vocês se machucassem mais ,e sobre a Visenya...eu sempre percebi a paixão que ela tinha por você desde criança... isso é o melhor para vocês duas pois se não as pessoas iriam recriminar vocês...

- Será que Cregan Stark será um bom marido?

- Cregan Stark é conhecido por ser um homem rígido mas por sorte não é um velho, mesmo que ela não chegue a amar o rapaz como ama você ela irá superar,aprenderá a conviver.- Rhaenys disse.- Ele a fará feliz, assim como Benjicot Blackwood lhe fará feliz também e cuidará de você!

Theola sorriu e voltou a encarar o Elmo.

- Sinto falta de Luke...ele não merecia o que aconteceu com ele.- ela disse chorosa.- E sinto falta de meu pai também......as vezes eu queria ser diferente, não demostrar o meu luto através do rancor e da raiva...

- Eu também sinto falta de Laenor...dos dois na verdade.- Rhaenys disse.- Uma coisa eu tenho certeza, Laenor amava vocês,você em específico pois ele sabia que de baixo de toda essa teimosia existe uma linda alma gentil, destemida, assustada e triste por nunca ter  o apoio da mãe ou ter  escutado que ela sente orgulho por mais que eu saiba que Rhaenyra não faz isto por mal,mas ela te ama,sabe disso não é?

- As vezes eu tento entender ela,sei que a maior parte é minha culpa mas...

- Você é parecida com ela quando era jovem,na verdade é uma mistura dela com o Daemon.- Rhaenys disse.- Mas não se culpe pois ela está pagando com os filhos o que fez com o pai pois sua mãe não foi uma filha tão obediente assim...

- A tia Laena me contou uma vez.- Theola revelou.

- Quero que prometa uma coisa, minha neta - Rhaenys disse se abaixando próxima a ela e colocando a mão em seu rosto.- Aconteça o que acontecer me prometa que não irá se fechar, quero que você tenha um amigo e companheiro que te entenda assim como foi comigo e seu avô.

 𝙈𝙮 𝘿𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙣𝙜𝙚𝙡 // 𝖡𝖾𝗇𝗃𝗂𝖼𝗈𝗍 𝖡𝗅𝖺𝖼𝗄𝗐𝗈𝗈𝖽Onde histórias criam vida. Descubra agora