- Disseram que a princesa sumiu outra vez...- Benjicot disse um tanto preocupado.
- De novo?- Rowan Frey perguntou surpreso.
- Bom,o guarda juramentado dela também sumiu .- Alyssane Blackwood disse.- O guarda juramentado e Lady Rhaena,a rainha está igual doida os procurando...
- DRAGÃO!- um homem gritou e então todos ficaram em alerta.
Eles se preparam pois não reconheceram o dragão,o príncipe Joffrey surgiu junto dos outros homens do exército de sua mãe e então olhou fixamente ao ver um vestido rosa.
- ESPEREM!- o príncipe gritou e todos encararam ele.- É Grey Ghost!
- Um dragão selvagem?- um dos homens questionou.- Temos que matar...
- NÃO!
E então o dragão pousou.
Todos ficaram surpresos ao ver Lady Rhaena Targaryen nele, Joffrey sorriu e foi com cuidado até o dragão.
Ele ajudou a prima que sorriu ao ver o rapaz.
- Sabia que conseguiria!
- Ela te contou?- a platinada perguntou confusa.
- Sim,eu fiquei enrolando minha mãe .- ele disse dando ombros.- Meus parabéns prima pois você fez um marco,domou um dragão que nunca foi domado!
- Rhaena!- a voz da rainha foi escutada então ela parou ao ver o dragão selvagem,ela o olhou,olhou para Rhaena e e então foi até ela com cautela.- Rhaena...onde está minha filha?
- Ela e Finan estão perto!
- Ele ajudou vocês com isso?
- Não, não vossa graça,ele apenas para fazer aquilo que o foi designado, proteger a princesa!- Rhaena o defendeu.
- Certo...- Ela disse e encarou o dragão.- Bom,ele é um dragão selvagem,será que ficará bem preso no fosso?
Rhaena encarou Grey Ghost e disse.
- Não, não vai...- ela acariciou o dragão que pareceu sorrir e então disse.- Voe,Grey Ghost!
O dragão voou, alguns se afastaram assustados e outros ficaram admirados.
- Quando eu precisar ele voltara!
- Certo...
Então o cavaleiro Finan parou com seu cavalo,a princesa desceu da montaria ignorando os olhares dos demais.
-Sua mãe irá me matar!- Finan sussurrou para a princesa.
- Não, não irá!- ela respondeu e continuou caminhando até sua mãe, quando chegou perto dela disse - Ele apenas me protegeu, não tem culpa de nada!
A rainha o encarou e então disse em seguida.
- Você poderia ter morrido,Theola!
- Eu tentei ajudar e ajudei!- ela respondeu e sorriu para sua prima.- Agora Rhaena não irá embora, não é?
- É...
- Onde está Grey Ghost?- Theola perguntou a Rhaena.
- Voando pelos arredores do castelo- Rhaena respondeu percebendo a presença do dragão nos céus.
- Que legal!- Theola disse sorridente.- Eu quase vi o...
- Você enlouqueceu?- era baela.- Podia ter matado a minha irmã!
- Veja lá como fala comigo,eu não sou sua amiga e muito menos sua irmã para falar desta maneira,sou a princesa de Dragon Stone e sua futura rainha!- Theola disse indo direção a Baela mas foi impedido por sua mãe.
As pessoas em volta não entendem alto Valiriano mas sabiam muito bem que uma briga iria começar se a rainha não tivesse segurado a filha.
- Você está bem, irmã?- Baela perguntou e Rhaena a encarou séria pois foi ela quem havia convencido a rainha de a mandar com as crianças para o ninho da águia.
- Estou bem, Baela! Theola me ajudou a conseguir um dragão.
- Como...
- Se você quisesse mesmo me manter por perto teria feito o mesmo que nossa irmã fez...
- Ela não é minha irmã.
- Eu não sou irmã dela.
As duas disseram ao mesmo tempo recebendo alguns olhares.
Joffrey riu e disse:
- Certo pessoal,de volta a seus afazeres!- ele disse e então encarou Theola.- Você quer treinar?
- Eu adora...
- Benjicot irá treinar a sua irmã.- Rhaenyra disse recebendo um olhar desaprovado do filho.- Será bom que eles se aproximam,e sua noiva chegará em breve!
- Hum, que interessante.- ele disse com tédio.- Por que eu não posso ensinar ela?
- Por que eu disse que não!- Rhaenyra disse novamente.- Tenho outro trabalho para você- ela revelou e encarou Rhaena.- Para vocês dois,venham comigo!
Antes de sair, Joffrey depositou um beijo no topo da cabeça de sua irmã e disse:
- Se cuide!
Se Benjicot Blackwood pudesse matar o príncipe ele mataria,todos sabem do histórico de incesto dos Valirianos, não seria anormal para eles se o príncipe Joffrey estivesse interessado na própria irmã.
Quando ele se retirou,ambos se encararam com desprezo.
- Ele é o príncipe,pare de olhar assim!- Alyssane Blackwood alertou.
- Não, não irei!- ele retrucou.
Do outro lado, Theola disse que Finan poderia tirar o dia para descansar.
- Está precisando de um dia de folga,meu amigo!- ela disse e ele riu.
- Acha mesmo? Bom,se precisar de mim estarei a sua disposição, princesa!- ele disse fazendo reverência a ela.
Por mais que fossem grandes amigos,usavam formalidades apenas na frente das pessoas mas quando estavam sozinhos ou com outros amigos, Theola tratava seu guarda juramentado de igual para igual.
Após Finan sair ela foi na direção onde Benjicot Blackwood estava,ela percebeu que ele ficou tenso ao ver ela se aproximando.
- Olá!- ela cumprimentou os demais ao chegar.
- Princesa!- Kermit a cumprimentou.
- Kermit, espero que seu pai esteja bem,ele se tornou um grande amigo para mim em tão pouco tempo...
- E está, princesa.- O Tully disse e sorriu.- Meus pai ficou com parte do exército nas terras fluviais para abater os apoiadores do Usurpador.
- Que bom, espero que desfrutemos da companhia dele em breve!- ela disse sorridente e Kermit sorriu.- Ah...você é Alyssane Blackwood, certo?
- Sou tia do Benjicot!
- Uma tia mais jovem do que eu...- Benjicot brincou.
- São só dois anos de diferença.- a Lady responde risonha.- Desejo lhe parabenizar pelo o noivado!
- Obrigado.- ela agradeceu e então seu olhar foi para uma ruiva que estava sentada só lado de Benjicot e com braços dados também,mas só o que parecia o Blackwood não estava nada confortável em estar perto dela.- E você é...?
- Mya Piper, princesa!- a ruiva disse sorridente.- Meu pai me enviou para representar a...
- Ah,a casa Piper...- Theola disse sem emoção,ela olhou para os demais do lado e sorriu ao ver Alyssa Vance e Rowan Frey.- Querido noivo,você pode me ajudar a treinar?
- Treinar?- Benjicot perguntou.- Você?
- É e Por que não?- a platinada perguntou e ele riu.
- Você é pequena e delicada...
- Mas sei usar uma espada e sou uma ótima arqueira!- Theola disse seria.- Minha mãe só quer que eu me aperfeiçoe mais,eu pedi a Joffrey para me ensinar mas...
- Eu ensino!- Benjicot disse se levantando e saindo do lado da ruiva.- Vamos, iremos ver o quanto você sabe,querida noiva!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙮 𝘿𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙣𝙜𝙚𝙡 // 𝖡𝖾𝗇𝗃𝗂𝖼𝗈𝗍 𝖡𝗅𝖺𝖼𝗄𝗐𝗈𝗈𝖽
FanficTheola se lembrava fortemente como a noite de 120 D.C a assombrou,a jovem Velaryon sempre teve uma personalidade forte e o único que tinha algum poder sobre ela era o pai, Laenor Velaryon. Ela sempre teve suas desavenças com a mãe, Laenor brincava c...