Foi mais um choque do que qualquer coisa quando Derek o chamou de 'Alfa' em vez a 'idiota' ou simplesmente 'Stiles'. Pela primeira vez em sua vida, ele ficou genuinamente sem palavras, interrompendo seu discurso atual com um grito abortado.
— Desculpe. – Ele disse após de reiniciar seu cérebro. — Do que você me chamou?
Derek estava do outro lado do quarto, seu corpo rígido com os braços cruzados. Seu olhar furioso, suas feições se endurecendo, mas os pontos altos de suas bochechas e pontas de suas orelhas adquirindo um leve tom de vermelho. Stiles tinha certeza de que flagrou o lobisomem Alfa olhando para a janela, como se estivesse traçando um plano de fuga.
— Nada. – Ele disse entre dentes.
Stiles bufou, uma risada nervosa escapando de seus lábios.
— Olha, cara, eu compreendo. Seu cérebro está tão frito quanto o meu. A vida está sendo bem estressante ultimamente para todos nós. Primeiro sua irmã morreu, depois descobrir que seu tio virou um lobisomem Alfa completamente louco, Sem falar da família de caçadores doida para rasgar você ao meio, virar um alfa, ter que recrutar betas, embora eu ainda esteja inseguro sobre se isso é realmente necessário ou não, a recriação de Romeu e Julieta por Scott. – ele fez uma pausa para respirar — É, nós passamos pelo inferno ultimamente.
— Você não pode simplesmente calar a boca?! – Derek cuspiu, mundado de um pé para o outro. — Tem alguma coisa neste planeta que vai fazer você parar de falar?!
Stiles zombou.
— Bem, acho que estabelecemos um grande lobo mau me chamando de Alfa é um começo – Ele abre um sorriso quando viu os olhos verdes ficarem vermelhos por um breve momento antes dele visivelmente se recompor. — A propósito, não fui eu que pulei pela janela de um cara como se ele estivesse transando com Edward Cullen!
— Quem?
— Eca! Por que eu ainda me preocupo com você, seu cão de raça sem cultura! – ele se levantou da cadeira da escrivaninha, ignorando completamente a redação aberta e incompleta na tela do computador. — Então, por que você está aqui?
Derek se virou, meio de frente para a janela, mas com a cabeça voltada na direção de Stiles. — Eu estava vendo se a pequena paixão de Scott deu alguma novidade sobre os Caçadores.
Stiles encolheu os ombros, uma carranca torta em seu rosto.
— Não, você veio até aqui só pra isso? Uma mensagem dizendo “Ei, Stiles, alguma novidade?” teria sido mais fácil.
O lobo revirou os olhos, exalando pelo nariz.
— Tanto faz, se vai só me fazer perder o meu tempo, eu vou embora.
Ele se vira para sair, mas sem pensar, Stiles correu pelo quarto colocando a mão no ombro do homem mais velho. Derek lhe lançou um olhar furioso por cima do ombro, olhando para sua mão como se fosse a coisa mais ofensiva do mundo. Mas pela primeira vez, ele se recusou a ceder ao lobo.
— Você não perde tempo, Derek. Você sabia que poderia ter feito isso pelo telefone, mas você mesmo assim veio aqui. – Ele encarou Derek por um momento. — Então, por que está aqui?
O maxilar de Derek estava firmemente travado. Stiles imaginou brevemente que nem a própria morte poderia fazê-lo falar.
— Vamos lá, Derek. Está tudo bem? A lua cheia é semana que vem, correto? Está acontecendo alguma coisa com seu bando?
— Não é nada. – o Alfa respondeu — Vir aqui foi um erro. Só esqueça.
Stiles não sabia de onde veio a ideia, mas quando veio o pensamento, ele não conseguiu segurá-lo.
— Então é sobre você, hein? É pessoal, não é? – Silêncio. Nenhuma resposta. Stiles tirou a mão do ombro de Derek, limpando a palma suando na calça de flanela — Olha, garotão, se precisar desabafar nós podemos conversar… – antes que Stiles conseguisse reagir, o lobo se virou com um rosnado e jogou Stiles na parede mais próxima, com um braço em sua garganta. Ele teve uma pequena e estranha sensação de nostalgia por um momento antes de rir sem entusiasmo. — Acho que acertei em cheio?
— Cala a boca! – Derek sibilou, sua presas alongadas. Parecia que autopreservação, o pouco que Stiles ainda tinha, voou pelos ares enquanto ele encarava as iris vermelha sangue do homem mais velho.
— Olha, foi você que veio me ver, ok? Embora eu seja a favor de ser jogado de um lado para o outro, um pequeno aviso e consentimento pode ser algo para lembrar na próxima vez. – a resposta, ele notou, as cores mudando a cada piscar. Parecia que todas as respostas que Stiles poderia ter dito, Derek não esperava por essa. — Por que você me chamou de Alfa, Derek? Você é muito controlador para deixar coisas assim escaparem. Aposto que se eu espiasse sua mesa de cabeceira, você teria pastas cheia de cada coisa que você diz e faz ao longo do dia. – Derek desviou o olhar por um pequeno momento, e como se de repente Stiles por um mero segundo pudesse ter levado uma ideia na cabeça. — Talvez seja esse o problema?
Derek olhou para ele, mas não houve nenhum calor, apenas exasperação. "O que você está falando?”
— Você é um maníaco por controle. Cada pequena coisa que você faz é milimetricamente calculada e estrategizada. Você come, dorme, pensa, respira sua matilha. Mas e você? E, você Derek? Hein? Quem cuida de você? – Derek rosnou profundamente em seu peito enquanto pressionava Stiles com mais força, pressionando suas vias aéreas. Stiles relaxou em seu aperto, certo do que precisava fazer em seguida.
Próximo capítulo
'Me chame de Alfa'
23/09 - capítulo betado por @Manu_Tavares
VOCÊ ESTÁ LENDO
· 𝐎 𝐌𝐞𝐮 𝐀𝐥𝐟𝐚 ·
Werewolf🌕੭* ‧₊° 🔹🐺 Foi mais um choque do que qualquer coisa quando Derek o chamou de 'Alfa' em vez de 'idiota' ou simplesmente 'Stiles'. Pela primeira vez em sua vida, ele ficou genuinamente sem palavras, interrompendo seu discurso atual com um grito a...