𝐂𝐚𝐩 𝟕 • 𝐅𝐚𝐥𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐟𝐚

224 24 6
                                    

Há quanto tempo Derek fugiu dele? Uma semana? Duas semanas? Stiles honestamente não conseguia se lembrar. Tudo desde aquela noite tinha sido uma névoa, como se Stiles estivesse perdendo algo que dava cor e nitidez a tudo.

Scott não pensou duas vezes quando Stiles lhe disse que seus ferimentos eram do outro time. Demorou um pouco para convencê-lo a não provocar a escola. Foi por aquele breve momento que tudo pareceu normal. O mesmo velho e leal Scott entrando nas mesmas velhas ideias idiotas... mas então tudo desapareceu novamente quando um uivo triste ecoou na cabeça de Stiles.

Ele não se lembra como. Ele não se lembra por que, mas lá estava ele em seu armário, pegando livros para sua última aula do dia. Física, certo? Para ser honesto, ele ansiava pela comida gordurenta, pela maratona de séries e por passar quarenta e oito horas inteiras encolhido em seu quarto. Se quarenta e três dessas horas serão gastas olhando para a janela destrancada ainda está no ar.

O corredor estava lotado, cheio de adolescentes indo de uma sala para outra, mas de alguma forma ele sabia instantaneamente quando Isaac entrava no corredor. Era quase como se ele pudesse sentir cada passo que dava no chão. Conforme o lobisomem alto se aproximava, a consciência absorvia todo pensamento. Quando eles estavam a uma distância de toque, Stiles estendeu a mão.

- Ei, Isaac. - ele ignorou o breve olhar de Isaac para onde sua mão tocava seu ombro. Honestamente, ele já viu pior. - Posso falar com você mais tarde? Talvez no campo depois que todos saírem do treino?

O olhar que ele recebeu em troca foi tanto de irritação quanto de confusão.

- Por quê? Sobre o que possivelmente temos que conversar?

- Derek. - foi tudo o que Stiles disse em resposta. Isaac ficou tenso, olhando ao redor. Stiles não sabia como diabos alguém poderia estar usando um suéter de tricô e ainda parecer intimidador, mas Isaac parecia conseguir lidar com isso muito bem.

- Scott estará lá? - Isaac perguntou, inclinando-se para manter a voz baixa.

Stiles balançou a cabeça.

- Não, só você e eu. É negócio de matilha.

- Você não é bando. - Isaac zombou, ajustando a alça de sua mochila.

Stiles estremeceu quando sua resposta doeu um pouco mais do que deveria.
- Pelo que ouvi, você também não. Se minhas fontes estiverem certas, logo não haverá um bando para discutir.

Isaac franziu a testa.

- Do que você está falando?

- Campo de lacrosse. Hoje à noite, depois do treino. - Stiles saiu para a aula, sem esperar pela resposta de Isaac. Era improvável que ele não aparecesse. A matilha era basicamente tudo o que Isaac tinha e, aos olhos do lobisomem, que ameaça Stiles seria?
Era uma meia-lua no céu, fazendo pouco para iluminar o campo enquanto Stiles andava de um lado para o outro entre os gols. Sua mochila foi deixada nas arquibancadas vazias. Ele mexeu no telefone, debatendo se deveria ou não tirá-lo do bolso para verificar as horas. O treino atrasou, claro, mas Isaac não deveria demorar tanto para encontrá-lo! Ele fez uma careta para o suor escorrendo pelas costas. A noite estava quase quente demais para seu moletom vermelho, mas ele não queria tirá-lo. Ele já perdeu cinco jaquetas magicamente apenas jogando-as em qualquer lugar.

Estava quieto, então não demorou muito para ouvir os passos rápidos de Isaac se aproximando do campo. Ele também teve aquela estranha sensação de consciência novamente, como se quanto mais perto Isaac chegasse, mais ele estava ciente de seus passos, sua respiração, seu batimento cardíaco.

Estranho. Stiles teria que se preocupar com isso mais tarde, no entanto.

- Tudo bem, Stiles. - Isaac começou, jogando suas coisas nas arquibancadas. Ele caminhou até Stiles no meio do campo, braços cruzados, guarda levantada.
- O que você ouviu sobre meu bando que você acha que é tão importante?

· 𝐎 𝐌𝐞𝐮 𝐀𝐥𝐟𝐚 ·Onde histórias criam vida. Descubra agora