Rita
Minha própria companhia ao andar pelo Rio esses dois dias foi sensacional. Quando entrei no apartamento da Luiza e do Beltrão, na quarta-feira, já se passava das 7 da noite. O céu já escuro, mas ainda com alguns resquícios da luz do sol. Conheci vários lugares, como o Cristo Redentor, apesar de já ter vindo para cá algumas vezes nunca tinha ido lá.
Na quinta aproveitei para ir em lugares fechados, por exemplo a biblioteca nacional, a arquitetura me deixou impressionada, assim como qualquer coisa nessa cidade. Cheguei no fim da tarde e fiz a janta para Beltrão e Luiza, como forma de tentar agradecer essa hospedagem maravilhosa que eles me ofereceram. Já que amanhã, sábado, vou para o airbnb que eu e Isabella alugamos. Inclusive estou ansiosa para ela chegar no domingo e aproveitar a sua cidade comigo, nas férias que merecemos.
Entre um lugar e outro aproveitei para ligar para Isabella e contar a minha decisão com relação ao Chico. Depois de ouvir um sermão prolongado até demais sobre o tanto que ela se preocupa comigo ela disse:
— Estou feliz amiga, como amigo o Moedas é maravilhoso, amei de verdade sua decisão racional, essa é a Rita que eu conheço.
Diferente de Pig, que me ligou essa manhã para me contar de seu amigo.
— Saímos ontem, foi um trabalho pra tirar ele de casa e não ficou com ninguém. O menino ta na coleira, Rita.
— Que coleira Pig? — Pergunto rindo. — Você me conhece a mais tempo, sabe que não passo nem perto de namoro.
— Eu sei, eu sei, mas dá uma atenção pro coitado, fala que ele não fez nada.
Aparentemente Chico não tinha contado que íamos ir a praia hoje a tarde, então finjo que não combinamos nada e digo:
— Vou ver o que faço pelo seu amigo, Pig. Olha, ele tem sorte em te ter hein.
O relógio marca 15:13 quando piso meus pés na areia, com uma mão no rosto tampando do sol, enquanto tento procurar Chico que me mandou a seguinte mensagem.
Tô entre o trailer do milho e uma tenda com uns velhinhos.
Ando mais um pouco e o avisto exatamente no meio desses dois pontos, sentado na areia, de óculos de sol e já sem camisa. Puta merda, o que eu tinha dito mesmo sobre ser só amiga dele?
Chego por trás dele, agacho e dou um beijo em sua bochecha.
— Uma demonstração de um pedido de desculpas por ter sido babaca com você. — falo e levanto para estender a minha esteira na areia.
Ele me olha e abre um sorriso de lado. Ao me sentar ao seu lado, não tão perto, sinto que ele está receoso de falar qualquer coisa e parece escolher muito bem suas palavras, mas espero, enquanto isso tiro minha camisa e meu shorts, expondo meu biquini marrom. Quando acabo de dobrar as roupas e colocar dentro da minha bolsa olho para ele, que desvia rapidamente o olhar e fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olha|chico moedas (em pausa)
FanfictionEM PAUSA, sem previsão de volta! Essa fanfic é baseada na música Olha da cantora Maria Betânia. Chico Moedas, o novo aquariano nato que na verdade sempre foi taurino. O carioca nunca quis ter essa fama, mas resolveu aproveitar a onda enquanto durass...