Rita
Na manhã de segunda-feira, a brisa do Rio de Janeiro é fresca, apesar do sol de rachar. A praia está, surpreendentemente, quase vazia. Tem um casal de velhinhos por perto, ela está de pé com uma mão na cintura e outra em seu chapéu, enquanto ele está sentado em uma cadeira de praia, tirando fotos dela com o seu celular. Eles estão rindo, claramente apaixonados.
Me pego observando eles e começo a pensar no tanto de brigas que eles devem ter tido ao longo dos anos e ainda estão aqui juntos, rindo e tirando fotos.
Como se estivesse lendo meus pensamentos, Luiza olha para mim e fala:— Como pode você não acreditar no amor, olha só aqueles dois.
— Não é que eu não acredite no amor, só é algo raríssimo e não algo que acontece toda hora como as pessoas gostam de colocar, por isso a maioria da errado.
— Caraca, você é muito pessimista, não aguento- Luiza diz dando risada.
— Você fala assim porque encontrou o amor da sua vida, ta vendo eu acredito em você e no Beltrão.
— É bom mesmo, se não tá desconvidada pro casamento- fala brincando.
— Você não ta louca de fazer isso.
O silêncio que segue é confortável, sem necessidade de tentar preenchê-lo com uma conversa qualquer. Luiza volta a ler seu livro e eu volto a olhar o horizonte. Ontem foi incrível; estar na companhia daquela galera é sempre uma experiência e tanto.
Finalmente, agora conheço o elenco todo do "Aqueles Caras". Maciel era o único que faltava, e ele é muito carismático. Tem uma cara de certinho, mas quando você o conhece, percebe que é pior que os outros. Sua namorada, Ingrid, é maravilhosa e super simpática.
Ela é professora de inglês, então tivemos um papo super legal. Como eu pretendo ser professora um dia, conversamos sobre expectativas, o trabalho que é ser professor, como lidar com uma sala de aula, enfim, tudo que envolve esse universo.
Resolvo pegar minha câmera descartável e tirar uma foto da paisagem. Logo em seguida, tiro outra de Luiza distraída lendo. Amo fotografar meus amigos.
Ela escuta o barulho do clique e pede para tirar uma foto minha. Entrego a câmera a ela, e ela tira a foto.
— Não vejo a hora de ver todas as fotos reveladas dessa viagem- Luiza diz.
— Eu também, estou escolhendo bem os momentos, vai ficar um álbum perfeito!
O telefone de Luiza toca interrompendo nossa conversa.
— Fala Francisco, a que devo essa ilustre ligação?
Dou risada do tom que ela usa e resolvo pegar meu celular para responder uma mensagem de Isabella que chegou faz uns minutos.
Isabella
Esqueceu que tem amiga?Eu
Para com isso, estou apenas curtindo o RJ.Mando uma foto da paisagem.
Isabella manda uma foto sua de crachá e toda de look formal, do lado de seu amigo, Evandro, enquanto assistem uma palestra.
Eu
Lindos😍😍
Muito networking rolando por aí?Isabella
Só se for entre eu e Evandro e mais outros acadêmicos fodidos de grana.Eu
Como assim não encontrou um senhor rico que vai financiar todos os seus projetos?Isabella
Ta mais fácil eu encontrar algum velho que venha criticar meus projetos e falar mal do Paulo Freire.
Mas mudando de assunto, não tem nada pra me contar sobre ontem não??????
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olha|chico moedas (em pausa)
FanficEM PAUSA, sem previsão de volta! Essa fanfic é baseada na música Olha da cantora Maria Betânia. Chico Moedas, o novo aquariano nato que na verdade sempre foi taurino. O carioca nunca quis ter essa fama, mas resolveu aproveitar a onda enquanto durass...