À procura de Miranda 39

3 1 0
                                    

Fayola:
Tudo estava tranquilo,Henesse parecia mais animada que no início do dia. Seu pai vinha em nossa direção com os braços abertos,proferindo palavras carinhosas a Henesse. Quando chegou perto,reparei no quão bonito era seu sorriso, seus olhos eram semelhantes a de Henesse, castanhos claro e brilhante, tinha bigode,era visível os traços da beleza da juventude. Entende-se o porque de filhos com mães diferentes e os casos de adultério.

Tudo parecia bem,até ele se apresentar com o mesmo nome que o do meu pai. Luís Duarte Miranda Nkosi. Só podem ser o mesmo homem. Antes mesmo de processar a informação, uma outra presença roubou atenção de todos. E era o mesmo homem que tirou a minha virgindade, o mesmo homem por quem nutro um amor platônico faz quase dois anos. O homem que o vi apenas uma vez na vida,mas nunca fui capaz de esquecê-lo. Se não era ele,então era alguém idêntico a ele. Mas só pode ser ele.

Todos a volta estavam felizes,o cercaram enquanto distribuía os presentes,parecia que sabia quantas pessoas estariam no local. O olhar forte,a postura firme, o sorriso tímido. Era ele,só podia ser ele.

Por alguns minutos eu senti como se o barulho do mundo inteiro invadisse a minha cabeça, o sorriso daqueles dois homens que julgo serem talvez os homens mais importantes da minha Mente invadiam ela porque a eles pertence. Tonturas,náuseas,tremores. Tudo isso eu senti.

Corri para o interior da casa mesmo sem a conhecer, entrei no primeiro banheiro que encontrei e vomitei. Lavei o rosto e quando sai, depois de vários minutos. Henesse e o seu Marido,o Hugo que ela tanto falava, estavam em trocas de beijos na sala,onde pude ver vários quadros de Miranda vestido de farda e em batalhas,outros com seus filhos, esposa,amigos de alma e outros parentes.

___Fayola,Oi! __Disse Henesse sorridente

Quando aqueles eles olhos negros me cercaram,confesso Caros leitores,congelei . Será que ele se lembrava de mim? Seu semblante não dizia muita coisa.

___Hugo,meu amor. Essa é a Fayola,a minha mais nova e única amiga __Disse sorridente e continuou:___Fayola,esse é o Hugo,meu esposo,melhor amigo e pai do meu filho __Disse nos apresentando sorridente

___Fayola,é um prazer conhecê-la. Henesse fala muito bem de ti. Hugo Van-dunem __Disse estendendo suas mãos

___Prazer__Engoli em seco, enquanto esforçava um sorriso

___Tenho a impressão que já te vi em algum lugar,seu rosto,sua voz.___Disse tentando lembrar de alguma coisa

___Deve ser num dos voos ao Huambo.__Disse Henesse

___Talvez.__Respondeu ele sem desviar seu olhar

Ele não se lembrava de mim, o homem a quem eu lembrava até de olhos fechados apesar do tempo,não se lembrava de mim. Talvez eu não tenha significado nada, foi apenas uma noite de sexo, um mero acaso. Quase dois anos se passaram, minha aparência estava mais madura, meu corpo um pouco mais avantajado devido os medicamentos. Talvez eu estivesse com uma aparência completamente mudada ao ponto de não me reconhecer ou simplesmente não significava nada.

Enquanto esses pensamentos invadiam minha mente, o telefone tocou.

Ligação one:
__Alô!

___Fayola,meu amor sou eu.

___Chefe Antônio?__Disse surpresa

___Preciso ver você,venha ao hotel favor!

Ligação off

Meses haviam se passado desde que chefe Antônio,dissera que iria atender a sua família. O que era de tão grave que o fez sumir durante meses? Como ele decide aparecer assim? Do nada? O que eu vou fazer? O que essas surpresas vieram me mostrar? Quem mais resta aparecer? A quem eu devo ver agora?

A Procura de MirandaOnde histórias criam vida. Descubra agora