O Segredo

141 24 4
                                    

ELES ESTAVAM PARADOS NA ESTRADA DE FRENTE A CASA DE VIRGULINO – após eles terem saído do Bar, eles passaram no Gasparzinho lanches para tomar um café da manhã, depois de lá eles seguiram até próximo da casa de Virgulino mais uma vez, eles ainda estavam na estrada seguindo as orientações do mapa para poderem chegar até a caverna.

Eles vão seguindo com o carro devagar pela estrada, e a moto de Ayla seguindo eles devagar também, depois de um certo tempo olhando por entre as árvores para poderem avistar alguma trilha, eles não acham nada.

Eles estacionam os veículos na frente da floresta, Ayla olha ao redor e percebe um carro atrás deles tentando passar despercebido pelos mesmos, Ayla vai até a janela do carro e bate levemente, a Liz abre a janela olhando para a Ayla.

O quê foi Ay?

– Tem um carro seguindo a gente, acham que é algum dos doutores?

Thiago olha pelo retrovisor do carro e suspira.

Não Ay, é o policial Victor... vamos despistar ele, precisamos fazer isso rápido, vem gente vamos descer – Thiago fala e todos vão descendo do carro, Ayla vai um pouco mais pra frente estacionando sua moto melhor, ela vai até o lado do carro com as mãos sobre a cintura, não disfarçando nenhum pouco que estava olhando para o carro do policial.

O policial que estava no carro, percebendo que já havia sido descoberto, desce do carro e vai em direção aos agentes.

Pessoal, eu fui no hospital e me falaram que eu não tinha nada, cês tavam mentindo pra mim, eu recebi a exumação, não precisava fazer todo aquele negócio de mentira da doença, eu vi que vocês tinham mandando, não tinha problema, nunca vi policial agir do jeito que vocês agem!

– Calma , calma ! Victor fica a dois metros de distância pra você não pegar da gente que eu acho que a gente pode infectado, meu querido, falando na moral.

– Infectado de quê?! Eu fui no hospital, não tinha nada!

– A doença é nova Victor, poucos hospitais sabem sobre ela, ainda não nas grandes redes nacionais, tendeu?

– E as vezes ele nem ficou infectado mesmo Thiago?! – Ayla diz entrando na onda do Thiago.

O policial se afasta deles, e tampa a boca com a mão.

E o que quê vocês estão fazendo andando devagar aqui?

– A gente procurando rastros de urso, porque foi estudado que o urso...

– Urso?? louco! Não tem ursos aqui! – Victor diz atrapalhando Thiago

Exatamente! É por isso que é tão inconvencional.

– Meu Deus. Não... vou ficar com vocês então, vou ajudar vocês!

Não, esse urso infectado véi, literalmente infectado com essa doença e causou toda essa epidemia.

𝚈𝚘𝚞𝚛 𝙴𝚢𝚎𝚜| Arthur Cervero| 𝐨̰𝐬̰𝐧̰𝐟̰Onde histórias criam vida. Descubra agora