Taverna¹

98 16 11
                                    

A TEORIA DE AYLA SE REVELA VERDADEIRA - quando eles entram na casa do Doutor da cidade, uma casa bonita e bem organizada, e de uma das portas da casa sai um homem de vestes pretas, com um óculos pequeno, juntamente com um chapéu completamente todo preto, e o que mais chama a atenção dos seis é que atrás dele saí também uma mulher de cabelos pretos que estavam amarrados para trás, com as vestes também pretas, o seu diferencial é que a mesma usava um avental branco, os agentes reconhecem a mesma imediatamente, era a enfermeira que havia cuidado deles enquanto eles estavam no hospital.

- Cibele? - Joui e César dizem surpresos com a presença da enfermeira.

- Vocês vieram pra Santo Berço também! Que legal! Sejam muito bem-vindos.

- Cibele o que você fazendo aqui? - Liz pergunta a ela.

- Eu ajudando o Doutor, tem um minerador que se acidentou em um deslize na mineração, e agora a gente ajudando ele, mas ele quase preparado, a gente indo pra aprovação, vocês chegaram bem em um dia muito legal, sejam muito Bem-vindos a Santos Berço! - Cibele diz toda sorridente aos agentes.

- Obrigado Cibele - César agradece ainda meio incerto.

- Vocês parecem estar um pouco feridos - O Doutor diz, analisando eles com o olhar. - Vocês querem que eu um jeito nisso?

No momento que Ayla iria negar para a ajuda dele, o Joui foi mais rápido e disse 'sim', os outros agentes ainda tentam impedir o doutor de fazer o check up no Joui, mas sem sucesso porque o menino queria aquilo, os agentes só assistem o Joui se sentar em uma das macas do local, enquanto a Enfermeira vem trazendo consigo um pequeno cristal verde.

- O que é esse cristal? - Ayla pergunta olhando para o Doutor, que aproximava o cristal no rosto de Joui.

- Esse é um dos vários presentes que Santo Berço dá pra gente.

Ayla faz uma cara confusa e se aproxima um pouco mais da maca de Joui, ela vê quando o cristal verde encosta na cicatriz da bochecha dele, e por onde o cristal passa na cicatriz, uma leve fumaça verde sobe, e a cicatriz de Joui vai sendo completamente formada, o que antes era uma ferida no rosto do garoto, agora era somente uma cicatriz que aparentava ter meses que havia cicatrizado.

Ayla olha um pouco em choque para o que estava se desenrolando na sua frente, era impossível um cristal fazer tudo aquilo em menos de cinco minutos.

O Doutor termina o tratamento de Joui, e entrega o cristal para a Cibele, que agora já não era mais tão brilhante.

Os agentes passaram mais um tempo na casa do Doutor, que ainda se disponibilizou para trata o ouvido de Thiago e ajudar na cicatrização do rosto de Arthur.

Após o tratamento oferecido para os dois, o Ferreiro e os agentes estão andando novamente por entre as casas de Santo Berço, o líder da cidade os leva até uma espécie de tavern.

O lugar era bem convidativo, com várias conversas e pessoas passando por entre eles, os cumprimentando sempre que eles passam pelos agentes.

Os agentes vão em direção ao balcão, lá havia um homem baixo um pouco barrigudo, limpando alguns copos de vidro.

Nas cadeiras de frente ao balcão, um homem de pele cinzenta, baixo e conversava divertidamente com outro homem grande e musculoso.

Ao chegarem todos no balcão, os dois homens que estavam sentados nas cadeiras se viram para todos que acabaram de chegar.

- Opa Ferreiro, quem são esses? - o homem maior pergunta ao líder da cidade.

- Eles são ignaros que aparentemente chegaram aqui sozinho... - o homem que havia perguntado olha para os agentes um pouco surpresos.

- O quê? Como é que chegaram sozinhos? Sejam bem-vindos a Santo Berço! Eu sou o Minerador - o homem diz para os agentes.

- Hã... bem-vindos a Santo Berço! E o que é isso ? - o homem mais baixo que estava ao lado dele diz, e aponta diretamente para as vestes dos agentes - que roupas são essas?

- Não vai me dizer que você é o estilista?! - Thiago diz a ele.

- Não, eu sou o Tecelão, e vocês precisam urgentemente trocar de roupa - ele diz olhando para cada um dos agentes, parando o olhar em Ayla, olhando para ela com um pouco de choque - principalmente você mocinha, o preto combina com o seu cabelo, mas não o destaque aos seus olhos, deixem comigo, faço uma roupa pra vocês, e vocês se livram disso - ele diz apontando para as roupas deles com um olhar de desprezo, se levanta do balcão - entregarei para vocês amanhã - e vai embora da taverna, deixando os agentes para trás em estado de espanto e olhando para suas próprias roupas.

- A minha roupa não boa? - Ayla pergunta para Liz, que sorri para ela.

- Você está linda Ay, sua roupa também. - Liz diz sorrindo para a mesma, que retribui o sorriso de volta.

- Não liguem para ele, ele é assim mesmo, as roupas de todos é ele que faz, e ainda fica chateado quando nós usamos de um modelo que ele não gosta! - O homem que limpava o copo diz a eles - vão querer beber alguma coisa?

- Quero uma água por favor! - Ayla diz indo até uma das cadeiras do balcão.

O dono da taverna serve a mesma, que vai tomando a sua água na água devagar, se desligando um pouco do resto das pessoas ao redor dela.

O dono da taverna serve a mesma, que vai tomando a sua água na água devagar, se desligando um pouco do resto das pessoas ao redor dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um mês sem postar nada, me desculpem kkkk

● Estava internada, tive alguns problemas de saúde e agora que voltei para casa.

● Poderia ter escrito no hospital, mas não se é muito fácil ter criatividade naquele lugar kkkk

● Tentarei voltar a escrever normalmente agora, então esperem novas atualizações mais frequentemente.

● Beijos pessoal, até o próximo capítulo

𝚈𝚘𝚞𝚛 𝙴𝚢𝚎𝚜| Arthur Cervero| 𝐨̰𝐬̰𝐧̰𝐟̰Onde histórias criam vida. Descubra agora