12 - Reivindique as Feras - Parte Final

12 0 0
                                    

Diante do majestoso Palácio da Estrela, em Elvenear, dois grifos estavam a brincar sob o céu límpido, suas figuras imponentes se destacando contra a grandiosa estrutura. Um dos grifos, com plumas de uma cor que mesclava dourado e marrom, movia-se com graça e força, suas asas se abrindo e fechando em movimentos harmoniosos, enquanto o outro, de uma brancura impecável, quase reluzente, acompanhava-o em uma dança aérea cheia de vigor e elegância. As penas brancas deste segundo grifo captavam a luz do sol, refletindo-a como milhares de pequenos cristais, conferindo-lhe uma aparência singular.

Os grifos, criaturas de beleza e poder inigualáveis, podiam atingir impressionantes quinze a vinte metros de comprimento em sua maturidade, com asas amplas e plumas densas e fortes que lhes proporcionavam uma proteção robusta e uma aparência imponente. Em sua juventude, ainda que já magníficos, pareciam relativamente menores, mas era inegável que possuíam um potencial esplendor que se revelaria com o tempo. No continente, havia milhares dessas criaturas majestosas, todas notórias por sua habilidade e rapidez, além da lealdade inquebrantável a seus donos e montadores. No entanto, eram exigentes quanto à pureza do sangue daqueles que os montavam, preferindo aqueles com menos impurezas em sua linhagem. Descendentes mais próximos das águias gigantes e das quimeras, os grifos possuíam um espírito livre inigualável, amando a liberdade acima de tudo. Suas celas, quando necessárias, eram tão belas quanto eles, ornadas com detalhes que refletiam seu status e magnificência.

Enquanto Calum, Rasmus e Joakim conversavam nas proximidades, o ruído dos grifos enchia o ar. Seus grasnados eram altos e ressoantes, como trombetas que anunciavam sua presença. Em momentos de brincadeira, os sons tornavam-se mais suaves e quase musicais, como uma melodia selvagem.

— Veja como eles são magníficos — comentou Joakim, observando os grifos com admiração. — É quase como se estivessem dançando. Contam os Altos Elfos do Norte que os Grifos vieram de uma chama fria da Lua, quando o Sul caiu em desgraça, Antuniel, Primeiro Senhor dos Elfos, recebeu uma criatura como guia na jornada pelos Ermos de Telman. A amizade foi tanta que o elfo se viu na necessidade de presentear a criatura com a grandiosidade. Porém, para os homens mais céticos, elas vieram das águias gigantes e das quimeras, mas as duas vertentes são gloriosas e recebidas.

— Meu tio contou-me uma vez sobre o herege que os reivindicou. Como conseguimos que eles nos obedeçam? — perguntou Calum, fascinado pela majestade das criaturas.

— É uma questão de respeito e compreensão — explicou Joakim. — Eles não são como cavalos ou outros animais de carga. Os grifos exigem um vínculo profundo. Você deve se comunicar com eles, mostrar que é digno de sua confiança. Eles julgam até mesmo a alma.

Joakim se aproximou dos grifos, levantando a mão com um gesto cuidadoso. O grifo dourado inclinou a cabeça, observando-o atentamente. Joakim emitiu um som baixo, quase um sussurro, que parecia uma mistura de palavras e canto. O grifo respondeu com um grasnado suave, aproximando-se, como se o reconhecesse.

— Vejam — disse Joakim, olhando para os outros. — Eles respondem a sons específicos, mas mais do que isso, respondem à intenção por trás dos sons. Não basta apenas fazer os ruídos corretos, é preciso senti-los. É a língua nobre dessas criaturas, os maiores sábios de meu povo, ajudou a criar.

Rasmus tentou imitar Joakim, aproximando-se do grifo branco. Emitiu um som similar, mas hesitante. O grifo observou-o por um momento antes de se mover lentamente em sua direção, como se testasse a confiança de Rasmus.

— Isso — incentivou Joakim. — Mostre a ele que você é confiável. Não tenha medo, mas também não seja arrogante.

Com o tempo, Calum e Rasmus conseguiram se comunicar com os grifos, cada movimento e som tornando-se uma dança de entendimento mútuo. Joakim observava com um sorriso satisfeito, sabendo que haviam dado os primeiros passos para criar um vínculo verdadeiro com aquelas criaturas magníficas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ladar - Sangue & Sacrifício - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora