4 - Esse coração acelerado

260 38 30
                                    

( Ophelia narração)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( Ophelia narração)

— Obrigado por honrar a tradição Shinazugawa! - Uzui falou em tom de deboche.

— Eu odeio vocês - Sanemi se sentou ao meu lado e me olhou com a sobrancelha levantada como se esperasse algo.

— Hm ? - Fiquei confusa.

— Tadinha gente ela não foi criada assim - Suma sorriu e me chamou - Lia, você deve preparar para que ele se sirva, coloque os hashi próximo aos pratos, os molhos nesse pequeno recipiente redondo e o kaishi que é esse pano pequeno próximo ao prato que estiver mais caldo.

— Desse modo evita sujeira Lia - Gyomei estava comendo um pedaço de salmão.

Fiz o que eles pediram, com calma para não fazer nada errado, quem estava conversando na mesa era apenas Obanai e Mitsuri, o restante, todos prestavam atenção naquela cena enquanto comiam também.

— Muito bem, agora você agradece pela comida com esse gesto e repete "Itadakimasu" - Tokito juntou as mãos em formato de prece e balançou a cabeça levemente para frente, e em seguida comeu um pouco de ostra.

Isso eu sabia, Muzan havia me ensinado, não precisava fazer isso sempre que vai comer, mas no primeiro pedaço sim. Olhei para Sanemi que nem sequer virou o rosto para me olhar mais, ele mantinha a atenção para frente, observando a comida.

Fiz o gesto de agradecimento e Sanemi também, um seguido de outro, em seguida ele pegou os hashi e começou a comer pelo frango, pegando um pedaço.

— Pronto Lia, agora você pode comer o que quiser - Uzui falou nitidamente bebado.

Comecei a comer em silêncio, e realmente aquilo tinha um gosto muito melhor que a aparência. Os outros hashiras voltaram a conversar entre si e o tom de voz de cada um já estava alterado, sinal que o álcool já tinha feito bastante efeito.
O frango estava uma delícia, esse molho escuro tinha um gosto doce e cítrico ao mesmo tempo, a cada pedaço de frango que eu comi eu passava no molho.

O frango acabou e Sanemi puxou o prato com os legumes e o filé para próximo, porém aquele molho doce havia acabado. Eu levantei a mão procurando pela jovem que fazia os pedidos mas fui repreendida.

— Abaixa isso ! - Sanemi pegou no meu braço sem usar muita força e eu abaixei — Vão achar que não tem um homem aqui nessa mesa capaz de fazer o mínimo - Ele olhou em volta preocupado se alguém tinha visto aquilo, pois sabia que se seus colegas vissem seriam de novo mais uma falação sem fim. — Presta atenção garota - Ele me olhou atento — Eu faço os pedidos aqui, o que você quer ?

— Aquele molho doce que tinha junto ao frango - Falei engolindo seco.

— Tarê, o nome do molho é tarê - Ele levantou a mão e um senhor mais velho veio próximo de nós. - Mais molho ta.. - Ele foi interrompido.

Divina facínora - Kimetsu no Yaiba Onde histórias criam vida. Descubra agora