Capítulo 5 - Emily/Lucy

7 0 0
                                    

Termino de pôr o bolo no forno e volto a mesa onde Sarah está sentada toda desanimada.

— Calma, mon amour — digo, encarando-a. — O bolo foi para o forno agora.

— Tá bom... — ela responde, suspirando desanimada.

Ela estava bem desanimada depois do termino do seu relacionamento com o Noah – "termino" entre aspas mesmo, pois eles sequer começaram a namorar, uma vez que o querido nunca fez um pedido formal a ela.

Ah, mas Emmy, você precisa-

Não, eu não preciso de nada. Uma vez que você escuta tudo o que aconteceu, você entende a minha raiva desenfreada com o querido. Ele sequer pareceu se importar com o que estava em jogo quando Sarah o colocou contra a parede para o pedir o mínimo. Gente? O mínimo não se pede.

Bom, jogando alguma luz na situação toda, vou contar o que aconteceu.

Sarah depois de passar vários meses só ficando com Noah, decidiu o perguntar o que tinham para ter certeza se era o que ela achava ou se não era nada. A resposta, como já sabemos pelo fato de eu estar aqui indignada com o querido, não foi o que ela esperava e o que a irritou foi a forma como ele sequer pareceu se importar com o que estava em jogo e só respondeu que eles eram ficantes e nada demais.

Agora estamos aqui na sua casa em uma maratona de desenhos, pois ela está bem triste com tudo o que aconteceu.

Homens, não é mesmo? Às vezes, você acha que pode confiar nele e ele vai lá e te decepciona.

A maratona foi pausada, pois ela queria bolo e eu vim fazer um bolo para a minha safada dengosa. O dia estava ótimo para ficar em casa, então não estávamos perdendo nada fora dela.

— Vinho? — pergunto.

— Vinho.

Abro a garrafa e encho as nossas taças, encarando a minha.

— O que acha de voltar a maratona?

— Não sei — ela responde, tomando um gole. — Vamos?

— É Shrek 2, não tem como dar errado — respondo, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo e é. Ela também sabe disso, embora esteja triste demais para concordar e levantamos.

Hoje nós já assistimos Anastasia – o seu desenho favorito da vida –, Lilo & Stitch – o segundo da lista. E ela é o Stitch, mas eu não quero elaborar o porquê –, Rei Leão 1 e Shrek 1. Depois de iniciar Rei Leão, nós poderíamos ter assistido a trilogia, mas ela é quem está ditando a ordem que estamos assistindo e eu quero que ela fique confortável enquanto eu estiver por perto.

No quarto, coloco Shrek 2 e nós duas começamos a assistir.

Sarah é uma garota simples, quando ela está feliz é fácil de se notar e quando ela não está é tão fácil quanto de se notar. Nesses momentos em que ela não está feliz, sigo à risca essa ordem e após concluirmos o último item... puft! A tristeza foi embora.

Primeiro, deixo com que ela fale sobre o que está a angustiando, enquanto escuto tudo; segundo, eu deixo ela falar que quer assistir Anastásia e então começamos uma maratona de desenhos que ela adora e tomamos um bom vinho para ficar leves; terceiro, preparo um bolo para ela, pois ela adora e diz que o meu bolo tem gosto de casa – sim, eu sei. Ela é uma fofa! Não parece que é uma grande de uma safada que pode fazer a sua vida um inferno, se você não aceitar sair com ela, às vezes, mas paciência... – e por último, mas não menos importante, a gente pede uma pizza e assiste umas comedias-românticas.

No meio do filme, ela me pergunta se foi apressada e eu respiro fundo, pensando em como por o que eu penso em palavras sem soar extremamente ofensiva com o querido.

Capítulos Perdidos: back 2 uOnde histórias criam vida. Descubra agora